Página Principal Revista EBS

5º Congresso MICE Brasil reúne o mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras

Foto: Divulgação
Profissionais que atuam nesses setores terão acesso gratuito às palestras mesmo após o término do evento.

 A 5ª edição do Congresso MICE Brasil, acontece nos dias 14, 16 e 18 de setembro, e terá transmissão gratuita na plataforma da Semana Virtual EBS. Com o tema “Reunir para Retomar”, o principal evento de conteúdo dirigido ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no País, será online e gratuito. As apresentações abordarão temáticas para ajudar os profissionais de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras, treinamentos e desenvolvimento a encontrar caminhos para a retomada das atividades, diante deste novo contexto socioeconômico apresentado.

Profissionais que atuam nesses setores terão acesso gratuito às palestras que serão transmitidas a partir de um estúdio montado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, SP, em parceria com a empresa Hoffmann, que oferecerá toda a tecnologia disposta e opções para eventos híbridos com uma bagagem de mais de 100 eventos realizados nos últimos meses. Todo o conteúdo apresentado estará disponível gratuitamente na plataforma do evento, durante e após a realização do congresso.

“Nós como empresa e como evento voltado para esse segmento, não quisemos cobrar o acesso ao conteúdo. O acesso será gratuito. Neste momento, entendemos que o mercado precisa se ajudar. Quem faz parte desse mercado e quiser acessar o conteúdo, poderá fazê-lo através da plataforma mesmo após o término do evento. Vamos prorrogar o acesso justamente para quem não conseguir acompanhar ao vivo durante a transmissão”, comenta Marcello Baranowsky, CEO do Grupo EventoFacil, sobre a decisão de disponibilizar o conteúdo gratuitamente.

Ana Luísa Diniz Cintra, diretora do Centro de Convenções Rebouças comenta sobre a parceria que já dura há anos, sempre com resultados positivos. “Ainda em meio a pandemia que assolou o mundo nesse ano, estamos preparados para recebê-los, em um novo formato, produzindo conhecimento e informação atualizada, que é a marca registrada da EBS, sempre se inovando e se reinventando com qualidade seja no conteúdo, seja nas rodadas de negócios, que já são um sucesso.  Esse ano, o  atual cenário e o mercado  pedem mudanças e nós do Rebouças  também tivemos que nos reinventar e lançamos, em agosto, um estúdio digital para atender uma necessidade dos nossos clientes e do mercado durante a pandemia, enquanto não podemos voltar com os eventos presenciais. Com equipamentos de última geração – em parceria com a empresa Hoffmann, conseguimos atender diversos tipos de eventos híbridos, como lives, congressos, convenções e lançamentos de produtos”, afirma.

Entre os destaques da programação estão nomes como Igor Tobias, presidente da MPI Brazil e Diretor de Relações Sustentáveis da AMPRO (Associação de Marketing Promocional/ Live Marketing), apresentará os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI”, sobre o cenário atual do segmento no Brasil. Na sequência, Igor, participa do painel “O Termômetro do MICE, que terá também as participações de Roberta Nonis, consultora e influenciadora mercado MICE, Thais Santos, gerente de eventos, viagens e cartões na MSD e Ana Lúcia Guedes, gerente de mídia e planejamento na Warner Bross Pictures.

A mesa redonda “ O poder da liderança em momentos de crises” levará para o palco Tatyane Luncah, fundadora e CEO da agência Grupo Projeto e Leila Bueno, diretora da Bueno Arquitetura Cenográfica e Linda Pereira, CEO CPL Events e presidente da Spring Up Europe. As convidadas farão uma reflexão sobre o momento atual do mercado e irão debater os desafios, as incertezas e as superações a serem alcançadas no futuro próximo.

Encerrando o primeiro dia de palestras, Alexis Pagliarini, presidente executivo da AMPRO, recebe Hebert Lacava, CEO A Cuca, Silvana Torres, CEO Mark Up, Marcio Esher, diretor de Operador Holding Clube e Marcos Jochimek, diretor executivo da V3A no painel “Os impactos da pandemia e os novos rumos do Live Marketing” para encerrar o primeiro dia do congresso em um debate de alto nível.

O segundo dia está dedicado a experiência. Manoel Carlos Júnior, consultor de marketing há mais de 20 anos e criador do método “Experiencialize”, falará sobre como o mercado está se adaptando para a nova era em que estamos vivendo, e como as tendências em experiência do cliente podem contribuir na adequação das empresas brevemente. Pioneiro do Marketing de Experiência no Brasil,

Manoel Carlos Júnior, comandará o painel “A retomada dos eventos de incentivo e a experiência”. Os convidados para debate são: Gilmar Pinto Caldeira, que atua no mercado de incentivos e viagens de incentivos há mais de 25 anos e Adrianne Pereira, que desde 2018 é Diretora de Viagens de Incentivo da MCI BRASIL e também diretora de uma das marcas do grupo, a Ovation, que atua como Destination Management Company no Brasil.  É atualmente membro do Advisory Board da Rede Belmond para o segmento MICE e líder do Incentive Travel Council do IMA BRASIL

Tonico Novaes, que após cinco anos como CEO da Campus Party Brasil, assumiu recentemente a licença da marca Campus Party em Portugal, onde é Head do projeto, será a atração do painel Reboot the World (Case Campus Party 2020).

Outro destaque será a participação de Tracy Mann, representante do SXSW no Brasil, o maior evento anual no mundo de tecnologia, empreendedorismo, novas mídias, jogos, cinema, desenho e música em Austin, Texas.

Felipe Hatab, diretor de Marketing das marcas premium da Ambev, completa o time do segundo dia debates promovido no painel “Os desafios dos eventos globais: aprendizados e oportunidades”, com Tracy Mann e Tonico Novaes.

No último dia de apresentações, o evento traz um mix de temas, iniciando com o “Manifesto Humanista – Resetar, Recall, Reciclar, Resignificar”, apresentado por Daniel Ramirez, CEO do Grupo GAR (Grupo Azevedo Ramirez).

Na palestra “A evolução dos eventos”, desenvolvida exclusivamente para a Feira EBS, Dani Martins aborda o que aprendeu e vem aprendendo sobre eventos online e híbridos. Vai mostrar como o mercado de eventos se adaptou nesse momento de pandemia e como estão aprendendo na prática.

Jonas Rogério Carvalho, coordenador de vendas corporativas no atendimento corporativo do Senac São Paulo, com mais de 25 anos em gestão e desenvolvimento de pessoas na área comercial tanto no varejo quanto em vendas B2B, fará uma apresentação sobre “A retomada do treinamento e da gestão de pessoas”.

“As implicações da LGPD no Live Marketing”, será o tema apresentado por Dr. Paulo Focaccia, advogado da Focaccia Amaral e Lamonica Advogados. Mais um destaque do Congresso está na apresentação de Marcelo Pimenta, professor da ESPM-SP, especialista em inovação e criatividade, apresentará o tema: “IKIGAI: Fazer o que se ama e ganhar dinheiro vai fazer você viver mais!”

A palestra “A pilha da tecnologia nos eventos virtuais!”, aborda a transição dos eventos presenciais para os virtuais, e posteriormente, híbridos. Nesse painel, comandado Hoffmann Tecnologia, serão apresentados cases atuais.

Com a mesa redonda “Depois dos protocolos, finalmente vem a Retomada?”, Paulo Octavio de Almeida, diretor da Live Marketing consultoria, Eduardo Linhares, sócio da Trio Eventos e outros convidados, encerram o último dia do evento, falando sobre o cenário atual, os próximos passos e como deve ser essa retomada.

As inscrições gratuitas para a 5ª edição do Congresso MICE Brasil já estão abertas por meio do site: www.congressomicebrasil.com.br

Serviço

5º Congresso MICE Brasil – Reunir para Retomar

Data: 14 e 18 de setembro de 2020 (segunda e quarta-feira)

Horário: 17h00 – 20h00

Data: 18 de setembro (sexta-feira)

Horário: 17h00 – 19h00

Inscrições: www.congressomicebrasil.com.br

Sobre o Congresso MICE Brasil

O Congresso MICE Brasil tem como objetivo promover o aprimoramento profissional e o networking entre os participantes, além de trazer temas pertinentes em debates e cases para os profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas, agências de live marketing, eventos, incentivos e viagens corporativas, organizadoras de congressos, feiras comerciais e eventos técnicos e científicos e gestores de associações. Na última edição, em 2019, o evento reuniu 500 congressistas nacionais e internacionais, cumprindo o desafio de levar mais visibilidade, demonstrar ao mercado o verdadeiro valor dos eventos e integrar todo o trade. 

Sobre a Feira EBS

Considerada a principal do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, a Feira EBS mantém o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. É promovida pelo Grupo EventoFacil, que organiza feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club.

Sobre o Grupo EventoFacil

O Grupo EventoFacil é um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso MICE, os Speed Meetings (rodadas de negócios), a Revista EBS, Portal EBS. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Relacionados
congresso mice

Programação do Congresso MICE Brasil 2020 disponível na plataforma do evento

EBS Virtual 2020: mais de 3 mil espectadores acompanham o evento online

FEIRA EBS 2020 apoia campanha solidária #Ajude1Freela

Presidente da ABEOC envia mensagem aos participantes do 5º Congresso MICE Brasil

18º Feira EBS e 5º Congresso MICE Brasil terminam hoje; confira programação

Experiência do cliente e valorização das pessoas marcam segundo dia do Congresso MICE Brasil

Confira os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI” apresentados na abertura do 5º Congresso MICE Brasil

5º Congresso MICE Brasil: segundo dia será dedicado à experiência