Página Principal Revista EBS

Peru Week chega ao Brasil com mais de 200 ofertas de viagens

peru-week
País se consolida como um dos destinos MICE em maior crescimento na América Latina

Entre os dias 07 e 22 de novembro, as principais capitais brasileiras recebem a Peru Week, principal campanha de divulgação do turismo e gastronomia do país. Passagens aéreas e menus com preços especiais são os principais atrativos da edição este ano, que cresceu 25% em relação a 2017. Serão 165 empresas, 99 operadoras de turismo, 63 restaurantes e 3 companhias aéreas participantes do evento.

A Peru Week vai marcar presença em 18 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. São 26 cidades escolhidas, porém os moradores de outros municípios também terão acesso as passagens aéreas da Avianca, Copa Airlines e Latam.

No segmento hoteleiro, entre 2011 e 2015 mais de 4.800 empreendimentos foram inclusos na oferta turística do país, representando um crescimento de 33% do setor. Entre as hospedagens de luxo, nas categorias 5 e 4 estrelas, a expansão foi de 36% nos mesmos anos. Já na categoria 3 estrelas, o aumento chegou a 28%. A tendência desse número é ainda de maior avanço, a estimativa é que até 2021 mais 62 hotéis serão construídos sendo 35 em Lima e outros 27 em diferentes regiões.

O Peru também vem se consolidando como destino MICE nos últimos anos. Em 2016, ocupou a 6ª posição no ranking ICCA da América Latina e o 39º na colocação mundial com 98 reuniões realizadas. Já a capital Lima, recebeu 76 reuniões (2° lugar da América Latina), ficando à frente até mesmo de São Paulo com 63 reuniões.

O país apresentou crescimento de 13% em 2013 e é o que mais se desenvolve na América Latina. Com a expansão do segmento hoteleiro e o investimento no mercado turístico, o Peru é um dos destinos MICE mais procurados do continente.

A Peru Week é promovida pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil. É considerada uma das principais plataformas para quem deseja visitar o país, pois oferece pacotes para os principais destinos como Lima, Cusco e Ica.

Para saber mais, acesse: https:https://peruweek.com.br/

 

 

Relacionados

Costa Firenze, novo navio da Costa Cruzeiros, inicia operação em outubro de 2020

30/04: o Dia do Profissional de Eventos

Aéreo puxa crescimento de 15,7% nas vendas das TMCs Abracorp

turismo-experiencia

Turismo de experiência

Save the date e… reza

3º Congresso MICE Brasil apresentou os números do mercado

Cases inspiraram o público no último dia do 3º Congresso MICE Brasil

Peru na Feira EBS

Peru divulga atrativos para turismo e eventos durante a Feira EBS