Página Principal Revista EBS

Ato público pedirá plano de retomada dos eventos em Salvador

Foto: Reprodução
Manifestação cobra respostas das autoridades locais ao enfrentamento da crise no setor.

Assim como vem acontecendo em outros lugares do Brasil e do mundo, agora é a vez de profissionais de eventos de Salvador se reunirem para cobrar do governo local respostas sobre a retomada das atividades do setor. Através do movimento “Vivemos Eventos”, a manifestação está marcada para ocorrer nesta sexta-feira (4), às 11h, em frente a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador.

Segundo a organização, o ato reunirá mais de 90 representantes de empresas do segmento de eventos sociais. A mobilização tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a necessidade de estruturar um plano de retomada das atividades e de incentivo à reestruturação dos empreendimentos afetados pela crise. Ainda de acordo com a organização, somente as 90 empresas participantes mobilizam mais de 3 mil famílias que dependem das atividades ligadas ao setor para obter o sustento. 

O segmento de eventos sociais, que inclui casamentos, confraternizações, aniversários e formaturas, movimentou R$ 17 bilhões em cerimônias e festas em 2017, segundo dados da Associação Brasileira de Eventos. No país, já são mais de 8,5 mil empresas no ramo.

Fonte: A Tarde

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Tendências para os Eventos 4.0

Expositores presentes na Expo Retomada em Santos

ABEOC Brasil tem parceria com Câmara Nacional de Arbitragem de Eventos e Turismo