Página Principal Revista EBS

Reinvenção profissional é foco de curso sobre Personal Branding

reinvenção profissional
Foto: Pixabay
100% on-line aulas serão ministradas ao vivo, para todo país

Publicado em 10/06/2020

Precisa se reinventar profissionalmente para conquistar reconhecimento, autoridade, relevância e visibilidade na carreira? Então, o novo curso “Personal Branding”, da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), foi criado especialmente pra você. Voltado a profissionais de empresas, freelancers ou empreendedores, além de estudantes, recém-formados e interessados no assunto, o curso será 100% online em virtude da pandemia de Covid-19.

As aulas serão ministradas ao vivo, para todo o Brasil, nos dias 06, 07, 08, 13, 15 e 17 de Julho, sempre das 19h às 22h, pelo horário de Brasília. Os encontros serão coordenados por Sandra Turchi, autoridade em marketing digital, por Higor Gonçalves, especialista em personal branding e gestão estratégica de marketing, e por Joice Rossi, consultora de estilo visagista. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site da ESPM: https://www.espm.br/educacao_continuada/personal-branding/

Durante o curso, o participante aprenderá como construir, manter e consolidar uma marca pessoal de alto impacto. O conteúdo programático abrange temas como: diferenças e similaridades entre marcas de produtos, serviços, empresas e pessoas; elementos de sucesso de marcas pessoais consagradas; criação de planejamento estratégico e planos práticos de ações; entendimento do efeito emocional da imagem para definição da sua proposta de estilo e vestuário; além de ações de visibilidade online e offline; e estratégias de networking.

A carga-horária será de 18h e estará incluso ao término certificado digital (para frequência mínima de 75%).

“As aulas serão ao vivo, com intensa exposição de conteúdo, forte interatividade, além de debates, análises de cases e atividades práticas. Especificamente na parte digital, o aluno vai aprender como construir uma presença online efetivamente relevante”, adianta Sandra Turchi. “No século 21, é fundamental que os profissionais tenham propósitos de carreiras claros e construam planejamentos estratégicos coerentes e alinhados a ações factíveis. Essas iniciativas poderão determinar as oportunidades que eles terão no presente e no futuro. Aqueles que conquistaram evidência, nas mais diversas áreas, têm em comum o fato de serem promotores de si mesmos”, atesta Higor Gonçalves. “Em se tratando de estilo, escolhas de roupas e acessórios dizem muito sobre nós: cores, combinações, peças, marcas… tudo transmite uma mensagem. Não racionalizar o vestir é perder o domínio sobre a imagem pessoal”, garante Joice Rossi.

ESPM – Curso “Personal Branding”

Quando: 06, 07, 08, 13, 15 e 17 de Julho de 2020, das 19h às 22h (horário de Brasília).
Formato: Aulas online, ao vivo, por webconferência às segundas, quartas e sextas-feiras.  
Informações e inscrições: https://www.espm.br/educacao_continuada/personal-branding/

Sandra Turchi – é diretora e fundadora da Digitalents, empresa de consultoria, treinamentos e headhunting ligada à Transformação Digital. É palestrante TEDx, professora e consultora em temas relacionados a digital marketing, estratégias, e-commerce, entre outros. Indicada pela revista norte-americana “SMMagazine” como um dos vinte profissionais de marketing mais influentes do mundo nas redes sociais, é autora do best seller “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, publicado pela Editora GEN | Atlas; coautora do livro “Marketing no Brasil: introdução e desenvolvimento dos anos 1950 aos dias de hoje” (Instituto Cultural/ESPM), no capítulo de ecommerce; além de articulista em veículos de comunicação.

Bacharel em Administração de Empresas pela FEA-USP, pós-graduada pela FGV- EAESP, MBA pela BSP e Toronto University (Canadá), além de especialista em empreendedorismo pela Babson University (Boston EUA). Lecciona nas principais escolas de negócios do país, como INSPER, St Paul, FGV, ESPM, FIA, entre outras. Executiva de marketing por mais de duas décadas, Sandra Turchi implantou uma das primeiras operações em e-commerce do Brasil, há vinte anos, nas Lojas Arapuã. Também foi executiva em organizações dos sectores de varejo, financeiro, educacional e de serviços, em empresas como: Dresser-Jeffrey, Arapuã, Grupo Zogbi, Finasa-Bradesco, FGV-EAESP, Associação Comercial de São Paulo e Boa Vista Serviços. É autora do blog: http://sandraturchi.com.br/

Higor Gonçalves – É jornalista com alma de relações públicas. Formado em Jornalismo, pós-graduado em Comunicação Mercadológica e Marketing do Consumo, é especialista em Assessoria de Comunicação e possui MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Atua há mais de dez anos nas áreas de marketing e comunicação corporativa, com passagens por agências, empresas e instituições dos ramos de publicidade, tecnologia, educação e terceiro-setor. Ministra palestras, workshops, cursos e ainda presta consultoria como public relations e como estrategista em personal branding. Também colabora com artigos para renomados veículos de comunicação. Foi finalista na categoria “conteúdo” do Prêmio Abradi 2019 e 2020, e Destaque do Mercado Digital (Top 3 entre os ganhadores) do Prêmio Digitalks 2019, na categoria “Content Marketing.”

Joice Rossi – Consultora de estilo pela Oficina de Estilo e pelo método Style.Int, capacitada em coloração pessoal por Ilana Berenholc, visagista pelo método Persoona, cursou fashion stying na FIT – NY. Pós-graduada em marketing pela USP, especialista em comunicação pela ESPM, e graduada em comunicação pela Metodista. Autora do livro “Ciência, substantivo feminino”. Apaixonada por moda, atuava como gerente de marketing Mercosul na Toyota, quando decidiu unir os conhecimentos de marketing com imagem pessoal e se dedicar a ajudar empresas a adequar discurso e imagem e pessoas a encontrar seu estilo e facilitar seu guarda-roupa, promovendo a autoestima. Já foram mais de 50 clientes atendidos e palestras no Santander, Toyota, La Pastina, Scala Lingerie, além de grupos fechados.

Fonte: Assessoria

Relacionados

Cresce a busca por administradores com perfil de liderança no país, entenda

Curso “Ativação de Marca e Patrocínios como Ferramentas de Marketing” com Paulo Octavio Pereira de Almeida

PUCRS oferece bolsas integrais de graduação presencial para pessoas negras e indígenas

Livro “Os 10 pecados Mortais do marketing: Sintomas e Soluções”, Philip Kotler