Página Principal Revista EBS

Personal Branding nas empresas: como usar marcas pessoais para alavancar negócios

Foto: Divulgação
Voltado a gestores de RH, profissionais em geral, freelancers, empreendedores, estudantes e interessados no assunto, curso será 100% online.

Publicado em 30/04/2021

Um curso essencial para quem almeja gerenciar a própria reputação, agregando valor à empresa, à marca e aos negócios que representa. Esta é a proposta do curso “Personal Branding Organizacional: Como Usar Marcas Pessoais para Alavancar Negócios”, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), que acontece nos dias 17, 19, 24 e 26 de Maio.

Voltado a gestores de recursos humanos de empresas, líderes de equipes, colaboradores-chave, sócios e/ou CEOs, empresários (de qualquer porte), além de interessados no assunto, o curso será 100% online em virtude da pandemia de Covid-19. Poderá ser feito por participantes de qualquer parte do Brasil, e até de outros países.  

As webaulas serão ministradas ao vivo, sempre das 19h às 22h, pelo horário de Brasília.

Os encontros serão coordenados por Sandra Turchi, autoridade em marketing digital; por Higor Gonçalves, especialista em gestão da imagem; por Joice Rossi, consultora de estilo visagista; e por Fernanda Nascimento, expert em planejamento de marketing e em Linkedin.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site da ESPM

O curso vai apresentar aos participantes conceitos sobre personal branding, posicionamento de marca pessoal e gestão da própria reputação. Irá promover o autoconhecimento dos alunos e auxiliá-los na criação de estratégias direcionadas à promoção das suas imagens pessoais.

Também vai orientá-los na elaboração de táticas e ações voltadas à conquista de credibilidade, reconhecimento, autoridade, referência e visibilidade pessoal-profissional dentro das empresas em que atuam. Para as organizações, o curso irá apoiar o desenvolvimento de gestores para que se tornem porta-vozes, embaixadores, das empresas que representam, alavancando os negócios.

A carga-horária será de 12h e estará incluso ao término certificado digital (para frequência mínima de 75%).

“As aulas serão ao vivo, com intensa exposição de conteúdo, forte interatividade, além de debates, análises de cases e atividades práticas. Especificamente na parte digital, o aluno vai aprender como construir uma presença online efetivamente relevante”, adianta Sandra Turchi. “No século 21, é fundamental que os profissionais tenham propósitos de carreiras claros e construam planejamentos estratégicos coerentes e alinhados a ações factíveis. Essas iniciativas poderão determinar as oportunidades que eles terão no presente e no futuro”, atesta Higor Gonçalves.  

“Nossa apresentação visual pode ajudar ou arruinar nosso discurso. Por isso, ter domínio sobre a comunicação não verbal por meio das roupas, cores e elementos alinhado aos seus objetivos, alavanca o sucesso das relações profissionais e pessoais”, garante Joice Rossi. “No universo digital, não basta simplesmente publicar alguns posts. Para obter resultados efetivos é preciso construir um bom planejamento estratégico de marketing digital, com conteúdos que agreguem valor à imagem pessoal”, conclui Fernanda Nascimento.  

ESPM – Curso “Personal Branding Organizacional: Como Usar Marcas Pessoais para Alavancar Negócios” 

Quando: 17, 19, 24 e 26 de Maio de 2021, das 19h às 22h (horário de Brasília).  
Formato: Aulas online, ao vivo, por webconferência às segundas e quartas-feiras.  
Informações e Inscrições: ACESSE 

Sandra Turchi – Fundadora e CEO da Digitalents, empresa de consultoria, treinamentos e headhunting focada na Transformação Digital. Palestrante TEDx e professora em temas relacionados a marketing digital, estratégia e planejamento de marketing, e-commerce, entre outros. Indicada pela revista norte-americana “SMMagazine” como um dos vinte profissionais de marketing mais influentes do mundo nas redes sociais, é autora do best seller “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, 2ª edição, publicado pela Ed. GEN|Atlas; coautora do livro “Marketing no Brasil”, capítulo de E-commerce (public. pelo Instituto Cultural/ESPM), além de articulista de diversos portais. Formação em Business com especialização em Marketing, pela FEA-USP e FGV- EAESP, MBA pela BSP com Toronto Univ. e empreendedorismo pela Babson University. Leciona em escolas de negócios no Brasil, como INSPER, St Paul, FGV, ESPM, FIA e na Univ. Lusófona em Lisboa, Portugal. Executiva de marketing experiente atuou, antes de empreender, nos setores de indústria, varejo, financeiro, educacional e serviços, em empresas como Dresser-Jeffrey, Lojas Arapuã, Grupo Zogbi, Finasa-Bradesco, FGV-EAESP, Associação Comercial de São Paulo e Boa Vista Serviços. É autora do blog: http://sandraturchi.com.br/  

Higor Gonçalves – É jornalista com alma de relações públicas. Formado em Jornalismo, pós-graduado em Comunicação Mercadológica e Marketing do Consumo, é especialista em Assessoria de Comunicação e possui MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atua há mais de dez anos nas áreas de marketing e comunicação corporativa, com passagens por agências, empresas e instituições dos ramos de publicidade, tecnologia, educação e terceiro-setor. Ministra palestras, workshops, cursos e ainda presta consultoria como public relations e como estrategista em personal branding. Também colabora com artigos para renomados veículos de comunicação. Foi finalista na categoria “conteúdo” do Prêmio Abradi 2019 e 2020, e Destaque do Mercado Digital (Top 3 entre os ganhadores) do Prêmio Digitalks 2019, na categoria “Content Marketing.” 

Joice Rossi – Personal stylist visagista especialista em multiplicar guarda-roupas e falar sobre o impacto positivo do estilo. Pós-graduada em marketing pela USP, estudou styling na FIT – Nova York e formou-se como consultora de estilo pela Oficina de Estilo e pelo método Style.Int, tendo capacitação em coloração pessoal por Ilana Berenholc e visagismo pelo método Persoona. Especialista em comunicação corporativa pela ESPM, é graduada em comunicação pela Metodista e autora do livro Ciência, substantivo feminino. Apaixonada por moda, atuava como gerente de marketing Mercosul na Toyota, quando decidiu unir 17 anos de experiência de comunicação com imagem pessoal e se dedicar a ajudar empresas a adequar discurso e imagem e pessoas a encontrar seu estilo e facilitar seu guarda-roupa, promovendo a autoestima. Já foram mais de 100 clientes atendidos e palestras no Banco do Brasil Seguros, Santander, Toyota, La Pastina, Scala Lingerie e grupos fechados. 

Fernanda Nascimento – Planejadora de Marketing com 26 anos de mercado, passou por grandes multinacionais e hoje atua na Stratlab, consultoria estratégica com operação digital, criando planos integrados para marketing e vendas que priorizam a experiência do cliente, geram leads e convertem em vendas de alta qualidade. É professora convidada da FGV, ESPM, Lemonade School e Digital House. Em 2017 foi certificada como Social Selling Expert pelo LinkedIn, sendo uma das 10 especialistas na ferramenta Sales Navigator na América Latina. 

Fonte: Assessoria

Relacionados

Inovações da área de recursos humanos

Quanto mais tecnologia, mais humanos precisamos ser

Feedback em tempos de home (e anywhere) office

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

A crise está tornando sua empresa austera ou mesquinha?

Agile Marketing para agências e clientes na AMPRO Saber

Sobrecarga e prejuízo à carreira: o dilema das mães em home office

Aprender fazendo – Simular