Página Principal Revista EBS

Fazer evento não é BICO!

foto: Divulgação/Dani Martins
"se seguir carreira nessa área e sonha em ser um profissional"

Todos os dias alguém me pede uma chance para trabalhar comigo em algum evento, e em geral o pedido vem seguido da seguinte frase:

– “Tô” precisando muito, cheia de contas para pagar, precisando fazer uns bicos…

Chega a me dar arrepios quando ouço isso. É triste e dói bastante ouvir que aquilo no qual você se dedica tanto, ama e faz com a maior dedicação do mundo, é apenas uma maneira de ganhar um extra, é um bico.

FAZER EVENTOS NÃO É BICO!

Grave bem isso, se você quer seguir carreira nessa área e sonha em ser um profissional reconhecido pelo mercado. Se você não se posicionar, se você não se especializar, se você não estudar e mudar sua mentalidade, você vai passar o resto da sua vida, fazendo bicos, mas serão os bicos com a boca mesmo, de choro e de arrependimento por não ter dado valor em algo tão importante.

Não é errado pensar assim, longe de mim condenar, julgar, mas enquanto você faz bicos, só para ganhar um extra, outra pessoa, que sonha em ser um profissional de eventos, está esperando uma vaga, na qual você, “fazedor de bicos”, está ocupando. E muitos começam fazendo bicos, e depois que são mordidos pelo bichinho dos eventos, nunca mais param, esse foi o meu caso há 20 anos atrás, e quando eu mudei minha postura, me posicionei no mercado, e me qualifiquei, as coisas mudaram completamente.

Pense nisso, e …

VAMOOOO PRODUÇÃO!

Relacionados

Investir nas mulheres no segmento MICE: em tempo para acelerar o progresso dessa indústria

Educação internacional se torna pauta em evento inédito no Brasil – o crescimento do setor deve ultrapassar US$ 430 bilhões até 2030

Treinando equipes de sucesso (com propósito) através do team building

MCI Awards comemora os principais clientes e projetos do ano de 2023