Página Principal Revista EBS

A agenda de eventos movimentada em 2022 no Mineirão

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL (09.09.2017) - Festeja BH - Aniversario de 52 anos do Mineirao. Foto: Agencia i7 / Mineirao
O Gigante da Pampulha será palco para mais de 200 eventos, entre shows, festivais, corporativos e esportivos; a projeção é receber cerca de 1,5 milhão de pessoas até o final do ano, sem contar os jogos de futebol

Publicado em 25/03/2022

O Mineirão vai pulsar em 2022. O maior palco de shows e eventos do país está com a agenda movimentada para este ano. Serão mais de 200 atrações após dois anos de restrições por conta da pandemia de Covid-19.

A retomada de shows, festivais e outras experiências segue de forma segura e gradual no Gigante da Pampulha, que se prepara para uma temporada marcada pela presença de grandes estrelas da música nacional e internacional.

A agenda do estádio sempre foi destaque no cenário cultural e de entretenimento e a volta está sendo feita com muito estudo e um trabalho criterioso da equipe, conforme destaca a gerente de eventos do Mineirão, Priscilla Machado.

“Fechamos 2019 com um recorde entre as arenas do país, com 253 eventos e uma agenda lotada para 2020. Porém, com a pandemia, fizemos várias remarcações e conseguimos acomodar toda essa demanda no nosso calendário, pensando na segurança e na experiência dos nossos clientes. Mas com a pandemia mais controlada, o avanço das vacinas e os protocolos cada vez mais habituados, nossa expectativa é superar os números de 2019, inclusive no público presente”, ressalta Priscilla.

Para a gerente de eventos, a expectativa é que mais de 200 iniciativas sejam realizadas no estádio até o fim de 2022, isso, sem contar os jogos de futebol.

“Estamos com praticamente todos os eventos de calendário da cidade confirmados aqui no Gigante. E este será o ano com maior número de eventos internacionais, com agenda cheia e a projeção de mais de 1,5 milhão de pessoas passem nos eventos por aqui”, conta Priscilla, que destaca ainda a capacidade do Mineirão de conseguir ser modular e atender todo tipo de evento.

“Aqui no Gigante cabe todo tipo de evento e, em algumas ocasiões, teremos até atrações simultâneas, pois é possível usar o gramado e a Esplanada, por exemplo”, acrescenta.

Palco de partidas de futebol inesquecíveis, shows que ficaram marcados na história de Belo Horizonte e testemunha de momentos que fizeram a alegria de milhões de pessoas, o Mineirão é um espaço multiuso, com capacidade de receber eventos de pequeno, médio e grande porte.

A versatilidade de uso do local se deve graças às diversas possibilidades oferecidas aos realizadores de eventos. Além do imponente gramado e suas arquibancadas, o estádio oferece a Esplanada, que pode ser ocupada em sua totalidade ou apenas em um dos lados, Norte ou Sul, além dos estacionamentos e camarotes, que conseguem ser modulados de acordo com as características de cada produção.

Já estão confirmados mais de 20 festivais e quase 50 shows, sendo seis internacionais.

“O que posso adiantar é que o Mineirão será palco de estrelas da música mundial que vão impressionar o público. Após as necessárias remarcações de datas, a banda norte-americana de heavy metal, Metallica, está mais do que confirmada para o dia 12 de maio. Outros nomes que farão fãs de todo o país chegarem em BH serão divulgados nas próximas semanas”, revela Priscilla Machado.

Vários festivais que fazem parte do calendário de Belo Horizonte, atraindo turistas de todo o país, já são aguardados com grande expectativa pelo público. Em abril, o Mineirão receberá o Breve Festival, seguido pelo Festival Brasil Sertanejo, em maio, que vai agitar a Esplanada durante dois sábados consecutivos.

O Só Track Boa, em junho, terá a sua maior edição da história. Em agosto, acontece o Festival Sarará, e, em setembro, o aguardado Planeta Brasil. A temporada de atrações termina com o tradicional O Último Samba do Ano, em dezembro. A expectativa é que cada um desses festivais receba entre 30 e 60 mil pessoas.  

Outros eventos confirmados e aguardados pelo grande público serão o Buteco do Gusttavo Lima, com uma megaestrutura, em abril, e as turnês nacionais dos ícones da música brasileira, Marisa Monte, que se apresenta pela primeira vez no estádio, e Irmãos, com Alexandre Pires e Seu Jorge.

Com toda agenda de eventos, o Mineirão mostra que está muito além de ser apenas um estádio de futebol. “O desafio da nossa equipe é fazer com que o Mineirão seja um espaço multiuso, movimente a agenda da cidade e, também, se torne um ativo importante para a economia de Minas Gerais. Temos a meta de fazer um ano histórico para o Mineirão, mas nosso objetivo é fazer de Belo Horizonte um dos principais locais para grandes shows e reconhecido mundialmente”, finaliza a gerente de eventos do Gigante.

Relacionados

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022

Maior feira de soluções para saúde do mundo realiza primeira edição presencial no Brasil

Feira EBS anuncia 80% de comercialização da planta 2022

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

“ESG – Estamos ESGotados”- AMPRO expõe condutas equivocadas

As soluções apresentadas pelas eventechs serão tema do Congresso MICE Brasil 2022

RD Summit retorna em versão presencial após três anos

Alíquota zero para o setor de Eventos