Página Principal Revista EBS

A Ordem da Távola Redonda MICE e o futuro do segmento

O 3º encontro dos players do segmento aconteceu no último final de semana e entregou insights arrebatadores para o Congresso MICE Brasil deste ano

Toda boa ideia começa com um diálogo enriquecedor e determinante. E foi durante a concepção da 3ª Távola Redonda MICE os participantes puderam entender e antecipar o mais nebuloso conceito de todos: o Futuro.

No último final de semana, no Royal Palm Hall, em Campinas, profissionais que atuam no segmento MICE reuniram-se com um único propósito: entender os desafios que o futuro nos reserva e como faremos para tirá-los de letra.

Com a inspiração nos Think Thank, instituições que se dedicam a produzir e difundir informações sobre temas específicos, a “Ordem da Távola Redonda MICE” foi criada para levantar insights gerados a partir de uma atividade de incentivos, networking e desenvolvimento intelectual.

Ordem da Távola Redonda MICE 2019 | Foto: Divulgação

O mediador do grupo foi Alexis Pagliarini, que ajudou a encaminhar o rumo das conversas, gerando diversos brainstormings e valiosos apontamentos que servirão de pano de fundo para as discussões que aconteceram durante o primeiro dia do 4º Congresso MICE Brasil no painel “E o futuro do MICE?”, que acontece das 10h00 às 10h30, no Centro de Convenções Rebouças.

Alguns dos tópicos abordados através da metodologia do laboratório de ideias, foram: inclusão social; bem-estar universal; Xenofobia e protecionismo; Capitalismo consciente; emprego versus trabalho; proteção ambiental, entre tantos.

Feito de forma totalmente compartilhada, o processo gerou conclusões concretas, advindas da força do pensamento colaborativo.


Ordem da Távola Redonda MICE 2019 | Foto: Divulgação

Os clientes finais foram pensados a partir dos perfis de agências de live marketing, gestores de espaços, destinos, provedores de tecnologia e fornecedores. O time de elite selecionado para esse encontro foi composto por: Aldirlene Freire de Mendonça, da empresa Hartmann Bace Healthcare; Aline Montanher, da Merz; Camila Ienne Panzuto, da Rockwell Automation do Brasil; Carlos Schwartzmann, da Costa Brava; Charles Jihak Kim, da Doosan; Cida Matos, da Cristália; Daniela Pierini Longo, d’O Estado de S. Paulo; Débora Regina Talá, da Roche Diagnóstica Brasil; Elaine Cristina, da Carvalho Costa Smith&Nephew; Elisa Gomes do Carmo Silva, da Clarion Events; Elisangela Rosa, da Unisys Brasil ; Fernando Elimelek, da Playcorp; Hermano Pinto, da Informa; Janaina  Oliveira , da Sogesp; Janaina Procopio, do grupo Eurofarma; João de Nagy, ITC-Paris/WTC Sao Paulo; José Paulo Hernandes, da New Sense; Juliana Bianchi, do Royal Palm; Luís Fernando Pascon, da Beato; Luiz Arruda, da Avantgarde Brasil; Marcel Ito, da Shift; Marcello Baranowsky, do Grupo EventoFacil; Marcia Diniz, da VitalFlex; Maria Luiza, Sevieri, da Emme Brasil; Maria Olinda Ramos, Hypera Pharma; Melina Waiteman, da Blau Farmacêutica; Pamela Sereno, do Royal Palm ; Paola Sanches, da Agis; Paulo Octavio Pereira de Almeida, da Reed Exhibitions; Simon Szacher, do Pixel Show; Tatiane Ferreira, da Aqia Química; Valéria Franco de Oliveira, da Attach Live; Vanessa Martins,  da Lorenzetti; Vanise Kalil, Blossow; Wilson Ferreira Junior, da Agência Etna; Daiana Moura, do Grupo EventoFacil


Ordem da Távola Redonda MICE 2019 | Foto: Divulgação

A Távola Redonda MICE

A Ordem da Távola Redonda foi criada a partir da história do rei Arthur e seus cavaleiros, que tem diversas versões, o seu conceito básico era o de reunir em torno de uma mesa redonda cavaleiros extraordinários, cheios de habilidade e coragem para enfrentar as adversidades e os inimigos mais poderosos. Foi aí que surgiu a proposta de resgatar a Távola Redonda em benefício do segmento MICE. O Grupo EventoFacil, organizador e promotor do Congresso MICE Brasil, se propôs a trazer para uma grande mesa redonda clientes, agências e fornecedores, “cavaleiros” e “damas” que enfrentam batalhas diárias para atuar nesse mercado.


Ordem da Távola Redonda MICE 2019 | Foto: Divulgação

O Congresso MICE Brasil

O 4º Congresso MICE Brasil acontece dentro da Feira EBS, Considerada a principal feira do segmento MICE -Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil.

A aquisição do ingresso para o Congresso MICE Brasil inclui almoço de relacionamento no local, visitação completa à 17ª Feira EBS e acesso liberado às mais de 35 palestras apresentadas nas três Arenas Experience.

Não perca as vendas do quarto lote de ingressos, que ainda estão disponíveis no site e variam de R$ 400 a R$800.

Você será provocado através de cases pontuais, discussões provocativas e inspirações benéficas para empresas, empreendedores e profissionais.

A Feira EBS

Em 2019, a Feira EBS comemora o seu 17º ano, mantendo o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. De um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado.

Serão dois dias intensos, onde acontecerão simultaneamente diversas ações: a Feira EBS (exposição), o Congresso MICE Brasil (conteúdo pago); as Arenas Experience (conteúdo gratuito) e o Speed Meeting (rodada de negócios). As inscrições já estão abertas e a programação já está no site.

A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Datas: 5 e 6 de junho de 2019

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Inscrições, programação e outros detalhes em: Congresso MICE Brasil ou
17ª Feira EBS

Veja também:

Relacionados

A Távola Redonda MICE pensa no futuro MICE

Visit Iguassu desenvolve experiências para incentivar a vinda de novos eventos

Belo Horizonte entra como patrocinador da Feira EBS 2019

Especialista ensina como ser um profissional equilibrado durante a Feira EBS

Lei Rouanet e diversidade estão entre os temas do Congresso MICE Brasil

Mesa redonda prepara discussões para Feira EBS

Feira EBS oferece oportunidade de gerar negócios

Feira EBS traz palestra sobre assédios sexual e moral em eventos