Página Principal Revista EBS

Festival reúne os maiores ídolos digitais do país

Festival-Teen-2019 - Foto: Ricardo Cardoso | Divulgação
Festival-Teen-2019 - Foto: Ricardo Cardoso | Divulgação
Com patrocínio da Samsung, Cinemark, e apoio estratégico do YouTube Music, evento apresentará mais de 10 horas de música em São Paulo

Reunindo os principais nomes da música jovem, o Festival Teen, evento pioneiro que teve sua primeira edição no ano passado, está de volta: ele acontece novamente em São Paulo, no dia 10 de agosto, mais uma vez ocupando o palco da Audio. Com produção da Fibra.AG patrocínio da Samsung, Rede Cinemark e apoio estratégico do YouTube Music, o festival apresentará mais de 10 horas de show, reunindo o público com artistas que ganharam enorme popularidade e visibilidade através de seus canais.

Nesta edição, o Festival colocará novamente no palco as novas estrelas da música no país, jovens que somam cerca de 35 milhões de inscritos em seus canais no YouTube e mais 1,7 bilhão de visualizações nos últimos 12 meses. A curadoria do festival optou mais uma vez por reunir um line up com diferentes estilos e que agregasse, em um só espaço, várias tribos – refletindo o ecletismo e a democracia da própria Internet.

Um dos destaques no cenário pop do país na atualidade, a cantora Luisa Sonza é uma das confirmadas, para mostrar um repertório que inclui desde covers até canções de sua própria autoria. Outra estrela desta nova edição é a dupla carioca UM44K que arrebata multidões de fãs com seus sucessos autorais que vão do pop romântico ao gospel.

Transitando entre o pop e o funk melody, a carioca Lexa mostra porque migrou dos bailes da cidade para se tornar uma das cantoras mais executadas nas rádios do país; ator, cantor, escritor e dublador, João Guilherme, que esteve na edição do ano passado, está de volta este ano; como uma das maiores comunidades mundiais surgidas através da Internet, o grupo de dança FitDance também estará presente com suas elaboradas coreografias; dois trios femininos estão confirmados na edição deste ano do festival: as cariocas do Donas, e o BFF Girls, grupo formado no The Voice Kids Brasil. O line up deste ano ainda terá a dupla catarinense Carol e Vitória, responsáveis pelo maior canal de covers no Brasil e autoras de sucessos como “Jura Juradinho”. Outras atrações serão anunciadas em breve.

A segunda edição do Festival Teen confirma o pioneirismo do evento, que em 2018 abriu espaço para um novo fenômeno de mídia, com 12 shows que reuniram artistas que somavam mais de 50 milhões de seguidores nas redes sociais e mais de 1,5 bilhão de views no YouTube, 10 marcas patrocinadoras e mais de 10 mil pessoas presentes, o festival venceu os prêmios AMPRO 2018 (Melhor Evento) e MAA GLOBES (Melhor Evento ou Campanha de Marketing Experimental) e foi indicado ao Prêmio Jovem Brasileiro na categoria Melhor Rolê/Festa/Evento.

Além disso, as plataformas de divulgação do Festival Teen 2018 se converteram em plataforma de conteúdo original, personalizado, inclusivo e democrático: no YouTube, o canal Festival Teen TV (https://www.youtube.com/festivalteenbrasil) tem atualmente cinco programas rotativos três vezes por semana (segunda, quarta e sexta às 17h) com informação e entretenimento, comandados por influenciadores. O blog festivalteen  (http://festivalteen.com.br/) publica todos os dias novas matérias sobre influenciadores, YouTubers, música, virais da internet, comportamento e cultura pop e geek.

“O Festival Teen foi criado para levar aos palcos uma nova geração de ídolos, para aproximar de seu público as estrelas de um movimento que surge no YouTube e diariamente invade os lares e os corações de milhões de jovens em todo o país. Quando pensamos o festival, nossa intenção era tirar as barreiras que separam esses novos ídolos de seu público – nesse caso, as telas do computador ou do smartphone, e juntar essa turma, ídolos e público, em um só lugar, um ambiente totalmente seguro e pensado para a idade desse público alvo”, explica Vitor Nunes, CEO da agência Fibra.AG.

O festival repete esse ano uma ação que fez bastante sucesso no ano passado: o Meet & Greet solidário. Os fãs que adquirirem o ingresso pelo site da Ticket360, por mais um valor simbólico, terão a opção de escolher com qual das atrações gostariam de participar de um “Meet & Greet Feliz”. Esta é uma ação de responsabilidade social do evento e dos artistas e todo o dinheiro arrecadado com este encontro entre fãs e ídolos será revertido para uma instituição, a ser anunciada. A participação no Meet & Greet com os artistas do Festival Teen é possível apenas às pessoas que também adquirirem o ingresso para o evento e poderão escolher somente uma das atrações. As regras para participar serão divulgadas em breve.

O Local

Para a segunda edição do Festival Teen, o cenário escolhido é novamente uma das mais famosas e populares casas de show da capital paulista, a Audio, que fica no bairro da Barra Funda. O local oferece conforto e segurança, além de som e luz de alta tecnologia.

O Festival Teen tem uma classificação etária de 14 anos – menores de 14 anos também poderão comparecer, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis. Para os pais que desejam estar presentes, o projeto conta com o “Paidódromo”, um local totalmente preparado para acomodar os adultos enquanto aguardam os jovens curtirem os shows de seus ídolos. Além disso o Festival contará com uma área de alimentação – a Food Truck Park Fest, que receberá os trucks mais descolados de São Paulo.

O Serviço

Festival Teen 2019
Data – 10/08/19
Local – Audio SP (Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda)
Ingressos Pista: Inteira – R$ 80,00
Meia – R$ 40,00
Social – R$ 60,00 + 1 Kg de alimento
Horário de abertura – 11h
Classificação Etária: 14 anos (menores de 14, acompanhados dos pais ou responsáveis)
Link de vendas: https://www.ticket360.com.br/evento/10755/festival-teen-2019

Relacionados

AMPRO Globes Awards premia os melhores do Live Marketing no Brasil

Programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing

3º Congresso Brasileiro de Live Marketing - Foto: Assessoria

AMPRO divulga programação do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Hamburgada Beneficente dos Amigos espera mais de 1.000 participantes

Players do mercado de eventos se unem para ação beneficente em São Paulo

Estadão traz a São Paulo conteúdo e experiências no Cannes Lions

Sessentão ainda sexy

Juntos por um mercado melhor