Página Principal Revista EBS

Setor de eventos deve ter novidades em 07 de julho

Foto: Pixabay
Anúncio de uma data para os protocolos pode ser um alento os players do setor de eventos

Publicado em 02/07/2020

Na coletiva de imprensa hoje, Marcos Vinholi, Secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, anunciou que na próxima terça-feira (07 de julho), serão anunciados os protocolos para parques e eventos.

Foto: Assessoria

“Amanhã o governador João Doria anuncia os protocolos de Salões de Beleza, teatros, cinema, sala de espetáculos e academia. Na terça-feira, será a vez do setor de parques e eventos”, afirmou Vinholi.

À espera de uma data para os eventos

Certamente o setor de feiras e eventos tem sido um dos mais impactados pela pandemia. Há mais de 100 dias sem eventos, todos os envolvidos no mercado clamam por uma possível data para que possam planejar suas ações.

Um levantamento feito pelo Sebrae, avaliou a perda média de faturamento semanal dos microempreendedores individuais, micro e pequenas empresas, de acordo com o segmento de atuação. Embora todos os setores tenham registrado perdas, elas foram mais sensíveis na atividade da Economia Criativa (eventos, produções e etc.) (-77%), Turismo (-75%).

O setor vinha mantendo um crescimento expressivo, mesmo com a crise econômica dos últimos anos. Segundo um levantamento da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), 73% das empresas esperavam crescimento de faturamento em 2020. Porém, a pandemia desacelerou e em muitos casos, paralisou por completo, as atividades das empresas e alterou as projeções de crescimento.

Afim de chamar atenção para a situação do mercado, o movimento Alerta Vermelho, foi iniciado pelos Centro de Convenções e Exposições de São Paulo estão iluminados por luzes vermelhas, e assim permanecerão até que seja realizado o primeiro evento, quando os espaços mudarão as luzes para a cor verde.

Feira EBS – Evento Business Show apoia o Alerta Vermelho

O Grupo EventoFacil, desenvolve eventos de relacionamento e negócios totalmente dedicados ao mercado de eventos, apoia o movimento. O logotipo da Feira EBS permanecerá em vermelho em apoio ao movimento, e será alterado somente quando for realizado o primeiro evento no Brasil.

A Feira EBS, mais importante evento dirigido ao segmento MICE no Brasil, está agendada para promover a edição de 18 anos, nos dias 16 e 17 de setembro de 2020, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

A exposição contará com fornecedores de soluções para o segmento de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

Relacionados

Transformação digital e o “novo normal” para o setor de eventos

CES 2019

CES, maior conferência de tecnologia do mundo, será virtual em 2021

retomada-eventos-sp

Eventos retornando em SP, alento para o Live Marketing

ABRACE apresenta manual de boas práticas das empresas de cenografia e montadoras de estandes

São Paulo adia Carnaval 2021

Híbrido será nova realidade para o mercado de Eventos

Pelo Fim da Bitributação

Equipotel

Equipotel é transferida para 2021