Página Principal Revista EBS

Feira EBS começa amanhã e confirma Celso Athayde, do case Expo Favela

Foto: Divulgação/ Assessoria
Entre outros assuntos estratégicos, ideia da participação é ampliar debates sobre representatividade e inclusão, destacando o poder da mobilização e o impacto que o setor de eventos gera para as comunidades

Depois de anunciar uma jornada completa para o profissional de eventos, com temas que vão de novas tecnologias à saúde mental, a Feira EBS faz mais uma confirmação de peso: Celso Athayde, CEO do Favela Holding, participará do evento com a experiência amplamente reconhecida da Expo Favela. O profissional somará conhecimento no painel “Compartilhando Inspiração”, marcado para o dia 02 de junho, às 9h, dentro do Congresso MICE Brasil.

O case do Expo Favela irá compor o espaço com outras histórias de sucesso, como SXSW 2022, apresentado por Camilo Barros, head de parcerias da Vid Miob e sócio do Institute  for Tomorrow, e Pet South America, por Guilherme Martinez, head of pet industry na Nürnberg Messe Brasil. Com Celso, que também é fundador da Central Única das Favelas (CUFA), entretanto, o foco será a discussão sobre representatividade e inclusão no setor, bem como o poder de mobilização e impacto que a promoção de eventos gera para as comunidades.

Considerada a feira mais estratégica do segmento por oferecer uma jornada de atualização e conhecimento, além de ser uma vitrine das futuras tendências em tecnologia, marketing, produtos e atendimento, a edição que celebra a trajetória de duas décadas também será marcada por assuntos que estão pautando, cada vez mais, as políticas atuais das empresas, caso da importância da diversidade e debates sobre as necessidades mais urgentes para o desenvolvimento de talentos, entre vários outros temas.

Um dos destaques do espaço Arena Experience 2, uma das áreas de conteúdo do evento, “Mercado blockchain e o desenvolvimento de negócios na WEB 3.0”, com Heloísa Passos, especialista no assunto e CEO da SP4CE, é um dos exemplos de temas que destacará as tendências em inovação do mercado.

Já a palestra “Marketing Digital: Criando uma Máquina de Aquisição de Clientes”, ministrada por André Siqueira, co-fundador da RD Station, empresa líder de automação em marketing na América Latina, mostrará, no Arena Experience 1, como as diversas ações de divulgação atualmente são fundamentais para ampliar a carteira de clientes. Para o diretor da Evente-se Educação, Tico Marcondes, que abordará as habilidades mais esperadas pelo mercado na palestra “O Profissional de eventos do agora”, outra atração do Arena Experience 1, a EBS ocorre em um momento estratégico: a retomada do mercado. Segundo ele, as pausas ocorridas nos últimos dois anos impactaram setores como logística e produção, ao passo que movimentaram as empresas em busca de inovações e parcerias.

“Olhou-se para o digital como um dos alicerces dos eventos corporativos. Desta maneira, hoje, com o retorno dos eventos presenciais, temos um leque de possibilidades de entregas ao cliente, possibilitando alcance maior de público. Muita gente vai retomar suas atividades em eventos, mas somente quem estiver gabaritado, buscando conhecimento evoluirá”, destaca Marcondes.

Apresentador da palestra, “Como a Diversidade pode proteger as pessoas e os negócios”, um dos temas que deverá atrair maior número de participantes na Arena Experience 2, Ronaldo Ferreira Jr, Diretor da Um.a Diversidade Criativa, destacará as ações para a valorização de diferentes talentos e a importância do empenho de lideranças e colaboradores.  “Organizações e negócios são feitos por pessoas. e então, quando temos a representatividade de pessoas diversas nas empresas, que consomem os produtos e serviços destas mesmas empresas, criamos uma conexão poderosa de valor, que humaniza os processos, melhora a tomada de decisão, otimiza recursos e, consequentemente, alavanca resultados”, adianta Ferreira Jr, sobre o que deverá permear sua apresentação aos visitantes.

Outros destaques

O 7º Congresso MICE Brasil reunirá os maiores players do mercado de turismo de negócios e eventos corporativos em nove painéis. Entre eles, “Um Novo Caminho nas relações: quem são os players relevantes?, conduzido por Paulo Ventura, presidente da Ubrafe e as participações de Ana Maria Arango, gerente regional da UFI América Latina, Maurício Macedo, CEO da Fiera Milano e Mayra Nardi, diretora de portfólio da RX (Reed Exhibitions Brasil); “A coexistência dos formatos, onde mora o êxito!”,mediado por Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro; com a presença de Marcio Esher, diretor da Holding Clube e Liliane Bortolucci, diretora da Informa Markets e conduzido por Heloísa Santana, presidente executiva da Ampro; “As novas Expectativas do Participante de feiras e eventos”, com mediações de P.O de Almeida, diretor da Live Consultoria e Vanessa Martin, CEO da VM Consultoria, e participações de Camilla Tabacchi, head de projetos especiais da InHaus; Aline Barsotti, da Adobe; Joana Bronze e Marina Brito, da T4F, que contarão, respectivamente, suas experiências nos eventos Coachella 2022, NRF 2022, Feira ProWine e Lollapalooza Chicago 2021.  

Já nas Arena Experience 1 e 2, a Feira EBS contará com 26 palestras nos espaços com temas diversificados como: “Como o streaming pode impactar o futuro da aprendizagem, com Gislaine Lima, diretora de desenvolvimento da Alpargatas; Tendências em Viagens de Incentivos do mercado brasileiro, com Camila Almeida, responsável pela área de Novos Negócios na Renase, Eventos, Viagens e Incentivo; Serviços de Segurança em eventos – como escolher a empresa certa?, com Flavio Carreira, diretor da Cava Vigilância e Segurança; Como superar os momentos difíceis da carreira?, com Carolina Okubo, estrategista de carreira e recolocação profissional do Pra Carreiras; Tudo muda o tempo todo. Como planejar em um universo tão dinâmico?, com Patrícia Kuhn, analista sênior de produtos e serviços de publicidade da Rede Globo; Os bastidores dos grandes festivais, com Daiane Lima, diretora da Facilitydoc; entre muitas outras. Todas com acesso gratuito.

Para o Congresso MICE as inscrições são pagas, com valor individual de R$ 600 para gestores compradores, associados apoiadores e professores e estudantes (que devem comprovar matrícula em cursos de RH, marketing, comunicação ou eventos); e de R$ 700, para fornecedores. Os compradores convidados pelo Speed Meeting EBS, terão acesso gratuito.  A entrada é válida para os dois dias.

Integram também a programação da Feira EBS, a área expositiva com a presença de mais de 80 players apresentando novidades em produtos, serviços, tecnologias, espaços e destinos; e o Speed Meeting, tradicional rodada de negócios com a expectativa de mais de 5.000 reuniões, com três minutos cada.

A grade completa de conteúdos está disponível no site https://www.feiraebs.com.br/ .

Para credenciamento, acesse https://bit.ly/3sHTh1M.

Relacionados

Marketing no metaverso: 4 benefícios desta relação para o mercado

Teia Pride Festival transforma região industrial da Mooca no meeting point da semana do orgulho LGBTQIAP+

Agências de Live Marketing são escolhidas por menor preço, constata pesquisa da AMPRO

Digio envolve público do Festival João Rock 2022 com experiências transformadoras

Os desafios de conciliar a vida profissional e a maternidade

Feira EBS promove mais de 7 mil reuniões nas rodadas de negócios e supera expectativas

Estética in Rio faz 15 anos e mostra caminho para quem quer empreender no mercado da beleza

A importância de formar uma equipe de vendas vencedora