Página Principal Revista EBS

ABEOC Brasil leva delegação para defesa do Perse em Brasília

Foto: Assessoria
Delegação da ABEOC vai a Brasília participar de atividades sobre a manutenção do PERSE - Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

Publicado em 06/02/2024

Uma comitiva de associados e executivos da Associação Brasileira de Empresas de Eventos estará em Brasília nessa semana para uma série de audiências e reuniões sobre a manutenção do PERSE, o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos.

A programação terá início nesta terça-feira (06) com visitas ao Congresso Nacional. “Na terça e na quarta-feira faremos visitas aos gabinetes dos deputados e senadores com o objetivo de sensibilizá-los sobre a importância da manutenção do PERSE. O setor de eventos e turismo precisa desse tempo de recuperação e o governo federal não pode agora simplesmente decretar o fim de um benefício que comprovadamente está reerguendo o setor e mantendo de pé empresas e empregos em todo o Brasil”, enfatiza Leonardo Araripe – presidente da ABEOC Ceará.

Ainda na quarta-feira (07), a partir das 15h, será realizada a principal manifestação do movimento: o Ato de Mobilização Nacional em Defesa do PERSE, no auditório Nereu Ramos – localizado no Anexo II da Câmara dos Deputados. Até a manhã dessa segunda-feira (05), 180 parlamentares entre deputados (156) e senadores (24), sendo 12 líderes, já haviam confirmado apoio ao manifesto.

“É grande o movimento para o próximo dia 7 em Brasília. Além de representantes do grupo G20+, que é o grupo formado pelas principais entidades do setor de eventos e turismo no Brasil, teremos uma forte presença de parlamentares e empresários neste grande ato que será liderado pelo deputado Felipe Carreiras (PSB-PE), autor da lei do Perse, juntamente com as relatoras na Câmara, Renata Abreu (Podemos- SP), e no Senado, Daniella Ribeiro (PSD-PB). O governo federal precisa compreender que estudos e negociações foram feitos durante um ano e meio para que chegássemos a conclusão de que o PERSE precisa ser mantido até 2027”, conclui Enid Câmara – presidente da ABEOC Brasil.

Relacionados

MCI Awards comemora os principais clientes e projetos do ano de 2023

Área de eventos abre 700 vagas de emprego em São Paulo

O Mulheres de Eventos 2024 conta com o patrocínio da Eventesse Live Marketing

Mark Up transforma o MUBS, evento sobre marketing, tendências e inovação, em videocast