Página Principal Revista EBS

Diversidade: Rede Meliá faz parceria com a Casa Chama

Parceria Meliá e Casa Chama - Foto: Assessoria /Divulgação
A Rede de Hotéis no Brasil sediou o 1º Congresso de Saúde Trans da ONG, e vem se engajando na causa de diversidade.

Publicado em 23/02/2022

Diversidade é ser convidado para festa. Inclusão é ser convidado para dançar.” Esta frase dita por Verba Myers, Vice-Presidente de Estratégias de Inclusão da Netflix, resume bem a diferença entre Diversidade e Inclusão, dois temas que a Meliá Hotels International sempre trabalhou internamente, mas que agora vem se engajando cada vez mais.

Recentemente, no final de dezembro, a rede no Brasil apoiou o 1º Congresso de Saúde Trans da Casa Chama, um espaço coletivo de cuidados LGBTQIAP+.

Sediado no Meliá Paulista, o evento “foi um marco histórico e registrou um panorama do trabalho que a ONG vem realizando na área da saúde e na articulação entre médicos e com a comunidade geral. Além de criar um ambiente de discussão em torno dos tópicos considerados urgentes por curadores e colaboradores que constroem a Casa Chama”, comenta Digg Franco, Diretor da ONG.

Durante dois dias, uma série de palestras em formato híbrido – assistidas de forma presencial e online – abordaram temas não só relacionados à saúde integral e física dessas pessoas, mas também a saúde psicológica da população transvestigênere, com a presença de profissionais da área de saúde e pesquisadores.

A Meliá já desenvolve um trabalho intenso e constante sobre diversidade com as suas lideranças e colaboradores através de palestras, sugestão de leitura, incentivo a transparência nas relações, debates etc, pois acredita que a construção de times diversos, inclusivos e motivados, fazem com que o ambiente seja muito mais produtivo.

Sobre a Casa Chama:

A Casa Chama é uma organização civil fundada em 2018 para o fortalecimento de pessoas trans. Ela atua dando assistência jurídica, cultural e de saúde para este público. Atualmente, cerca de 50 pessoas trans são assistidas de forma presencial pela organização. Em paralelo, cerca de 210 pessoas trans são acompanhadas remotamente: 90% delas residem na cidade de São Paulo, estando 85% em situação de profunda vulnerabilidade social. O objetivo dela é crescer, criar mais suportes, compartilhar da infraestrutura para gerar autonomia por meio do afeto. Na Casa Chama quem acolhe é acolhido, e quem é acolhido também acolhe.

Sobre a Meliá Hotels International

No Brasil há 27 anos, a Meliá Hotels International é pioneira em seu segmento e é considerada uma das 3 Melhores Redes Hoteleiras do País por sua trajetória de grande sucesso. Atuando principalmente no segmento de hotéis “bleisure” – que combina atrativos de lazer a viagens de negócios em uma experiência única de hospedagem -, a rede administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Campinas e Brasília, sob as marcas Meliá Hotels & Resorts, INNSiDE by Meliá  e Affiliated by Meliá. Os hotéis administrados pela rede no Brasil foram selecionados pelo guia Michelin em 2017, 2018 e 2019, receberam o Certificado de Excelência 2017, 2018 e 2019 e o Prêmio Travellers’ Choice 2020 e 2021 do TripAdvisor, além do Traveller Review Awards da Booking.com.

Relacionados

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022

Maior feira de soluções para saúde do mundo realiza primeira edição presencial no Brasil

Feira EBS anuncia 80% de comercialização da planta 2022

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

Feira da Indústria da Mineração BRASMIN será em maio

Alexis Pagliarini fará a Fala Magna no World Creativity Day 2022

ESTÉTICA IN RIO mostra um mercado propício aos bons negócios

De olho na saúde mental do colaborador!