Página Principal Revista EBS

APP Campinas realiza premiação do 31° Mídia Festival

foto: assessoria
Agência Sala foi eleita "Agência do Ano" pelo terceiro ano consecutivo. Categoria Fornecedores foi uma das novidades da edição

Publicado em 29/11/2021

E chegou o dia dos astros da comunicação se encontrarem! A APP Campinas realizou nesta última quinta-feira, 25/11, a premiação do 31° Mídia Festival. O evento, uma das principais premiações de propaganda do interior paulista, ocorreu nos últimos dias 24 e 25 de novembro, no formato online pelo YouTube da APP Campinas. A agência Sala, de Jaguariúna (SP), foi eleita Agência do Ano pela terceira vez consecutiva. A lista de vencedores de todas as categorias pode ser acessada no site da APP Campinas: http://www.appcampinas.com.br

Durante os dois dias de programação, foram realizadas palestras sobre a criação de campanhas, a importância da formação acadêmica, inspiração, criatividade, ambiente inclusivo, empoderamento feminino e reinvenção da televisão. Pelo palco virtual do Mídia Festival, passaram diversos criativos e profissionais da indústria da comunicação, além de muita inspiração com a palestra do alpinista Rodrigo Raineri.

Mídia Festival: evento contou com dois dias de programação e conteúdo – Crédito: Divulgação

Já a esperada premiação aconteceu no segundo dia de evento, 25/11. Durante o Mídia Festival, o presidente da APP Campinas, Samuel Leite reforçou o papel da associação no mercado publicitário. “Apesar da distância e do formato de evento híbrido, mantemos uma premissa muito importante, o de seguir o nosso propósito enquanto Associação dos Profissionais de Propaganda, que é integrar, representar e contribuir de forma colaborativa para o desenvolvimento do mercado publicitário de Campinas e região”.

Além dos prêmios profissionais e da nova categoria “Fornecedores”, a APP Campinas apoiou os estudantes de todas as áreas de comunicação através do projeto Novos Talentos. Contando com a parceria dos coordenadores e professores das Universidades, os estudantes criaram suas campanhas baseadas em um briefing da própria APP Campinas, sobre o aniversário de 45 anos da Associação em 2022.

Durante a cerimônia, Luis Carlos Corrêa, um dos diretores da APP Campinas e da APP Brasil, destacou a importância de novas categorias e também as entregas do mercado publicitário. “As novas categorias demonstram nosso interesse em valorizar também as parcerias, tão importantes para a nossa área de atuação. E tivemos mais um ano de entrega, com o mercado publicitário mostrando a sua excelência”.

A premiação contou com a participação de 62 jurados. Cada jurado votou somente em uma categoria, sem possuírem conhecimento dos nomes das agências e dos fornecedores. As peças foram avaliadas pela sua Criatividade, Pertinência e Inovação.

Todo ano, as agências de Publicidade da região inscrevem suas peças veiculadas entre 1º de setembro e 31 de agosto para concorrer aos troféus Ouro, Prata e Bronze em cada categoria. O objetivo da premiação é mostrar a criatividade e a inovação que as agências trouxeram para o mercado publicitário regional. Ao todo, em 2021 foram 12 categorias profissionais: Branding, Projeto Gráfico, Campanha Integrada B2C, Campanha Integrada B2B, Vídeo TV, Vídeo Cinema e Digital, Marketing de Conteúdo, Performance Digital, Impresso, Rádio/Spot Digital, Out Of Home e Projeto de Endomarketing. A edição incluiu, pela primeira vez, as categorias Técnicas de Fornecedores: Fotografia e Produtora Áudio Visual.

Premiação

Realizado há 31 anos, o Mídia Festival tem como objetivo a valorização dos profissionais e dos trabalhos desenvolvidos na região de Campinas (SP), premiando as melhores peças publicitárias, fornecedores e profissionais, incentivando assim o mercado publicitário do interior do estado de São Paulo.

As empresas Band, EPTV/G1, TV Thathi Record, VTV SVBT, Rede Família, Eletromidia, MOOHB, Adstream e Per4Media patrocinaram o evento.

Fonte: Assessoria

Relacionados

Congresso em SP discute o futuro do setor de eventos no país

2ª edição da Conferência Empresarial ESG Racial será realizada em São Paulo

Expo Favela Innovation Brasil grande evento acontece no Expo Center Norte, em São Paulo

Cingapura reúne líderes da indústria MICE no Asia CEO Summit