Página Principal Revista EBS

Mesa redonda prepara discussões para Feira EBS

Conheça a Ordem da Távola Redonda MICE - um grupo seleto de convidados que visam discutir sobre o futuro segmento MICE

Ainda faltam 15 dias para o início da Feira EBS – Evento Business Show, no entanto o próximo final de semana já será marcado por uma experiência enriquecedora e capaz de quebrar paradigmas. Em sua terceira edição, o encontro da Ordem da Távola Redonda MICE vai oferecer a um grupo seleto de convidados a oportunidade de preencher lacunas de conhecimento e aprimorar técnicas voltadas à geração de negócios dentro do segmento. O local escolhido para esse encontro de pessoas inspiradoras e empreendedoras foi o Resort Royal Palm Campinas. A programação começa na sexta-feira, dia 24, e segue até domingo. A ação também é organizada pelo Grupo EventoFacil e busca garantir a troca de experiências, fortalecendo e enriquecendo o setor com novas ideias.

O princípio utilizado para este ano será o Think Tank MICE Brasil – O futuro do setor MICE. Nos anos anteriores, foram feitas sessões de Design Thinking e efetivação de pesquisa setorial. A reunião dos líderes, chamados de cavalheiros extraordinários em alusão a história do rei Arthur, acontecerá no sábado. A equipe é formada por clientes, agências, fornecedores, gestores de espaços e de destinos e provedores de tecnologia.

Ao todo, 40 profissionais foram convocados para os dois dias de atividades de lazer e amplo conhecimento. A chegada dos convidados ao local do evento está prevista para o dia 24, a partir das 17 horas. Em seguida, poderão desfrutar de um coquetel de recepção com jantar. Já o sábado concentrará as discussões. O Think Tank será realizado pela manhã, das 9 às 12h, e à tarde, das 13h às 17h. O mediador será o diretor da consultoria ATP, especializada em design thinking e processos de geração de ideias e insights, Alexis Pagliarini.

Será o momento de descobrir como revolucionar o mercado e encontrar respostas para questões relevantes: será que o mundo dos eventos, do incentivo, das exposições e do turismo têm futuro?”. O resultado da mesa redonda, cuja proposta é gerar insights e prospecções para as próximas décadas, será transformado em um relatório para ser apresentado na abertura do 4º Congresso MICE Brasil, em 5 de junho, que acontece dentro da Feira EBS, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. O tema central do congresso, que segue até o dia 6, é “Futuro, encantamento e gestão no segmento MICE”. Na ocasião, especialistas vão falar sobre tecnologia, inteligência artificial, grandes transformações e muitos outros assuntos.

A Feira

Considerada a principal feira do segmento MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil, a Feira EBS comemora o seu 17º ano em 2019, mantendo o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. De um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado.

Serão dois dias intensos, onde acontecerão simultaneamente diversas ações: a Feira EBS (exposição), o Congresso MICE Brasil (conteúdo pago); as Arenas Experience (conteúdo gratuito) e o Speed Meeting (rodada de negócios). As inscrições já estão abertas, mais detalhes: www.feiraebs.com.br

A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos. 

Serviço: Feira EBS – Evento Business Show 2019

Datas: 5 e 6 de junho de 2019

Horário: das 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Inscrições e detalhes: www.feiraebs.com.br  e www.congressomicebrasil.com.br

Veja também:

Relacionados

A Távola Redonda MICE pensa no futuro MICE

Visit Iguassu desenvolve experiências para incentivar a vinda de novos eventos

Belo Horizonte entra como patrocinador da Feira EBS 2019

Especialista ensina como ser um profissional equilibrado durante a Feira EBS

Lei Rouanet e diversidade estão entre os temas do Congresso MICE Brasil

Feira EBS oferece ampla programação em São Paulo

A Ordem da Távola Redonda MICE e o futuro do segmento

Feira EBS oferece oportunidade de gerar negócios