Página Principal Revista EBS

ABAV retoma formato itinerante e confirma edição 2021, em Fortaleza

Foto: Free Photos/Pixabay
Proposta é traçar um planejamento antecipado para os próximos cinco anos, que contemple um grande destino turístico de cada uma das regiões brasileiras

Publicado em 11/05/2021

Entre os dias 06 e 08 de outubro, a cidade de Fortaleza receberá a 48ª edição da ABAV Expo.

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional) anunciou a decisão de retomar a partir de 2021 o formato itinerante que consolidou a ABAV Expo como o principal evento do calendário do turismo nacional.

Em função da pandemia, decretada em março do ano passado, a organização optou pela realização de um evento online, prorrogando para 2021 o evento será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, que dessa forma se torna o primeiro destino a sediar  o evento nesta nova fase itinerante.

De acordo com a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, a retomada do modelo itinerante sempre foi um desejo manifestado pelos participantes da ABAV Expo – visitantes e expositores, principalmente do público internacional.

O crescimento contínuo do evento ao longo dos anos, entretanto,  acabou por limitar as opções, considerando a logística necessária em cada destino. Incluem-se aí malha aérea, parque hoteleiro e um centro de eventos de ponta, sem mencionar outros tantos segmentos e fornecedores envolvidos na organização de um evento do porte da ABAV Expo. 

“Com as ferramentas e plataformas online disponíveis hoje é possível gerar público, negócios, promover conhecimento e proporcionar experiências reais a partir de qualquer destino. Quebramos essa barreira com a realização do ABAV Collab no ano passado e nossa proposta para este ano é transformar  a  ABAV Expo em uma multiplataforma de negócios e vivências com um evento híbrido, que agregue ao espaço presencial as infinitas possibilidades  de uma participação online”, explica Magda.  

Decisão tomada, com aprovação unânime da diretoria e presidentes das estaduais, a ABAV lança a partir desta edição a proposta de traçar um planejamento antecipado para os próximos cinco anos, que contemple um grande destino turístico de cada uma das cinco regiões brasileiras, como forma de promover o turismo doméstico, que ganhará força quando o mercado reaquecer. E já há uma fila de capitais pleiteando a edição 2022.

“Temos comprovadamente uma demanda reprimida por viagens de lazer, que já foram apontadas em inúmeras pesquisas como desejo prioritário do brasileiro quando as restrições da pandemia forem flexibilizadas. O mesmo vai acontecer com as viagens de negócios e com os eventos, e queremos estar passos adiante nesse tão esperado caminho da retomada”, afirma Nassar.

A ABAV Expo & Collab vai abarcar também a programação do Matchbusiness, potencializando a realização de negócios, por meio de uma dinâmica híbrida e diferenciada.

“Teremos um agenda intensa nos dias da feira que reunirá compradores e fornecedores em rodadas de negócios promovidas em diferentes pontos e  equipamentos turísticos do Ceará,  acontecendo simultaneamente à programação da ABAV Expo, sempre ancorados na premissa de possibilitar um mix de negócios, capacitação e networking. Queremos entregar uma edição histórica, deixar a nossa contribuição  como mais uma iniciativa  pioneira e inovadora da ABAV”, conclui Nasssar.

Fonte: Assessoria

Relacionados

GL events Brasil apresenta projeto do Distrito Anhembi, com investimentos de mais de R$ 1 bilhão

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa

SP anuncia 10 eventos-teste para definir protocolos de retomada

Protocolo elaborado por entidades do setor será usado para retomada dos eventos em SP

Centro de Convenções Rebouças em constante movimento

Aviesp Expo 2021: evento presencial acontece em 1 e 2 de setembro

Governo de SP anuncia testagem rápida e eventos piloto

Palestras WTM Latin America 2019 - Foto: Divulgação/WTM Latin America

WTM Latin America 2021 apresentará edição totalmente virtual em agosto