Página Principal Revista EBS

Principal evento global de tecnologia móvel é cancelado devido ao Coronavírus

(foto: Pixabay)
Grandes marcas descartam ida a importante congresso mundial por temor ao Coronavírus. Evento teve que ser cancelado

O Coronavírus continua tendo um impacto negativo no setor de feiras e eventos internacionais. Muitos expositores estão se retirando de cidades da Europa que recebem conexões vindas da China, cancelando ou adiando suas viagens.

É o caso do Mobile World Congress (MWC), programado para ser realizado em Barcelona, na ​​Espanha, de 24 a 27 de fevereiro. Mais de 20 importantes marcas entre elas Amazon, Ericsson, Facebook, Sony, Intel, Vivo, TCL, Vodafone, Cisco, Huawei e LG, anunciaram o cancelamento de sua participação como expositores. Porta-vozes das empresas expositores citaram o risco de disseminação do surto como fator principal de suas decisões.

É a primeira vez na história do MWC, que os organizadores cancelaram o evento. Uma ação que atrai mais de 100 mil participantes de todo o mundo com a finalidade de apresentar as últimas inovações do setor de telecomunicações.

“Com o devido respeito ao ambiente seguro e saudável de Barcelona e do país anfitrião, a GSMA cancelou o MWC Barcelona 2020 porque a preocupação global com o surto de coronavírus, a preocupação com viagens e outras circunstâncias, impossibilita a realização do evento. As partes da cidade anfitriã respeitam e compreendem essa decisão”, afirmou, no dia 12 de fevereiro, a GSMA – organizadora do congresso, que representa em escala global operadoras de telefonia móvel e outras empresas, dizendo ainda que continuará trabalhando com as autoridades da cidade para o MWC Barcelona 2021 e futuras edições do evento.

Relevância do MWC

O Mobile World Congress é o principal evento global do mercado de tecnologia móvel e smartphones. Mais do que uma vitrine para novos produtos, MWC é uma feira de negócios e palco para discussões técnicas que irão impactar a definição e implantação de novas tecnologias de rede, como o 5G.

Centro de Convenções em Wuhan vira hospital

Em Wuhan, China, onde o surto se originou, o Centro Internacional de Convenções e Exposições e o Centro de Convenções e Exposições do Vale da Ótica da China foram transformados em hospitais temporários, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) .

“Em nome do Conselho de Diretores da ICCA e dos membros em todo o mundo, gostaríamos de expressar nossa solidariedade e apoio à comunidade mundial da indústria de feiras e eventos afetadas por esse surto”, disse o Conselho de Diretores da ICCA em uma declaração escrita.

Relacionados

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

Rebouças recebe os 100 mais influentes dos setores de energia e saúde da década

Feira EBS Nova Data

O principal evento do setor MICE no Brasil será em Outubro

Oktoberfest é cancelada novamente

Em Barcelona, show teste para 5.000: não há sinal de contágio de Covid-19

ABCasa lança vitrine virtual

Show reúne 5.000 pessoas em Barcelona, após testes de covid-19

Festival das Cataratas é adiado para dezembro