Página Principal Revista EBS

5ª edição do Mulheres de Eventos aborda carreira, maternidade e os desafios da mulher

Foto: Divulgação
Encontro promovido pela Evento Único em 10 de março, em São Paulo com transmissão ao vivo

Publicado em 06/03/2023

Empoderamento, liderança, carreira, maternidade e superação da mulher em grandes corporações e na indústria de Eventos serão os temas abordadas durante o Mulheres de Eventos 2023, que acontece no próximo dia 10 de março, a partir das 14h, em São Paulo. Exclusivo à convidados o encontro, idealizado pela CEO da Evento Único e Influenciadora no mercado MICE*, Roberta Nonis, é voltado para mulheres de todos os setores e terá palestras sobre carreira e mentoria, maternidade diante de um filho com deficiência, além de trajetórias inspiradoras e emocionantes de mulheres executivas.

O destaque fica por conta da presença de Luciane Leite, Secretária Executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e Renata Ruel, Juíza de Futebol e comentarista esportiva dos canais ESPN e STAR+ Cada uma em seu segmento abrindo portas para as mulheres em frentes tradicionalmente masculinas.

O evento, que está em sua 5ª edição, foi criado com o objetivo de discutir o papel da mulher no mercado de trabalho e os benefícios que a equidade e sororidade trazem à sociedade e aos negócios.
Conforme estudos da ONU Mulheres, empresas com participação feminina performam melhor. Tomando como exemplo o mercado de eventos de negócios, que só em 2018 gerou mais de US$ 1 trilhão em gastos diretos na cadeira produtiva mundial e mais de US$ 620 bilhões em PIB direto, no Brasil é 60% constituído por mulheres, desde as funções de receptivo, organização, captação de patrocínio, nas agências, produtoras etc. Nas grandes corporações que investem em eventos de negócios, 94% dos gestores de eventos são mulheres.

“A importância de fazermos um evento para mulheres é ampliar a discussão sobre o valor que mulheres líderes trazem aos negócios e também abordar os desafios que o empoderamento trouxe a estas mulheres, pois hoje queremos tudo, carreira, maternidade e relacionamentos. Saber dosar tempo e energia entre todas as áreas da vida exige sabedoria e controle”.

afirma Roberta Nonis.

A 5ª edição do Mulheres de Eventos traz, na programação, a palestra Como ela chegou lá, com Isabel Arieta, Mentora & Consultora em Marketing & Estratégia Corporativa e criadora do projeto que reuniu uma série de publicações no LinkedIn com histórias inspiradoras de mulheres reais, tendo como objetivo ajudar a empoderar uma nova geração de mulheres em suas novas jornadas, através do compartilhamento do conhecimento.

Amanda Moraes, Gerente Executiva de Serviços de Marketing do Aché e mãe do Rafael, um bebê de 15 meses que nasceu com deficiência auditiva, falará sobre onde encontra sua força para lidar com esta surpresa que a vida trouxe à sua família.

Já na Roda de Conversa Mulheres Incríveis, Roberta Nonis conversa com Renata Ruel – Juíza de Futebol e Comentarista na ESPN Star+, Luciane Leite – Secretária Executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e Roberta Rapuano – CEO da DuLocal, uma startup gastronômica que acredita em uma forma diferente de produzir e consumir alimentos e que além de vender comida boa (e saudável!), gera impacto positivo em cada etapa do processo, usando apenas ingredientes livres de agrotóxicos de pequenos produtores locais e mão de obra de cozinheiras na Comunidade de Paraisópolis! O impacto positivo é de ponta a ponta.

No encerramento, Paula Marins, Head de Eventos & CX Lead na Biogen será a entrevistadora do tradicional Talk Show. Porém o nome da entrevistada não será divulgado, a surpresa já está gerando apostas entre a audiência cativa do evento desde sua 1ª. edição.

A cantora Ana Brasil e seu marido e músico Ronaldo enriquecem o happy hour de confraternização que fecha o evento.

A Evento Único é uma consultoria especializada e promotora de eventos educacionais voltados ao mercado MICE*. Contribui com o desenvolvimento e a qualificação do mercado em eventos médicos-científicos, promocionais, corporativos, digitais e do segmento MICE.

Foi Fundada por Roberta Nonis, que soma mais de 35 anos de carreira como Meeting Planner e Gestora de Eventos Corporativos, além de sua contribuição como Presidente MPI – Meeting Professional International Brazil 2019, VP Education & Board Member MPI Meeting Professional International – Chapter Brazil – 2018, Membro do Board e do Comitê Corporativo da HSMAI Brasil – 2017/2018, Personalidade do Ano Prêmio Caio 2016 e Jurada do AMPRO Globes Awards – 2020/2021.

Abertura

  • 15h00 – Como ela chegou lá – Com Isabel Arieta
  • 15h30 – Quem são elas? – Uma imersão na história do empoderamento feminino – Dinâmica em Grupos
  • Uma imersão na história do empoderamento feminino (Dinâmica em Grupos)
  • 16h15 – Coffee break
  • 16h45 – A força de ser mãe – Com Amanda Moraes
  • 17h15 – Mulheres Incríveis – Roda de conversa em que Roberta Nonis bate um papo com Renata Ruel – Juíza de
  • Futebol e Comentarista na ESPN Star+ e Luciane Leite – Secretária Executiva de Turismo e Viagens do Estado de São
  • Paulo e Roberta Rapuano – CEO da DuLocal
  • 18h00 – Talk Show – Paula Marins entrevista? (Quem se arrisca a adivinhar?)
  • 18h30 – Happy Hour musical com Ana Brasil e Ronaldo

Informações: https://www.evento-unico.com/mulheres-de-eventos-2023

Transmissão ao vivo pelo Canal Evento Único

https://www.youtube.com/@eventounicoconsultoria

Relacionados

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

Encontro Anual Sponsors | Brasil da APBR: Conectando Profissionais e Impulsionando Inovações no Mercado de Patrocínios