Página Principal Revista EBS

Peru Week chega ao Brasil com mais de 200 ofertas de viagens

peru-week
País se consolida como um dos destinos MICE em maior crescimento na América Latina

Entre os dias 07 e 22 de novembro, as principais capitais brasileiras recebem a Peru Week, principal campanha de divulgação do turismo e gastronomia do país. Passagens aéreas e menus com preços especiais são os principais atrativos da edição este ano, que cresceu 25% em relação a 2017. Serão 165 empresas, 99 operadoras de turismo, 63 restaurantes e 3 companhias aéreas participantes do evento.

A Peru Week vai marcar presença em 18 estados brasileiros, mais o Distrito Federal. São 26 cidades escolhidas, porém os moradores de outros municípios também terão acesso as passagens aéreas da Avianca, Copa Airlines e Latam.

No segmento hoteleiro, entre 2011 e 2015 mais de 4.800 empreendimentos foram inclusos na oferta turística do país, representando um crescimento de 33% do setor. Entre as hospedagens de luxo, nas categorias 5 e 4 estrelas, a expansão foi de 36% nos mesmos anos. Já na categoria 3 estrelas, o aumento chegou a 28%. A tendência desse número é ainda de maior avanço, a estimativa é que até 2021 mais 62 hotéis serão construídos sendo 35 em Lima e outros 27 em diferentes regiões.

O Peru também vem se consolidando como destino MICE nos últimos anos. Em 2016, ocupou a 6ª posição no ranking ICCA da América Latina e o 39º na colocação mundial com 98 reuniões realizadas. Já a capital Lima, recebeu 76 reuniões (2° lugar da América Latina), ficando à frente até mesmo de São Paulo com 63 reuniões.

O país apresentou crescimento de 13% em 2013 e é o que mais se desenvolve na América Latina. Com a expansão do segmento hoteleiro e o investimento no mercado turístico, o Peru é um dos destinos MICE mais procurados do continente.

A Peru Week é promovida pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil. É considerada uma das principais plataformas para quem deseja visitar o país, pois oferece pacotes para os principais destinos como Lima, Cusco e Ica.

Para saber mais, acesse: https:https://peruweek.com.br/

 

 

Relacionados

LATAM se prepara para retomada das operações

Patrícia Ellen, Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Governo de São Paulo vai intensificar conversa com setor de eventos

Costa Cruzeiros estende suspensão das operações

Empresas do setor de viagens corporativas discutem o pós-crise

Paulo Octávio deixa vice-presidência da Reed Exibitions Brasil

IMEX Frankfurt é cancelada

Mercado MICE e o foco na economia da experiência

gráfico com seta para cima

Segmento MICE espera alcançar US $ 1.439,3 bi até 2025