Página Principal Revista EBS

UBRAFE, ANSEDITUR e ABEOC Brasil unem forças em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Associações promovem juntas o "Movimento Solidário Eventos Unidos do Rio Grande do Sul"

Publicação 16/05/2024

Em resposta às recentes enchentes que devastaram comunidades no Rio Grande do Sul, a Ubrafe (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), a ANSEDITUR (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo), e a ABEOC Brasil (Associação Brasileira de Empresas de Eventos) estão unindo forças em uma campanha solidária para ajudar a população do Estado do Rio Grande do Sul que foi diretamente afetada pela tragédia. O objetivo é mobilizar os associados para que os eventos sejam pontos de coleta e distribuição de itens essenciais que serão destinados às vítimas das enchentes.

Os organizadores de eventos, associados e parceiros de todo o Brasil podem participar do “Movimento Solidário Eventos Unidos pelo Rio Grande do Sul”, promovendo, durante a realização de seus eventos, a coleta de itens como água potável, alimentos não perecíveis, roupas de frio, roupas íntimas e produtos de higiene pessoal, em seus respectivos estados. Os itens arrecadados deverão ser entregues pelos parceiros nas unidades da CUFA (Central Única das Favelas), de cada região, que serão responsáveis por organizar e encaminhar as doações para as áreas mais afetadas no Rio Grande do Sul.

A UBRAFE, ANSEDITUR e a ABEOC Brasil ressaltam a importância dos organizadores de eventos, associados e parceiros divulgarem essa campanha em suas redes sociais, sites e durante os eventos, incentivando a participação de todos e contribuindo com a disseminação dessa ação solidária.

Relacionados

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

UBRAFE participa de Reunião do Grupo de Trabalho de Turismo do G20 para tratar assuntos sobre o PERSE

ABEOC Brasil leva delegação para defesa do Perse em Brasília

UBRAFE leva missão oficial para representar o Brasil no evento UFI Global pela primeira vez