Página Principal Revista EBS

Na crise: relacionamentos e oportunidades de negócios

rodada - speed meeting
Foto: Gordon Johnson / Pixabay
Rodadas de negócios promovem aquecimento do setores de eventos corporativos e treinamentos

Publicado em 29/07/2020

Networking sempre será uma das principais razões pelas quais participamos de eventos profissionais. A indústria de eventos no mundo inteiro, grande impulsionadora de networking e negócios, ainda testemunha os impactos devastadores da pandemia do Covid-19.

Aos poucos, é possível enxergar uma luz no fim do túnel, quando em alguns países vemos a redução das restrições, e até os primeiros eventos presenciais sendo realizados.

No Brasil, devemos ter ainda alguns meses de restrições em algumas regiões do país. Porém, em São Paulo, desde o dia 27 de julho, está permitida a realização de eventos para público sentado, estamos vendo alguns eventos híbridos serem realizados.

Com a impossibilidade de realizar eventos presenciais, como manter o bom e velho networking, gerar negócios, expandir sua rede de contatos?

Diante desse cenário, a possibilidade de contato frente a frente, mesmo que virtualmente, entre compradores e fornecedores é uma ação extremamente valiosa.

O Speed Meeting Virtual foi a solução encontrada pelo Grupo EventoFacil para promover oportunidades de negócios entre os seus clientes – empresas contratantes e fornecedoras de soluções para eventos corporativos, incentivos, feiras e rh/treinamentos.

rodada de negócios - speed meeting
Foto: Zadok Artifex / Pixabay

A adaptação para o ambiente virtual vem sendo um grande sucesso de público e crítica. Já foram realizadas seis edições nesse novo formato, com a participação de 151 empresas contratantes de soluções para eventos corporativos e rh/treinamentos.

O que dizem os compradores participantes?

“Foi a primeira vez que eu participei de um evento como Speed Meeting e gostei bastante! Foi um evento dinâmico, objetivo e interessante para nós compradores.” – representante da Sindusfarma

“Todos os fornecedores agregaram muito, já que preciso muito deles para o meu segmento de atuação”. – representante da Regency Congressos & Eventos

“A rodada de negócios em salas segmentadas foi uma ótima experiência, mesmo sendo um evento online, não teve a frieza do online.” – representante da Malinovski

“Foi uma grande oportunidade para conhecer novos parceiros e participar pela primeira vez de um evento virtual” – representante da Setin

“Foi um experiência incrível, muito legal, e o tempo passou muito rápido.” – representante do Banco Santander

A conexão estabelecida entre os participantes é vital para a retomada dos negócios no setor de eventos, especialmente nesse momento.

O calendário de evento realizados pelo Grupo EventoFacil conta com oito rodadas de negócios virtuais dirigidas a setores e regiões específicas do território nacional, sendo a maior delas realizada em 15 e 17 de setembro, o Speed Meeting Virtual EBS 2020, que contará com a participação de 120 empresas compradoras convidadas e mais de 60 fornecedores de soluções para os segmentos de eventos corporativos, incentivos, congressos, feiras e treinamentos.

Fonte: Assessoria

Relacionados

Por que a retomada ainda não decolou?

Plataforma pioneira em metaverso será apresentada no Futurecom

Feira EBS 2021 abre credenciamento

Triart entra na M&Co e espera crescimento de 25%

Evento-Teste com protocolo sanitário recebe certificação da ABNT

São Paulo vai exigir passaporte de vacina para entrar em eventos

APAS Show decide cancelar edição de 2021

Mercado MICE aquecendo os motores em rodada de negócios