Página Principal Revista EBS

Campus Party Brasil 2024 divulga palestrantes confirmados

Foto: Divulgação/Assessoria
Evento receberá o lançamento do Fórum com profissionais, políticos, advogados e especialistas a regulamentação da inteligência artificial (IA)

Publicado em 01/07/2024

A Campus Party Brasil 2024, que acontecerá entre 9 e 14 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, confirma os principais palestrantes dessa edição. O encontro reunirá nomes relevantes da ciência, tecnologia, astronomia, entretenimento digital e empreendedorismo e contará com o lançamento do Fórum de Inteligência Artificial. Os ingressos já estão disponíveis no site da Campus.
 

“A seleção dos palestrantes é fundamental para garantir a qualidade e a diversidade de conteúdos que sempre marcam a Campus Party. Estamos trazendo grandes nomes que abordarão temas essenciais para o desenvolvimento tecnológico e científico. Esses são apenas os primeiros nomes que estamos divulgando, nos próximos dias teremos mais novidades. Além disso, realizaremos o lançamento do Fórum de Regulamentação da Inteligência Artificial, que contará com a mediação do advogado, professor e pesquisador brasileiro, Ronaldo Lemos”, explica Tonico Novaes, CEO da Campus Party. O executivo complementa que o Fórum será realizado em uma parceria entre o Instituto Campus Party, Instituto Cappra e Instituto de Tecnologia e Sociedade, com realização da Gouvea Ecosystem.
 

Nomes confirmados

Entre os nomes já confirmado estão o do apresentador Marcelo Tas; a especialista em marketing de influência e entretenimento do Brasil, Fátima Pissarra; o pesquisador de cultura analítica, autor e empreendedor, fundador do Cappra Institute for Data Science, Ricardo Cappra e Peter Jordan, um dos principais influenciadores do Brasil e fundador da empresa Petaxxon. Além deles, também passarão pelos dez palcos da Campus Party Brasil:

  • Angelica Oliveira – Embaixadora do Women Techmarks e especialista em desenvolvimento Android do Google.
  • Giulia Bordignon – Mestra em engenharia de computação e desenvolvedora backend.
  • Karina Tronkos – Mais conhecida como Nina, é mentora de design na Apple Developer Academy e já trabalhou em empresas como Globo, Accenture e Hurb.
  • Gustavo Guanabara: Carioca, professor de Tecnologia da Informação (TI) e atua há 29 anos ajudando jovens a se tornarem a próxima geração de programadores.
  • Luísa Santos: É a mulher com mais missões análogas no Hemisfério Sul do Mundo pela Estação Espacial Análoga Habitat Marte e com treinamento análogo de uma estação dos Estados Unidos: a MMAARS. É co-fundadora da comunidade astronáutica brasileira: Geração de Marte.
  • Dani Monteiro: Tem mais de 20 anos de experiência em dados e inteligência artificial. Atualmente, atua consultora no “Seu ChatGPT” e instrutora na Dani Academy. É mestra em Engenharia da Computação e acumulou diversos prêmios de prestígio, como LinkedIn Top Voice e Google Developer Expert (GDE).

A lista também comporta o professor, palestrante, consultor e conselheiro, Edney Souza, que também é coautor dos livros “Para Entender a Internet” e “Marketing na Ciência da Informação” e Dado Schneider, especialista em comportamento das novas gerações.
 

Serviço Campus Party Brasil – 16ª edição
Arena: de 9 a 14 de julho.
Área Open: de 10 a 14 de julho.
Local: Expo Center Norte
Informações e ingressos: Site do evento.
 

Sobre a Campus Party A Campus Party é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 600 mil campuseiros cadastrados em todo mundo, e já produziu edições em países como Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canada, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador.

Relacionados

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

Estética in Rio: a vanguarda da beleza e estética profissional traz a IA para sua programação

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos