Página Principal Revista EBS

4ª edição do Mulheres de Eventos aborda carreira, superação e saúde

Foto: Divulgação
Encontro gratuito promovido pela Evento Único acontece no próximo dia 24 e terá transmissão ao vivo

Publicado em 23/02/2022

Empoderamento, liderança, carreira e superação da mulher em grandes corporações e na indústria de Eventos serão abordados durante o Mulheres de Eventos 2022, que acontece no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 14h, com acesso gratuito online.

O encontro, idealizado pela CEO da Evento Único, Roberta Nonis, é voltado para mulheres de todos os setores e terá palestras sobre carreira e saúde além de trajetórias inspiradoras e emocionantes de mulheres executivas.

O evento, que está em sua 4ª edição, foi criado com o objetivo de discutir o papel da mulher no mercado de trabalho e os benefícios que a equidade e sororidade trazem à sociedade e aos negócios. De acordo com dados da Fortune 500 em 2020, mesmo com uma nova alta recorde de CEOs mulheres de empresas, apenas 7,4% das empresas na lista são dirigidas por mulheres.

O levantamento mostra, ainda, que as mulheres têm menos probabilidade de serem empresárias e enfrentam mais desvantagens ao iniciar negócios, além de enfrentarem ainda formas cruzadas e múltiplas de práticas discriminatórias no local de trabalho que as impedem de progredir em suas carreiras e reivindicar posições de liderança, como assédio sexual, disparidade salarial de gênero e falta de políticas favoráveis à família.

Estudos realizados pelo Banco Mundial, as Nações Unidas, o Monitor do Empreendedorismo Global, a Deloitte e a Ernst & Young demonstram que reduzir a lacuna que existe entre a taxa de emprego masculina e feminina teria enormes implicações na economia global, com aumento do PIB dos EUA em mais de 9%, da Zona Euro em mais de 13% e do Japão em mais de 16%.

“A importância de trazermos o tema Mulheres não é só para que a mulher tenha mais espaço no mercado, mas também para a economia como um todo, já que conforme estudos da ONU Mulheres, empresas com participação feminina performam melhor. Tomando como exemplo o mercado de eventos de negócios, que só em 2018 gerou mais de US$ 1 trilhão em gastos diretos na cadeira produtiva mundial e mais de US$ 620 bilhões em PIB direto, no Brasil é 60% constituído por mulheres, desde as funções de receptivo, organização, captação de patrocínio, nas agências, produtoras etc. Nas grandes corporações que investem em eventos de negócios, 94% dos gestores de eventos são mulheres. Dar visibilidade a informações que contribuam com o empoderamento feminino, com os cuidados da mulher, além de compartilhar histórias de sucesso inspiradoras é uma forma de estimularmos o reconhecimento do valor da mulher no mercado, na sociedade e a busca pelos seus direitos e pela equidade de gêneros nos mais diversos mercados”, afirma Roberta Nonis.

A 4ª edição do Mulheres de Eventos traz, na programação, a palestra Mulher & Carreira, com Natasha Albuquerque, Diretora da Unidade de Negócios Oncologia e Especialidades na Abbvie, sobre como construiu sua carreira atingindo C-Level em sua organização antes dos 40 anos.

No painel Mulher & Saúde, a Dra. Lilian Arruda, Membro do Comitê Científico do Projeto Cura, Oncologista, Pesquisadora e Mestre Coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Rede São Camilo, fala sobre a importância do autocuidado na prevenção de doenças e na manutenção da saúde feminina.

Já no bate bola Mulher & Eventos, Fatima Facuri, CEO da Open Brasil Promoção e Eventos atual Presidente da ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos contará como construiu sua carreira de empresária na indústria de eventos e como vem atuando na ABEOC pela valorização e reconhecimento do setor.

E durante o Talk Show Mulheres Incríveis, quadro em que Roberta Nonis entrevista mulheres que desafiaram e superaram obstáculos em suas vidas pessoais, estão confirmadas Cida Matos, Gerente de Eventos da Cristália, e Michelle Alexandrina Executiva de Comunicação e Vendas na Flex Interativa.

Para encerrar, os participantes assistirão a um show com o duo Nathalie Alvim e Fernando Zada: Tributo à Rita Lee.

As inscrições para o Mulheres de Eventos 2022 já estão abertas pelo: www.evento-unico.com/event-details/mulheres-de-eventos-2022.

O acesso é gratuito – presencial para convidados e online.

A Evento Único é uma consultoria especializada e promotora de eventos educacionais voltados ao mercado MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions). Contribui com o desenvolvimento e a qualificação do mercado em eventos médicos-científicos, promocionais, corporativos, digitais e do segmento MICE. Foi Fundada por Roberta Nonis, que soma mais de 35 anos de carreira como Meeting Planner, além de sua contribuição como Presidente MPI – Meeting Professional International Brazil 2019, VP Education & Board Member MPI Meeting Professional International – Chapter Brazil – 2018/1019, Membro do Board e do Comitê Corporativo da HSMAI Brasil – 2017/2018, Personalidade do Ano – Prêmio Caio 2016 e Jurada do AMPRO Globes Awards – 2020/2021.

Mulheres de Eventos 2022 – Cuidados e histórias inspiradoras de mulheres de sucesso

Data: 24/02 – Horário: das 14h às 18h40

Programação:

14h00 – Abertura Sala virtual

14h15 – Abertura oficial e Boas-Vindas com Roberta Nonis e Andreia Chiarato

14h25 – Editorial Mulheres de Eventos 2022 – Roberta Nonis

14h50 – Painel Mulher & Saúde – Dra. Lilian Arruda, Membro do Comitê Científico do Projeto Cura. É Oncologista e Pesquisadora. Mestre Coordenadora do Núcleo de Pesquisas da Rede São Camilo

15h20 – Painel Mulher & Carreira – Como cheguei a C-Level antes dos 40, com Natasha Martins – Diretora da Unidade de Negócios Oncologia e Especialidades na Abbvie

16h05 – Coffee break

16h35 – Painel Mulheres & Eventos – Liderança Feminina em Eventos – com Fatima Facuri – CEO da Open Brasil Promoção e Eventos e Presidente da ABEOC Brasil – Associação Brasileira das Empresas de Eventos

17h05 – Talk show – entrevistas com Michelle Alexandrina, Executiva de Comunicação e Vendas na Flex Interativa e Cida Mattos, Gerente de Eventos da Cristália

17h50 – Pesquisa e sorteio

18h00 – Show Musical – Tributo a Rita Lee com Nathalie Alvim e Fernando Zada

18h40 – Happy Hour

Relacionados

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022

Maior feira de soluções para saúde do mundo realiza primeira edição presencial no Brasil

Feira EBS anuncia 80% de comercialização da planta 2022

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

Feira da Indústria da Mineração BRASMIN será em maio

Alexis Pagliarini fará a Fala Magna no World Creativity Day 2022

ESTÉTICA IN RIO mostra um mercado propício aos bons negócios

GL events tem nova estrutura organizacional no Brasil