Página Principal Revista EBS

Ato público pedirá plano de retomada dos eventos em Salvador

Foto: Reprodução
Manifestação cobra respostas das autoridades locais ao enfrentamento da crise no setor.

Assim como vem acontecendo em outros lugares do Brasil e do mundo, agora é a vez de profissionais de eventos de Salvador se reunirem para cobrar do governo local respostas sobre a retomada das atividades do setor. Através do movimento “Vivemos Eventos”, a manifestação está marcada para ocorrer nesta sexta-feira (4), às 11h, em frente a Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, em Salvador.

Segundo a organização, o ato reunirá mais de 90 representantes de empresas do segmento de eventos sociais. A mobilização tem o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a necessidade de estruturar um plano de retomada das atividades e de incentivo à reestruturação dos empreendimentos afetados pela crise. Ainda de acordo com a organização, somente as 90 empresas participantes mobilizam mais de 3 mil famílias que dependem das atividades ligadas ao setor para obter o sustento. 

O segmento de eventos sociais, que inclui casamentos, confraternizações, aniversários e formaturas, movimentou R$ 17 bilhões em cerimônias e festas em 2017, segundo dados da Associação Brasileira de Eventos. No país, já são mais de 8,5 mil empresas no ramo.

Fonte: A Tarde

Relacionados

Rio de Janeiro recebe rodada de negócios, supera expectativas e movimenta o mercado MICE

ABEOC, juntamente com outras entidades, celebra a retomada estudo econômico do setor de eventos

Campus Party Brasil 2024 divulga palestrantes confirmados

Parintins mais sustentável: “Recicla, Galera” estimula a reciclagem