Página Principal Revista EBS

Emme realiza primeira feira de negócios desde o início da pandemia

ProWine 2021 / Foto: Assessoria
Representante da Messe Düsseldorf comemora sucesso da ProWine São Paulo e se prepara para a edição nacional da maior feira da indústria médico-hospitalar

Publicado em 12/10/2021

A retomada é real! A Emme Brasil, representante do grupo alemão Messe Düsseldorf, realizou de 5 a 7 de outubro o seu primeiro evento presencial desde o início da pandemia de Covid-19, em março do ano passado. A ProWine São Paulo é uma feira focada no segmento B2B para a geração de negócios e desenvolvimento da indústria de vinhos e aconteceu no Transamérica Expo Center. Foi o primeiro grande evento do setor.

Aberto aos profissionais do segmento e com diversos protocolos de segurança – além da máscara, obrigatória quando não estivessem provando vinhos, apenas 1 mil pessoas puderam entrar no pavilhão por vez e o certificado de vacinação deveria ser mostrado na chegada, por exemplo.

O pavilhão atingiu sua capacidade máxima, com 3500 visitantes profissionais, 350 marcas de vinho, de 15 países, e centenas de expositores ficaram de fora. A ProWine São Paulo é o spin off nacional da ProWine, a mais importante feira de negócios do setor, que volta ao formato presencial em março do ano que vem na Alemanha, com o selo da Messe Düsseldorf.

Uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), em parceria com a Ambev e a consultoria Provokers, apontou que 82% das pessoas entrevistadas sentem falta dos eventos e na hora de elencar quais atividades voltariam a frequentar prioritariamente, além de shows e festivais, 80% disse que querem feiras e exposições. A edição exitosa da ProWine São Paulo em 2021 veio para confirmar isso. O público aguarda o retorno dos eventos, especialmente os B2B que são um importante centro de lançamentos e tendências.

“Estamos muito felizes em ter realizado o primeiro evento profissional do setor pós pandemia, seguindo os protocolos de segurança. E mais felizes ainda que todos nossos expositores concretizaram novos negócios na feira.

A próxima PWSP já tem data marcada, de 27 a 29 de setembro de 2022, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo”, disse a CEO da Emme Brasil, Malu Sevieri.

O sucesso com a feira de vinhos aumentou a expectativa pela Medical Fair Brasil (MFB), outro evento realizado pela Emme, porém voltado para o segmento médico-hospitalar e spin off de outra feira da Messe Düsseldorf – a MEDICA, maior evento de saúde do mundo.

A pandemia de Covid-19 inviabilizou que a MFB ocorresse tanto em 2020 quanto em 2021, mas de 3 a 6 de maio de 2022 vendedores e compradores do setor se encontrarão no Expo Center Norte, em São Paulo. Ansiedade que fala, não é?!

Como todas as feiras da Messe Düsseldorf, a MFB será um evento de exposição de máquinas, equipamentos e serviços, mas também oferecerá uma vasta programação de conteúdo com fóruns, simpósios e congressos.

“Ao propor programação contemplando intensas atividades de conteúdo, também propiciaremos aos participantes um melhor direcionamento para o relacionamento. Não se pode olhar para uma feira apenas com a perspectiva de vendas, existem oportunidades que não se podem deixar passar, como a geração de mídia espontânea e novas parcerias. Feiras de negócios representam a mais eficaz ferramenta para aprofundar e consolidar relacionamentos comerciais e conquistar a necessária confiança para concretizar mais negócios”, fala Malu, que também está à frente da direção geral da MFB.

Em 2022, a MFB irá promover uma verdadeira revolução no mercado de saúde brasileiro. Seja também um protagonista desse momento. Para aderir como expositor, basta acessar o site https://medicalfair-brasil.com.br/pt/.

As inscrições de visitantes são gratuitas no mesmo endereço eletrônico.

Relacionados

Maior premiação do Live Marketing no Brasil revela shortlist

Avantgarde leva experiências inovadoras para a Expo 2020 Dubai

Feira EBS recebe mais de 1.000 visitantes na edição de 2021

LAMEC & CONECTAA Weekends 2021 inscrições gratuitas para participação online

Estética In Rio marca retorno dos eventos de negócios e movimenta mais 35 milhões

‘Dino Mkt x Live Mkt’, o novo personagem para reforçar o Live Marketing

Feira EBS encerra com sucesso comercialização da edição de 2021

6º Congresso MICE Brasil abre credenciamento para edição presencial