Página Principal Revista EBS

#VEMPRABH promove o turismo de BH

Foto: Vivi Martinelli/VEMPRABH - Fonte: Assessoria
Press trip, lançamentos de vídeos, de ebook turístico, de concurso fotográfico, live e descontos em hotéis e restaurantes da cidade são as ações da campanha criada para fomentar o setor na retomada do turismo em Belo Horizonte

Divulgar Belo Horizonte como destino turístico, além de fomentar toda cadeia produtiva do setor: atrativos, hotéis, restaurantes e serviços da capital mineira. Este é o intuito da campanha #VEMPRABH, que tem o propósito de apoiar a retomada de um dos setores mais impactados pelas restrições impostas pela pandemia.

A segunda edição do evento on-line e gratuito acontecerá em 9 de setembro, quinta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo pelo canal de viagens Turismo de Minas, no YouTube. A campanha #VEMPRABH é uma realização do Turismo de Minas com o patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, e apoios da Azul Linhas Aéreas, Experience Viagens, Hermes Pardini, Coris Seguro Viagem, Inhotim e BH Airport.

Os empresários Marden Couto e Luana Bastos, idealizadores da campanha, revelam que muito mais do que um evento, estão lançando um movimento para fomentar toda cadeia produtiva do turismo na capital mineira: “Queremos também despertar o amor do belo-horizontino pela cidade para que ele convide seus amigos para virem a BH”, explica Marden Couto.

Para Luana Bastos, BH tem muita comida boa, cultura e tradição, e está sempre se reinventando e surpreendendo os visitantes. “Além de reunir vários atrativos, a capital mineira também ostenta dois títulos da Unesco, o Conjunto Moderno da Pampulha é Patrimônio Mundial da Humanidade e o município é Cidade Criativa da Gastronomia”, destaca.  

O #VEMPRABH realiza seis ações durante os meses de agosto e setembro: press trip com participação de jornalistas de São Paulo, concurso fotográfico, live com lançamento de vídeos e de ebook turístico, e descontos em hotéis e restaurantes da cidade.

1 – Press trip

Seis jornalistas especializados em turismo estiveram em Belo Horizonte, entre os dias 02 e 08 de agosto, e visitaram os principais atrativos turísticos da cidade. Tales Azzi, da Revista Viaje Mais; Fabíola Musarra, da Revista Qual Viagem: Edgar Oliveira, da Revista Hotéis; Paulo Atzingen, do Diário do Turismo; Heitor Fragoso, do Jornal Estadão e Sílvia Fragoso, do Catraca Livre, conheceram as experiências de turismo que Belo Horizonte oferece. Fizeram os principais roteiros, estiveram em restaurantes e em hotéis que a capital disponibiliza para seus moradores e visitantes.

Confira os lugares visitados:

Roteiros

Savassi: Praça da Liberdade, Memorial Minas Gerais Vale, Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Palácio da Liberdade, Museu Mineiro, Rua do Amendoim e Praça do Papa.

Mercados: Mercado Novo (Copa Cozinha, Made in Beagá, Lamparina Cachaçaria, Ortiz Pão Molhado, Cervejaria Viela, Cozinha da Vó Anna, Alento Sorvetes Artesanais, Naonde Confeitaria e Café Jetiboca) e Mercado Central (Visita Guiada, Tradicional Limonada, Roça Capital e Bar da Lora).

Centro: Sala Minas Gerais / Orquestra Filarmônica, Museu Histórico Abílio Barreto, Museu de Artes e Ofícios, Edifício Maletta, Palácio das Artes e Centro de Artesanato Mineiro (CEART).

Santa Tereza: Mirante da Sapucaí, Viaduto Santa Tereza e Bar Museu Clube da Esquina.

Pampulha: Casa do Baile, Iate Tênis Clube, Igrejinha da Pampulha, Mineirão e Museu do Futebol.

Hospedagem

Os jornalistas se hospedaram e conheceram os hotéis parceiros da campanha #VEMPRABH: BH Plaza, Tryp BH Savassi, Novotel BH Savassi, Ouro Minas Palace e Holiday Inn Belo Horizonte.

 Gastronomia

Desde 2019, Belo Horizonte tem o título de Cidade Criativa da Gastronomia. E a gastronomia da capital foi muito bem representada com pratos que reúnem o melhor da culinária mineira, mesclando o tradicional ao contemporâneo. Os restaurantes parceiros da campanha #VEMPRABH são: Querida Jacinta, Cozinha da Vó Anna, Cantina do Lucas, Maria das Tranças, A Pão de Queijaria, Passeli Boulangerie, Hofbrauhaus e Living Heineken (aeroporto).

 2 – Concurso fotográfico

Para comemorar o Dia Mundial da Fotografia, em 19 de agosto, o #VEMPRABH realizará um concurso fotográfico a fim de promover os pontos turísticos da cidade. Os dez finalistas serão selecionados por uma comissão julgadora e irão para votação popular no site do Turismo de Minas. Os cinco autores das fotos mais votadas serão premiados com uma diária de hospedagem em BH e um kit do #VEMPRABH, com camiseta e caneca.

3 – Live

O evento online acontecerá no dia 9 de setembro, de 19h às 21h, no canal de viagem do Turismo de Minas no YouTube.com/TurismodeMinas. O evento gratuito apresentará os vídeos gravados previamente, o lançamento do Ebook Turístico de BH e da campanha de descontos.

 4 – Vídeos

Durante a press trip, foram gravados vídeos dos roteiros, que serão lançados na live e ficarão disponíveis no canal do Youtube do Turismo de Minas. Os vídeos servirão de inspiração para despertar o desejo nas pessoas de conhecerem BH.

5 – Ebook

O Guia Turístico de Belo Horizonte, no formato de ebook, terá informações e fotos dos roteiros turísticos, dos hotéis e dos restaurantes. O compilado terá dicas sobre a cidade, como chegar, quando ir, curiosidades, e muitas fotos para inspirar os viajantes. Serão cerca de 100 páginas, em PDF, otimizado para leitura em telas de celulares e gratuito.

6 – Campanha de descontos

Em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/MG) e com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/MG), em setembro, o #VEMPRABH fará uma campanha de descontos em hotéis e restaurantes da cidade para incentivar ainda mais os turistas a escolherem BH como destino de sua viagem.

Relacionados

ABCR promove evento gratuito sobre o Dia de Doar 2021

Por que a retomada ainda não decolou?

Inovações da área de recursos humanos

Mercoagro é adiada para setembro de 2022

Quanto mais tecnologia, mais humanos precisamos ser

Plataforma pioneira em metaverso será apresentada no Futurecom

Feira EBS 2021 abre credenciamento

Uma das maiores feiras de estética da América Latina está de volta