Página Principal Revista EBS

Mulheres do segmento MICE reunidas no dia 08 de março

Evento reuniu mulheres de eventos no dia 08 de março
Dia da mulher com evento de representantes do segmento MICE para falar sobre vida e trabalho

No último dia 08 de março, dia que comemoramos o dia internacional da Mulher, a Evento Único promoveu uma ação que reuniu as mulheres que atuam no segmento de eventos corporativos e incentivos.

A Revista EBS esteve presente, representada pela diretora de marketing do Grupo EventoFacil, Daiana Moura.

“Mulheres de eventos, trabalho & vida” reuniu cerca de 40 profissionais no Novotel Itu Golf & Resort para uma manhã de conteúdo e networking.

Coquetel de recepção no Novotel Itú Golf & Resort

O dia foi iniciado com um café da manhã e networking no hall da sala onde o evento foi realizado, entre as convidadas estavam representantes de empresas da indústria farmacêutica, de tecnologia, agências de eventos, entre outras.

As convidadas puderam se reunir e também conhecer novidades dos patrocinadores que estiveram na área de exposição: R1 e TES Cenografia, Copastur Eventos, Accor Premium Rewards, Shift Mobilidade Corporativa, Novotel Itú Golf & Resorts.

Roberta Nonis, CEO da Evento Único, e Daiana Moura, diretora de marketing do Grupo EventoFacil

Os trabalhos foram iniciados por Roberta Nonis, CEO e fundadora da Evento Único, empresa especializada em eventos educacionais voltados ao mercado de eventos médicos, eventos corporativos e viagens corporativas.

“Estou muito feliz em reunir um grupo tão especial de mulheres que movimentam o mercado MICE no Brasil”, disse Nonis.

Em sua apresentação ela falou sobre o empoderamento feminino, citou os Princípios de Empoderamento das Mulheres, segundo a ONU. Ciente do papel das empresas para o crescimento das economias e para o desenvolvimento humano, a ONU Mulheres e o Pacto Global criaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres. Os Princípios são um conjunto de considerações que ajudam a comunidade empresarial a incorporar em seus negócios valores e práticas que visem à equidade de gênero e ao empoderamento de mulheres.

Conheça os 07 princípios:

  1. Estabelecer liderança corporativa sensível à igualdade de gênero, no mais alto nível.
  2. Tratar todas as mulheres e homens de forma justa no trabalho, respeitando e apoiando os direitos humanos e a não-discriminação.
  3. Garantir a saúde, segurança e bem-estar de todas as mulheres e homens que trabalham na empresa.
  4. Promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres.
  5. Apoiar empreendedorismo de mulheres e promover políticas de empoderamento das mulheres através das cadeias de suprimentos e marketing.
  6. Promover a igualdade de gênero através de iniciativas voltadas à comunidade e ao ativismo social.
  7. Medir, documentar e publicar os progressos da empresa na promoção da igualdade de gênero.

Dando sequência a programação, a convidada ao palco foi Kelly Malheiros, facilitadora em treinamentos, palestrante e escritora, que compartilhou com todos os presentes sua história de vida e superação, na palestra “Coragem para Mudar”.

A próxima convidada a ter a palavra foi Profa. Lícia Egger, com o tema “Etiqueta corporativa e etiqueta em eventos”, um bate-papo sobre comportamento e relacionamento em cerimoniais e eventos.

Encerrando a programação do dia, Roberta Nonis convidou ao palco três mulheres com histórias de desafios, profissionalismo e superação: Ana Cristina Lima, Camila Mola e Daniele Bernini falaram sobre profissionalismo, valorização, vida pessoal e profissional.

O Novotel Itú Golf & Resorts

O dia foi encerrado com a visita técnica ao Novotel Itú Golf & Resorts, um espaço ideal para eventos corporativos, uma ampla área com 17 salas de convenção podendo receber até 1.200 pessoas.

Bem próximo à São Paulo, reúne lazer e excelente infraestrutura para eventos.

O resort é o primeiro da categoria midscale na América do Sul, da rede Accor. Os atrativos vão de bares à restaurantes abertos ao público, piscina, spa, parque aquático e campo de golf.

Relacionados
a-importancia-de-fornecedor-capa

A importância de um bom fornecedor

Primeiro Encontro R.I.T.O.S. reuniu profissionais do segmento MICE

Ferramentas do marketing digital para promover seus eventos

speed-meeting-1

Speed Meeting RH: oportunidades para o setor

Brasileiros nadando a favor da maré da inovação

Brasileiros como fonte de inovação

entrevista

Características procuradas em um candidato em potencial

Logotipo Cannes Lions

Cannes Lions anuncia os números do prêmio em 2018

networking entre profissionais

Networking entre profissionais do mercado MICE é essencial para novos negócios