Página Principal Revista EBS

Inovações do festival Hacktown estão na pauta do 3º Congresso MICE Brasil

Hacktown no Congresso MICE Brasil
Divulgação: Facebook/Hacktown
As informações sobre o evento serão apresentadas pelo co-fundador e experience designer do festival, Ralph Peticov

Uma ideia, quatro amigos e a criação de um festival que movimenta, anualmente, toda uma cidade do sul de Minas Gerais. Os detalhes da criação e organização do Hacktown serão um dos temas do 3º Congresso MICE Brasil, o maior evento de conteúdo voltado ao segmento M.I.C.E. (Meeting, Incentives, Conferences and Exhibitions) no país. O evento, que no ano passado reuniu 350 congressistas nacionais e internacionais, espera, nesta edição, promover um amplo debate sobre o mercado e acontece nos dias 6 e 7 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

As informações sobre o Hacktown serão apresentadas pelo co-fundador e experience designer do Festival, Ralph Peticov. Definido como um festival de comportamento, inovação, música, educação, tecnologia e empreendedorismo, o Hacktown foi criado com intuito mostrar ao mundo que o novo não está restrito aos grandes centros urbanos. Prova disto é que, em apenas três edições, o evento já conta com um público de 3 mil protagonistas, com atrações que movimentam toda a cidade de Santa Rita do Sapucaí, conhecida como “o Vale do Silício brasileiro”.

“O Hacktown tem o objetivo de conectar pessoas que compartilham dos mesmos objetivos e interesses, mesmo que elas nem soubessem disso”, afirma Peticov. Entre as atrações, estão palestras, festas, painéis, showcases musicais, espaços para bem-estar, workshops, tudo acontecendo em ambientes diversos, como restaurantes, bares, escolas, museus, praças, para que os visitantes tenham a oportunidade de viver a cidade.

Além do Hacktown, outros cases inspiradores farão parte da programação do Congresso MICE Brasil, entre eles o INSPIRA BB – uma construção coletiva, idealizada por funcionários do Banco do Brasil que busca compartilhar conhecimentos e experiências, inspirar reflexões, ideias e ações sob uma perspectiva inovadora de pensar; e a proposta da versão brasileira do Burning Man, o maior evento de cultura alternativa do mundo.

O 3º Congresso MICE Brasil acontece durante a 16ª Feira EBS – Evento Business Show e reunirá os principais especialistas nacionais e internacionais do setor. A proposta é promover intercâmbio de experiências, além de um amplo debate sobre o mercado, integrando toda a indústria de eventos, incentivos, congressos e feiras. É voltado para profissionais gestores de marketing, eventos, rh/treinamento e compras das principais empresas, agências de live marketing, eventos, incentivos e viagens corporativas, organizadoras de congressos, feiras comerciais e eventos técnicos e científicos, DMCs (Destinations Management Companies) e gestores de associações

O Congresso MICE Brasil é criado e organizado pelo Grupo EventoFacil, um grupo de comunicação que realiza eventos próprios dirigidos aos segmentos MICE e T&D (treinamento & desenvolvimento), possui um portfólio de produtos que incluem a Feira EBS, o Congresso, o Speed Meeting (rodada de negócios), a Revista EBS, portais de conteúdo. É também criador do primeiro clube de negócios exclusivo aos profissionais deste mercado – o EBS Buyers Club. O Grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Serviço – 3º Congresso MICE Brasil

Data: 6 e 7 de junho de 2018
Local: Centro de Convenções Rebouças (Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP)
Horário do Congresso: das 8h30 às 12h30
Horário da Feira EBS: das 13h30 às 19h
Mais detalhes e inscrições:  www.congressomicebrasil.com.br e  www.feiraebs.com.br

Credenciamento de Imprensaaté às 23h59 do dia 01/06 pelo site www.congressomicebrasil.com.br/imprensa.php. Após este horário, o credenciamento de imprensa será encerrado.

Relacionados
Eventos Sustentáveis: melhores práticas para o mercado de eventos

Eventos Sustentáveis: melhores práticas para o mercado

speed-meeting-1

Speed Meeting RH: oportunidades para o setor

bastidores-rio2c

Rio2C cresce como evento de criatividade e inovação na América Latina

Brasileiros nadando a favor da maré da inovação

Brasileiros como fonte de inovação

neurociencia

Neurociência em eventos

Marcelo Flores

Mudanças na educação, no universo dos eventos e no entretenimento

3º Congresso MICE Brasil apresentou os números do mercado

Cases inspiraram o público no último dia do 3º Congresso MICE Brasil