Página Principal Revista EBS

Diversidade: Rede Meliá faz parceria com a Casa Chama

Parceria Meliá e Casa Chama - Foto: Assessoria /Divulgação
A Rede de Hotéis no Brasil sediou o 1º Congresso de Saúde Trans da ONG, e vem se engajando na causa de diversidade.

Publicado em 23/02/2022

Diversidade é ser convidado para festa. Inclusão é ser convidado para dançar.” Esta frase dita por Verba Myers, Vice-Presidente de Estratégias de Inclusão da Netflix, resume bem a diferença entre Diversidade e Inclusão, dois temas que a Meliá Hotels International sempre trabalhou internamente, mas que agora vem se engajando cada vez mais.

Recentemente, no final de dezembro, a rede no Brasil apoiou o 1º Congresso de Saúde Trans da Casa Chama, um espaço coletivo de cuidados LGBTQIAP+.

Sediado no Meliá Paulista, o evento “foi um marco histórico e registrou um panorama do trabalho que a ONG vem realizando na área da saúde e na articulação entre médicos e com a comunidade geral. Além de criar um ambiente de discussão em torno dos tópicos considerados urgentes por curadores e colaboradores que constroem a Casa Chama”, comenta Digg Franco, Diretor da ONG.

Durante dois dias, uma série de palestras em formato híbrido – assistidas de forma presencial e online – abordaram temas não só relacionados à saúde integral e física dessas pessoas, mas também a saúde psicológica da população transvestigênere, com a presença de profissionais da área de saúde e pesquisadores.

A Meliá já desenvolve um trabalho intenso e constante sobre diversidade com as suas lideranças e colaboradores através de palestras, sugestão de leitura, incentivo a transparência nas relações, debates etc, pois acredita que a construção de times diversos, inclusivos e motivados, fazem com que o ambiente seja muito mais produtivo.

Sobre a Casa Chama:

A Casa Chama é uma organização civil fundada em 2018 para o fortalecimento de pessoas trans. Ela atua dando assistência jurídica, cultural e de saúde para este público. Atualmente, cerca de 50 pessoas trans são assistidas de forma presencial pela organização. Em paralelo, cerca de 210 pessoas trans são acompanhadas remotamente: 90% delas residem na cidade de São Paulo, estando 85% em situação de profunda vulnerabilidade social. O objetivo dela é crescer, criar mais suportes, compartilhar da infraestrutura para gerar autonomia por meio do afeto. Na Casa Chama quem acolhe é acolhido, e quem é acolhido também acolhe.

Sobre a Meliá Hotels International

No Brasil há 27 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “bleisure” – que combina atrativos de lazer a viagens de negócios em uma experiência única de hospedagem -, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas e Brasília, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, INNSiDE by Meliá  e Affiliated by Meliá. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2017, 2018 e 2019, receberam o Certificado de Excelência 2017, 2018 e 2019 e o Prêmio Travellers’ Choice 2020 e 2021 do TripAdvisor, além do Traveller Review Awards da Booking.com.

Relacionados

São Paulo sedia dupla edição de sucesso dos eventos Speed Meeting: RH Benefícios e T&D

Campus Party Brasil 2024 divulga palestrantes confirmados

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Estética in Rio: a vanguarda da beleza e estética profissional traz a IA para sua programação