Página Principal Revista EBS

ABEOC Brasil: os eventos têm segurança para voltar e atender o público com os protocolos necessários

Evento realizado em Santos cumpriu os protocolos com excelência

Publicado em 24/07/2021

Sucesso é a palavra que descreve a Expo Retomada 2021, que cumpriu com excelência todos os protocolos sanitários, sendo o primeiro evento-teste da agenda do governo de São Paulo, ainda na pandemia.O evento aconteceu nos 21 e 22, no Santos Convention Center, e reuniu um público de cerca de 1500 pessoas nos dois dias. 

Todos os visitantes passaram por testes rápidos de Covid-19 e também tiveram a  obrigatoriedade do uso de máscaras. Foi reduzido o contato entre as pessoas, que passaram pelas  catracas eletrônicas e houve planejamento para que, tanto nos estandes como na plateia das palestras, houvesse espaço para distanciamento. Toda regulamentação sanitária foi elaborada a partir do protocolo elaborado pela ABEOC Brasil, Ubrafe, Abrace e Sindiprom SP e avalizado pelo Hospital das Clínicas da capital paulista.  

Fátima Facuri, presidente da ABEOC Brasil, reafirmou a segurança dos eventos, seus protocolos e monitoramento de público. “A Expo Retomada, desde a sua primeira edição tem mostrado isso e esse ano como evento-teste, com todos nos observando, revelamos mais uma vez a capacidade de cuidar do nosso público. A Expo Retomada foi um sucesso e assim creio que serão todos os eventos. Solicitei na abertura que as autoridades chancelem os eventos para uma volta tranquila e confiante dos patrocinadores e parceiros”. 

A ABEOC Brasil participou da Expo Retomada como organizadora, expositora, nos blocos de debates, com presença da presidente da entidade, Fatima Facuri e o presidente da ABEOC-SP, Márcio Guerreiro. A presidente da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho, também conferiu o evento, além de diretores e associados. 

Autoridades 

Na abertura o prefeito de Santos, Rogério Santos, agradeceu a todas as entidades realizadoras da EXPO RETOMADA e reafirmou a necessidade de retorno seguro das atividades. O secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, reiterou a importância das vacinas, para a retomada da vida e da economia. Já o governador de São Paulo, João Dória, enviou mensagem confirmando que os eventos movimentam mais de 50 setores e gera 930 bilhões de reais. Dória disse acreditar e apostar numa retorno seguro, com protocolos e vacinas. O governador está com Covid e de quarentena em casa. 

O painel final da EXPO RETOMADA debateu a importância do evento e traçou caminhos para manifesto do setor pelo reinício das atividades e reconhecimento de sua importância econômica. 

A Expo Retomada é um evento sem fins lucrativos, idealizado por Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras e Paulo Octávio Pereira de Almeida, diretor da Live Marketing Consult. 

Pós-evento 

As secretarias de Saúde municipal e estadual irão monitorar todos os participantes para identificar eventuais contágios por duas semanas. Os agentes de saúde enviarão mensagens de texto e ligarão para as pessoas para obter informações sobre eventuais contágios. O monitoramento também poderá ser feito dentro dos aplicativos de compra dos ingressos. 

Realização 

A EXPO RETOMADA 2021 teve a realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. 

Fonte: Assessoria ABEOC

Relacionados

Linguagem inclusiva: da vida para a língua

Peru é o país convidado para o Congresso Brasileiro de Live Marketing

AMPRO divulga line-up do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Alagev dá início à Jornada Virtual pré-LACTE com cerca de 180 participantes

Aceleração da transformação e ESG no Congresso Brasileiro de Live Marketing

Como ser pequeno e médio empresário no Brasil no pós-pandemia

Centro de Convenções Rebouças é palco da ABSOLAR, evento que debate os avanços da energia solar

Plataforma investe em hub para discutir marketing e comunicação no Nordeste