Página Principal Revista EBS

Um manifesto: Gestão de Pessoas e Covid-19

Foto: Pixabay
Manifesto apresentado pela ABRH Brasil

Publicado em 11/05/2020 – por Paulo Sardinha e Theunis Marinho

Somos pela educação que é a base para profissionais preparados e qualificados!
Somos pelos líderes transformadores e influenciadores na realização de projetos construtivos!

A ABRH Brasil, Associação Brasileira de Recursos Humanos, vem a público manifestar-se à Sociedade, Governo, Empresas, Profissionais e todos que vivem e trabalham nesta grande e generosa nação. 

Precisamos, urgentemente, que nossas lideranças façam uma pausa, uma trégua nas lutas políticas, retomando o diálogo e estabelecendo as alianças democráticas necessárias para a verdadeira luta contra o inimigo comum: o COVID-19 – que não escolhe suas vítimas e não tem ideologia política.

É urgente sermos, todos, um time do bem, para realizarmos ações convergentes e seguirmos firmes em nossos propósitos para um mundo e País melhores.

A ABRH Brasil completa 55 anos apoiando e oferecendo suporte ao pleno desenvolvimento do Brasil, pelas mãos dos profissionais de Recursos Humanos, que são os agentes responsáveis pelas formulações e implementações das políticas de qualidade de vida e desenvolvimento das pessoas dentro das organizações, fundamentais para alcançarmos a produtividade e a competitividade. 

Estamos presentes em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, reunindo 12 mil registros de associados empresariais e profissionais, o que nos deixa muito próximos, contextualizados e presentes nesse momento de crise global.

A ABRH Brasil e suas Seccionais estão ao lado dos profissionais de RH, que nos deixam orgulhosos pelo trabalho sério e competente que protagonizam, no cuidado com os profissionais e suas famílias, neste momento triste e muito desafiador para a humanidade.

Estamos atentos e alinhados às recomendações e orientações das autoridades mundiais e nacionais da área de saúde, para conter a disseminação do vírus.

É fundamental compreender que todos os brasileiros estão no mesmo cenário de preocupação e dor, fazendo-se necessário a união e busca de um propósito: refletir e agir com planejamento técnico/científico e sensibilidade humanitária, para que essa pandemia seja vencida e minimize seus impactos nas pessoas, nas empresas e na economia.

A ABRH Brasil aderiu e faz parte de dois manifestos: o #NãoDemita (www.naodemita.com), que é a favor do emprego, e o #VamosVirarOJogo (www.vamosvirarojogo.org) com a proposição ao mundo corporativo de soluções compartilhadas com inovação e criatividade na superação da crise e reinvenção dos negócios.

Colocamo-nos à disposição dos profissionais de RH e das empresas para que, em caso de necessidade de suporte, não hesitem em procurar em seu estado uma de nossas Seccionais (www.abrhbrasil.org.br).
Sair desta crise juntos é um caminho mais forte e viável!

*Paulo Sardinha é presidente da Diretoria Executiva da ABRH Brasil, e Theunis Marinho é presidente do Conselho Deliberativo da ABRH Brasil.

Relacionados

Por que a retomada ainda não decolou?

Inovações da área de recursos humanos

Quanto mais tecnologia, mais humanos precisamos ser

Feira EBS 2021 abre credenciamento

Feedback em tempos de home (e anywhere) office

Evento-Teste com protocolo sanitário recebe certificação da ABNT

São Paulo vai exigir passaporte de vacina para entrar em eventos

APAS Show decide cancelar edição de 2021