Página Principal Revista EBS

CVB de João Pessoa deve reduzir ISS no setor de eventos

redução iss eventos
Foto: Pixabay
Uma forma de atrair mais eventos para João Pessoa

Publicado em 17/07/2020

Marcus Abrantes, presidente do CVB de João Pessoa, anunciou a elaboração de um projeto que visa à redução do ISSQN para o setor de eventos, com o propósito de tornar a capital paraibana ainda mais atrativa na captação de congressos associativos, eventos corporativos e feiras comerciais.

O ISS atual é de 5%, e é um dos principais entraves na captação de feiras e congressos, em comparação a outras capitais nordestinas concorrentes.

O projeto foi encaminhado à Frente Parlamentar de Turismo da Câmara Municipal de João Pessoa. “A proposta incentiva à atração de mais congressos que são excelentes oportunidades de visibilidade e geração de negócios para a cidade, aumenta a base de arrecadação para a prefeitura de João Pessoa, incentiva a estruturação do setor, além de contribuir para a geração de empregos”, declarou o Vereador Lucas de Brito, presidente da Câmara Municipal daquela cidade.

Outras capitais vizinhas que praticam alíquotas significativamente menores, acabam sendo mais atrativas quando da escolha do local para sediar um evento. A redução do ISS é importante para o novo cenário e sendo aprovada, será um diferencial competitivo estratégico, tornando o destino João Pessoa ainda mais competitivo. “Além de estimular o desenvolvimento econômico, conseguirá atrair mais eventos associativos no Centro de Convenções, fomentará a economia local, arrecadação de mais impostos para o município e fortalecerá o turismo de eventos durante todo o ano”, disse Marcus Abrantes.

Relacionados

São Paulo elimina a bitributação no Live Marketing

Natura promove experimento para provar o poder das pessoas na construção de um mundo mais bonito

Belo Horizonte entra como patrocinador da Feira EBS 2019

prefeitura municipal de campinas na feira ebs

Campinas destaca atrativos turísticos e para negócios durante a Feira EBS

Mato Grosso do Sul, Campo Grande - Casa Brasil, Paulino Menezes

Mato Grosso do Sul participa da 16ª Feira EBS

Porto de Galinhas

Porto de Galinhas divulga infraestrutura para eventos e turismo durante a Feira EBS

Atrações Balneário Camboriú

Balneário Camboriú divulga atrações durante a Feira EBS

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú lança edição 2018 do Projeto “Visite BC & Região”