Página Principal Revista EBS

ABEOC Brasil: os eventos têm segurança para voltar e atender o público com os protocolos necessários

Evento realizado em Santos cumpriu os protocolos com excelência

Publicado em 24/07/2021

Sucesso é a palavra que descreve a Expo Retomada 2021, que cumpriu com excelência todos os protocolos sanitários, sendo o primeiro evento-teste da agenda do governo de São Paulo, ainda na pandemia.O evento aconteceu nos 21 e 22, no Santos Convention Center, e reuniu um público de cerca de 1500 pessoas nos dois dias. 

Todos os visitantes passaram por testes rápidos de Covid-19 e também tiveram a  obrigatoriedade do uso de máscaras. Foi reduzido o contato entre as pessoas, que passaram pelas  catracas eletrônicas e houve planejamento para que, tanto nos estandes como na plateia das palestras, houvesse espaço para distanciamento. Toda regulamentação sanitária foi elaborada a partir do protocolo elaborado pela ABEOC Brasil, Ubrafe, Abrace e Sindiprom SP e avalizado pelo Hospital das Clínicas da capital paulista.  

Fátima Facuri, presidente da ABEOC Brasil, reafirmou a segurança dos eventos, seus protocolos e monitoramento de público. “A Expo Retomada, desde a sua primeira edição tem mostrado isso e esse ano como evento-teste, com todos nos observando, revelamos mais uma vez a capacidade de cuidar do nosso público. A Expo Retomada foi um sucesso e assim creio que serão todos os eventos. Solicitei na abertura que as autoridades chancelem os eventos para uma volta tranquila e confiante dos patrocinadores e parceiros”. 

A ABEOC Brasil participou da Expo Retomada como organizadora, expositora, nos blocos de debates, com presença da presidente da entidade, Fatima Facuri e o presidente da ABEOC-SP, Márcio Guerreiro. A presidente da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho, também conferiu o evento, além de diretores e associados. 

Autoridades 

Na abertura o prefeito de Santos, Rogério Santos, agradeceu a todas as entidades realizadoras da EXPO RETOMADA e reafirmou a necessidade de retorno seguro das atividades. O secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, reiterou a importância das vacinas, para a retomada da vida e da economia. Já o governador de São Paulo, João Dória, enviou mensagem confirmando que os eventos movimentam mais de 50 setores e gera 930 bilhões de reais. Dória disse acreditar e apostar numa retorno seguro, com protocolos e vacinas. O governador está com Covid e de quarentena em casa. 

O painel final da EXPO RETOMADA debateu a importância do evento e traçou caminhos para manifesto do setor pelo reinício das atividades e reconhecimento de sua importância econômica. 

A Expo Retomada é um evento sem fins lucrativos, idealizado por Fernando Lummertz, fundador da Rede Feiras e Paulo Octávio Pereira de Almeida, diretor da Live Marketing Consult. 

Pós-evento 

As secretarias de Saúde municipal e estadual irão monitorar todos os participantes para identificar eventuais contágios por duas semanas. Os agentes de saúde enviarão mensagens de texto e ligarão para as pessoas para obter informações sobre eventuais contágios. O monitoramento também poderá ser feito dentro dos aplicativos de compra dos ingressos. 

Realização 

A EXPO RETOMADA 2021 teve a realização da ABEOC Nacional – Associação Brasileira das Empresas de Eventos, ABRACE – Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, Santos Visitors & Convention Bureau, SINDIPROM|SP – Sindicato das Empresas de Promoção, Organização e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado de São Paulo, e UBRAFE – União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios. Curadoria e organização: Live Marketing Consultoria e Rede Feiras. 

Fonte: Assessoria ABEOC

Relacionados

ABCR promove evento gratuito sobre o Dia de Doar 2021

Por que a retomada ainda não decolou?

Inovações da área de recursos humanos

Mercoagro é adiada para setembro de 2022

Quanto mais tecnologia, mais humanos precisamos ser

Plataforma pioneira em metaverso será apresentada no Futurecom

Feira EBS 2021 abre credenciamento

Feedback em tempos de home (e anywhere) office