Página Principal Revista EBS

Dubai sedia EXPO – maior feira de inovação do mundo

Foto: Divulgação/Assessoria
Destino se destaca na retomada do turismo internacional sendo sede de importante evento a partir desta sexta-feira

Publicado em 28/09/2021

Apesar do crescimento imediato de cada nova fronteira internacional reaberta, como Portugal e França, Dubai segue na lista dos destinos mais procurados por brasileiros, a ponto de em agosto de 2021 ter superado em 140% as vendas em relação a agosto de 2019, conforme dados da CVC Corp – maior grupo de viagens da América Latina.

Esses números devem seguir crescendo, já que, além de não ter qualquer tipo de barreira sanitária (Dubai exige somente a apresentação do exame RT-PCR negativo), o destino ainda recebe, a partir desta sexta-feira, dia 1º de outubro, e até 31 de março de 2022, a EXPO 2020, maior feira de inovação do mundo.

Adiada por conta da pandemia, a exposição manteve o 2020 no nome, a exemplo das Olimpíadas de Tóquio, e aborda o tema “Conectando mentes, criando o futuro”.

Dedicado a inovação, cultura, tecnologia e design, o evento é realizado a cada cinco anos, desde 1851, em diversas cidades do mundo.

Nesta edição, Dubai se torna o primeiro destino árabe a promover o megaevento, que já é considerado o mais tecnológico e inovador da história.

A abertura da exposição terá show do tenor Andrea Bocelli. E para ter certeza de que os visitantes não vão perder nada, o evento conta com um aplicativo especialmente desenvolvido para que cada visitante possa criar seu próprio roteiro, que além dos pavilhões dos países, conta com um guia completo de cafés e restaurantes, além de espaços para lazer.

Representando todas as empresas do grupo, Leonel Andrade, presidente da CVC Corp, foi convidado para o lançamento, junto com outras operadoras de diversas partes do mundo, como México, EUA, Canadá, Itália, Espanha, Portugal e Reino Unido.

A CVC Corp leva o turista ou estudante até Dubai com pacotes que incluem aéreo, hospedagem, ingressos e receptivo exclusivo para visitas guiadas pela feira.

Para adquiri-los basta entrar em contato com a CVC (lojas e agentes multimarcas), Visual Turismo (exclusivo para agentes de viagem) ou Experimento Intercâmbio Cultural (muito procurada por famílias que querem enviar seus filhos para high school fora do país).

Como tudo que acontece nessa região dos Emirados Árabes Unidos, os números são imensos.

O espaço especialmente criado para abrigar o evento tem cerca de 438 hectares (mais de 4,3 milhões m²), ocupado por pavilhões de 192 países (divididos em três distritos – Sustentabilidade, Oportunidade e Mobilidade) e a expectativa de receber 25 milhões de visitantes ao longo de seis meses.

O Brasil estará presente com um pavilhão que vai mostrar a diversidade de nossa fauna, flora, multiplicidade étnica, criativa e cultural, além de abordar questões internacionais relacionadas à sustentabilidade.

Relacionados

Maior premiação do Live Marketing no Brasil revela shortlist

Evento é coisa séria!

Feira EBS recebe mais de 1.000 visitantes na edição de 2021

LAMEC & CONECTAA Weekends 2021 inscrições gratuitas para participação online

Estética In Rio marca retorno dos eventos de negócios e movimenta mais 35 milhões

‘Dino Mkt x Live Mkt’, o novo personagem para reforçar o Live Marketing

Feira EBS encerra com sucesso comercialização da edição de 2021

Sobre a liderança feminina no segmento MICE