Página Principal Revista EBS

Congresso COCAL reúne líderes latino-americanos do setor de eventos

congresso cocal 2018
Diulgação - Facebook/COCAL
Encontro apresentou principais tendências em diversas áreas

Entre os dias 6 e 9 e março, aconteceu o 35° Congresso Cocal (Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina), em Assunção, Paraguai. Logo na abertura, o evento abordou o potencial da indústria de reuniões no país, que deve se desenvolver ainda mais nos próximos anos. O congresso foi organizado pelo Bureau da Convenção e Turismo do Paraguai e pela COCAL, com apoio da Secretaria Nacional de Turismo de Paraguai e da ITAIPU Binacional.

O evento, um dos principais do setor, ofereceu uma rodada de negócios entre os participantes e os compradores especializados. Desde sua criação, em 1984, foi a primeira vez que o Paraguai sediou o encontro, de grande importância como reconhecimento do destino como potencial para turismo e crescimento de infraestrutura. Nidia Arza de Tenace, vice-presidente da Convenção do Paraguai, destacou a importância de conectar o país nas chamadas mesas redondas de negócios.

Um dos quesitos decisores na escolha do país como sede foi sua fama de líder mundial na produção de energia limpa e renovável. Pablo Weil, presidente do COCAL, afirmou que o evento apoia todas as indústrias de reuniões com critérios sustentáveis.

Além disso, o Congresso Cocal abordou temas como as últimas tendências tecnológicas, neurociência para projetar experiências em eventos, coaching, entre outros. Foi uma grande oportunidade de networking, onde profissionais puderam expandir contatos e adquirir novos conhecimentos com palestras e cases bem-sucedidos no turismo de eventos.

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Tendências para os Eventos 4.0

ABEOC Brasil tem parceria com Câmara Nacional de Arbitragem de Eventos e Turismo

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa