Página Principal Revista EBS

Decreto autoriza a realização de eventos em Centros de Convenções e Hotéis no Rio de Janeiro

Foto: PIxabay
Decreto é uma correção ao que foi publicado anteriormente.

Publicado em 25/08/2020

O Governo do Estado do Rio publicou, na edição desta terça-feira (25) do Diário Oficial, uma atualização sobre a autorização de eventos corporativos, congressos, feiras, convenções e outros do segmento. A partir de agora, as atividades estão liberadas sem limite de teto para capacidade dos espaços, incluindo centros de convenções e hotéis.

A atualização do decreto foi possível após reuniões entre o subsecretário de Eventos, Rodrigo Castro, representando a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa; o Chefe da Casa Civil, André Moura; e a secretária Extraordinária da Covid-19, Flávia Barbosa. Antes, os espaços estavam limitados, liberando apenas na capacidade mínima de 500 pessoas atendendo apenas a eventos sociais e casas de festas.

“Sempre valorizamos o diálogo com o setor cultural para tomar as decisões. Escutamos todos os envolvidos para definir as ações da retomada das atividades do setor, sempre respeitando os protocolos de saúde”, avalia a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio, Danielle Barros.

Com o novo decreto, os estabelecimentos devem seguir a limitação de 1/3 de ocupação de sua capacidade e todas as medidas seguras de distanciamento e proteção individual dos participantes da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos avançando na retomada da economia e geração de empregos, com a flexibilização dos eventos, seguindo todas as medidas de saúde necessárias. Agora estamos no caminho certo e em consonância com o que já está liberado também pela Prefeitura do Rio”, disse o subsecretário de Eventos da Sececrj, Rodrigo Castro.

Fonte: Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Relacionados

Oktoberfest é cancelada novamente

Em Barcelona, show teste para 5.000: não há sinal de contágio de Covid-19

“ABCasa Live On” terá um mês de lives com os melhores fornecedores do Brasil

Acreditando no reaquecimento do mercado, Hilton assume Almenat em São Paulo

Lições do CES 2021 para gerar receita com eventos virtuais

SP poderá ter eventos com 25% da capacidade na fase de transição

Show reúne 5.000 pessoas em Barcelona, após testes de covid-19

Regras sobre reembolso de créditos de eventos é prorrogada