Página Principal Revista EBS

A Ordem da Távola Redonda MICE e o futuro do segmento

O 3º encontro dos players do segmento aconteceu no último final de semana e entregou insights arrebatadores para o Congresso MICE Brasil deste ano

Toda boa ideia começa com um diálogo enriquecedor e determinante. E foi durante a concepção da 3ª Távola Redonda MICE os participantes puderam entender e antecipar o mais nebuloso conceito de todos: o Futuro.

No último final de semana, no Royal Palm Hall, em Campinas, profissionais que atuam no segmento MICE reuniram-se com um único propósito: entender os desafios que o futuro nos reserva e como faremos para tirá-los de letra.

Com a inspiração nos Think Thank, instituições que se dedicam a produzir e difundir informações sobre temas específicos, a “Ordem da Távola Redonda MICE” foi criada para levantar insights gerados a partir de uma atividade de incentivos, networking e desenvolvimento intelectual.

Ordem da Távola Redonda MICE 2019 | Foto: Divulgação

O mediador do grupo foi Alexis Pagliarini, que ajudou a encaminhar o rumo das conversas, gerando diversos brainstormings e valiosos apontamentos que servirão de pano de fundo para as discussões que aconteceram durante o primeiro dia do 4º Congresso MICE Brasil no painel “E o futuro do MICE?”, que acontece das 10h00 às 10h30, no Centro de Convenções Rebouças.

Alguns dos tópicos abordados através da metodologia do laboratório de ideias, foram: inclusão social; bem-estar universal; Xenofobia e protecionismo; Capitalismo consciente; emprego versus trabalho; proteção ambiental, entre tantos.

Feito de forma totalmente compartilhada, o processo gerou conclusões concretas, advindas da força do pensamento colaborativo.


Ordem da Távola Redonda MICE 2019 | Foto: Divulgação

Os clientes finais foram pensados a partir dos perfis de agências de live marketing, gestores de espaços, destinos, provedores de tecnologia e fornecedores. O time de elite selecionado para esse encontro foi composto por: Aldirlene Freire de Mendonça, da empresa Hartmann Bace Healthcare; Aline Montanher, da Merz; Camila Ienne Panzuto, da Rockwell Automation do Brasil; Carlos Schwartzmann, da Costa Brava; Charles Jihak Kim, da Doosan; Cida Matos, da Cristália; Daniela Pierini Longo, d’O Estado de S. Paulo; Débora Regina Talá, da Roche Diagnóstica Brasil; Elaine Cristina, da Carvalho Costa Smith&Nephew; Elisa Gomes do Carmo Silva, da Clarion Events; Elisangela Rosa, da Unisys Brasil ; Fernando Elimelek, da Playcorp; Hermano Pinto, da Informa; Janaina  Oliveira , da Sogesp; Janaina Procopio, do grupo Eurofarma; João de Nagy, ITC-Paris/WTC Sao Paulo; José Paulo Hernandes, da New Sense; Juliana Bianchi, do Royal Palm; Luís Fernando Pascon, da Beato; Luiz Arruda, da Avantgarde Brasil; Marcel Ito, da Shift; Marcello Baranowsky, do Grupo EventoFacil; Marcia Diniz, da VitalFlex; Maria Luiza, Sevieri, da Emme Brasil; Maria Olinda Ramos, Hypera Pharma; Melina Waiteman, da Blau Farmacêutica; Pamela Sereno, do Royal Palm ; Paola Sanches, da Agis; Paulo Octavio Pereira de Almeida, da Reed Exhibitions; Simon Szacher, do Pixel Show; Tatiane Ferreira, da Aqia Química; Valéria Franco de Oliveira, da Attach Live; Vanessa Martins,  da Lorenzetti; Vanise Kalil, Blossow; Wilson Ferreira Junior, da Agência Etna; Daiana Moura, do Grupo EventoFacil


Ordem da Távola Redonda MICE 2019 | Foto: Divulgação

A Távola Redonda MICE

A Ordem da Távola Redonda foi criada a partir da história do rei Arthur e seus cavaleiros, que tem diversas versões, o seu conceito básico era o de reunir em torno de uma mesa redonda cavaleiros extraordinários, cheios de habilidade e coragem para enfrentar as adversidades e os inimigos mais poderosos. Foi aí que surgiu a proposta de resgatar a Távola Redonda em benefício do segmento MICE. O Grupo EventoFacil, organizador e promotor do Congresso MICE Brasil, se propôs a trazer para uma grande mesa redonda clientes, agências e fornecedores, “cavaleiros” e “damas” que enfrentam batalhas diárias para atuar nesse mercado.


Ordem da Távola Redonda MICE 2019 | Foto: Divulgação

O Congresso MICE Brasil

O 4º Congresso MICE Brasil acontece dentro da Feira EBS, Considerada a principal feira do segmento MICE -Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e Treinamento e Desenvolvimento do Brasil.

A aquisição do ingresso para o Congresso MICE Brasil inclui almoço de relacionamento no local, visitação completa à 17ª Feira EBS e acesso liberado às mais de 35 palestras apresentadas nas três Arenas Experience.

Não perca as vendas do quarto lote de ingressos, que ainda estão disponíveis no site e variam de R$ 400 a R$800.

Você será provocado através de cases pontuais, discussões provocativas e inspirações benéficas para empresas, empreendedores e profissionais.

A Feira EBS

Em 2019, a Feira EBS comemora o seu 17º ano, mantendo o objetivo de reunir toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar. De um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado.

Serão dois dias intensos, onde acontecerão simultaneamente diversas ações: a Feira EBS (exposição), o Congresso MICE Brasil (conteúdo pago); as Arenas Experience (conteúdo gratuito) e o Speed Meeting (rodada de negócios). As inscrições já estão abertas e a programação já está no site.

A EBS é promovida e organizada pelo Grupo EventoFacil, que organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos, e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha para gerar conteúdo, networking qualificado e negócios para toda a cadeira produtiva deste mercado, reunindo clientes finais, agências e fornecedores de produtos e serviços para eventos corporativos e incentivos.

Datas: 5 e 6 de junho de 2019

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Inscrições, programação e outros detalhes em: Congresso MICE Brasil ou
17ª Feira EBS

Veja também:

Relacionados

Por que a retomada ainda não decolou?

Plataforma pioneira em metaverso será apresentada no Futurecom

Feira EBS 2021 abre credenciamento

Triart entra na M&Co e espera crescimento de 25%

Evento-Teste com protocolo sanitário recebe certificação da ABNT

São Paulo vai exigir passaporte de vacina para entrar em eventos

APAS Show decide cancelar edição de 2021

Mercado MICE aquecendo os motores em rodada de negócios