Página Principal Revista EBS

Conselho Mundial de Viagens e Turismo considera Blumenau um destino seguro

Foto: jeffersonairvision/Pixabay
Blumenau conquistou dois selos que posicionam o destino como seguro para o turismo: Safe Travels, da WTTC (World Travel & Tourism Council) e o Viaje+ SC, da Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina)

Publicado em 25/06/2021

Blumenau conquistou dois selos importantes que configuram a cidade como um destino seguro para o turismo, o Safe Travels, da WTTC, e o Viaje+ SC, por meio da Santur. O reconhecimento é dado a empreendimentos e locais que assumem a responsabilidade de seguir as normas de higienização, cuidado e distanciamento social, proporcionando segurança aos turistas. 

Com a pandemia de Covid-19, a segurança sanitária se tornou um requisito avaliado pelos viajantes na hora da escolha de um destino. A conquista coloca Blumenau um passo à frente na retomada das atividades turísticas e na recuperação econômica do setor.

“Este é o reconhecimento de um trabalho que já vem sendo feito pela Secretaria de Turismo e Lazer desde o início da pandemia de Covid-19, quando ainda nem existiam estes selos. Fomos pioneiros na promoção de uma série de iniciativas que promoveram a cidade como um destino turístico seguro”, conta o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Ainda em 2020, a Secretaria de Turismo e Lazer elaborou uma cartilha com protocolos específicos para promover a segurança junto ao trade; possibilitou a testagem de cerca de mil funcionários de bares e restaurantes; disponibilizou QR Codes para o monitoramento da disseminação do vírus, que foram instalados em cerca de 60 estabelecimentos; promoveu uma capacitação para os funcionários de bares, hotéis e restaurantes junto ao Sebrae/SC; além de ter instalado câmeras térmicas no Parque Vila Germânica e promovido frequentemente a sanitização de espaços públicos.

O Viaje+ SC é um selo estadual criado para incentivar o turismo seguro em Santa Catarina. A adesão é gratuita e o sucesso do projeto depende do interesse e engajamento dos empreendimentos.  Para participar, os interessados devem acessar o site do programa e seguir as instruções.

Já o Safe Travels, é um selo global, criado pela World Travel & Tourism Council (WTTC) para reconhecer destinos que cumprem as medidas de prevenção à Covid-19, conforme as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). O selo tem apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de mais de 200 grandes empresas de turismo ao redor do mundo.

Fonte: Assessoria

Relacionados

#VEMPRABH promove o turismo de BH

Aviesp Expo 2021: evento presencial acontece em 1 e 2 de setembro

Palestras WTM Latin America 2019 - Foto: Divulgação/WTM Latin America

WTM Latin America 2021 apresentará edição totalmente virtual em agosto

Lançamento de plataforma global de eventos digitais para a Noruega

ABAV detalha ações para a retomada

Impactos da pandemia nas viagens corporativas: balanço e perspectivas

WTM Latin America 2021 anuncia nova data

Pesquisa realizada pela Associação Global de Viagens de Negócios prevê cenário do setor nos próximos meses