Página Principal Revista EBS

Feira EBS 2023 atrai novos expositores e reflete busca do mercado de eventos por soluções inovadoras

O Speed Meeting EBS, uma das atrações da Feira EBS, movimentou 111 empresas convidadas e 58 fornecedores em reuniões de negócios

Publicado em 02/08/2023

A 21ª edição da Feira EBS, evento referência para o segmento MICE e de Treinamento e Desenvolvimento (T&D), realizada no Centro de Convenções Rebouças (SP), em 31 de maio e 01 de junho, foi marcada pela diversidade de empresas, incluindo a participação de novos expositores, que movimentaram o Speed Meeting, com novidades como destinos, produtos e serviços voltados para turismo corporativo e incentivos.

Speed Meeting EBS 2023 – Foto: Divulgação

Foram realizadas mais de 6.000 reuniões de negócios, que movimentaram 111 empresas compradoras e 58 fornecedores e refletiram o interesse do setor em conhecer soluções inovadoras nos dois dias de evento. 

Marcello Baranowsky, fundador e CEO do Grupo EBS, idealizador e organizador da feira, explica que “mais da metade das empresas expositoras estavam no ano passado, mas temos uma lista de novos expositores o que traz um mix de novas soluções e serviços. A EBS tem esse perfil de gerar negócios e, lógico, o mercado está aquecido, as empresas querem investir, novidades estão surgindo e a feira é a oportunidade de encontrar todos os tipos de soluções diferenciadas para eventos”.  

A Nutty Bavarian foi uma das empresas que expôs pela primeira vez no evento. Dagoberto Filho, gerente comercial, participou do Speed Meeting como forma de divulgar o trabalho no segmento de brindes corporativos. “Pelo potencial que vi das apresentações e conversas e, com as perspectivas de relações com novos clientes, consideramos estar também nas rodadas de negócios regionais”.    

Participante de edições anteriores, a Prieto Brindes tem apostado na inovação para potencializar as negociações.

“Visitantes estiveram em busca de novos fornecedores, e o diferencial do Speed Meeting é que reúne compradores e vendedores selecionados, então é possível juntar leads e expositores altamente qualificados”, ressaltou Angelo de Lucca, gerente de relacionamento da empresa.

Como tradição, a Feira EBS 2023 também teve como um dos destaques o número de expositores para apresentação de destinos nacionais de estados como Natal, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo; e internacionais, como Dubai e Aruba, por exemplo.

Interação nos estandes durante os dois dias de evento – Foto: Divulgação

“Participamos do Speed Meeting pela quarta vez e notamos que houve um aumento do interesse das empresas em relação aos incentivos. Nas rodadas tivemos a oportunidade de reforçar a mensagem de que Aruba está cada vez mais preparada para receber eventos, inclusive com o aumento no número de hotéis. Tivemos muitas empresas que demonstraram interesse e também conversamos com novos executivos, o que permitiu apresentar o destino para mais pessoas”, disse Carlos Henrique Barbosa, CEO da Vitrine Global, representante de turismo de Aruba no Brasil.

Para Larissa Di Donato, gerente de vendas da Level Up, empresa baseada em Dubai que atua no segmento MICE e está iniciando o trabalho no Brasil, “a intenção foi ver o potencial de compradores e acreditamos no desenvolvimento de muitas oportunidades de parcerias. Os Emirados Árabes reconhecem a força do mercado brasileiro”.

Representando o Visite Santos, Renato dos Anjos, pesquisador na Secretaria de Turismo de Santos, acrescentou que “o evento é o carro-chefe da feira, porque possibilita fazer contatos, apresentar melhor o nosso produto e direcionado para o público-alvo. Os participantes estão muito bem preparados, esperamos muitos retornos.” 

A Feira EBS é o maior evento de exposição, congressos e rodadas de negócios dirigida aos segmentos MICE e T&D do país e que conecta a cadeia produtiva do setor para o fomento de negócios, parcerias, networking e atualização profissional.

Agenda 2024

A edição de 22 anos da Feira EBS está agendada para dias 05 e 06 de junho de 2024, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Relacionados

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

Encontro Anual Sponsors | Brasil da APBR: Conectando Profissionais e Impulsionando Inovações no Mercado de Patrocínios