Página Principal Revista EBS

Principal evento global de tecnologia móvel é cancelado devido ao Coronavírus

(foto: Pixabay)
Grandes marcas descartam ida a importante congresso mundial por temor ao Coronavírus. Evento teve que ser cancelado

O Coronavírus continua tendo um impacto negativo no setor de feiras e eventos internacionais. Muitos expositores estão se retirando de cidades da Europa que recebem conexões vindas da China, cancelando ou adiando suas viagens.

É o caso do Mobile World Congress (MWC), programado para ser realizado em Barcelona, na ​​Espanha, de 24 a 27 de fevereiro. Mais de 20 importantes marcas entre elas Amazon, Ericsson, Facebook, Sony, Intel, Vivo, TCL, Vodafone, Cisco, Huawei e LG, anunciaram o cancelamento de sua participação como expositores. Porta-vozes das empresas expositores citaram o risco de disseminação do surto como fator principal de suas decisões.

É a primeira vez na história do MWC, que os organizadores cancelaram o evento. Uma ação que atrai mais de 100 mil participantes de todo o mundo com a finalidade de apresentar as últimas inovações do setor de telecomunicações.

“Com o devido respeito ao ambiente seguro e saudável de Barcelona e do país anfitrião, a GSMA cancelou o MWC Barcelona 2020 porque a preocupação global com o surto de coronavírus, a preocupação com viagens e outras circunstâncias, impossibilita a realização do evento. As partes da cidade anfitriã respeitam e compreendem essa decisão”, afirmou, no dia 12 de fevereiro, a GSMA – organizadora do congresso, que representa em escala global operadoras de telefonia móvel e outras empresas, dizendo ainda que continuará trabalhando com as autoridades da cidade para o MWC Barcelona 2021 e futuras edições do evento.

Relevância do MWC

O Mobile World Congress é o principal evento global do mercado de tecnologia móvel e smartphones. Mais do que uma vitrine para novos produtos, MWC é uma feira de negócios e palco para discussões técnicas que irão impactar a definição e implantação de novas tecnologias de rede, como o 5G.

Centro de Convenções em Wuhan vira hospital

Em Wuhan, China, onde o surto se originou, o Centro Internacional de Convenções e Exposições e o Centro de Convenções e Exposições do Vale da Ótica da China foram transformados em hospitais temporários, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA) .

“Em nome do Conselho de Diretores da ICCA e dos membros em todo o mundo, gostaríamos de expressar nossa solidariedade e apoio à comunidade mundial da indústria de feiras e eventos afetadas por esse surto”, disse o Conselho de Diretores da ICCA em uma declaração escrita.

Relacionados
Abeoc Digital - Foto: Divulgação

A Era digital para o “novo normal” com o evento Talks & Expo

Grande São Paulo e outras 5 regiões entram na fase verde, com a liberação dos eventos

Confira os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI” apresentados na abertura do 5º Congresso MICE Brasil

Pesquisa vai avaliar os impactos da pandemia no mercado MICE do país

Sobre bitributação e nova LGPD – agências do RS

expolazer

Expolazer & Outdoor Living 2021 lançamento virtual

Futurecom é postergada para 2021

CCXP atende a pedido dos fãs e anuncia evento virtual em 2020