Página Principal Revista EBS

Especialista fala sobre marketing preditivo no mercado MICE

marketing preditivo
Divulgação: Snowing/Freepik
Tema será abordado na abertura da Arena Experience, durante a Feira EBS, marcada para os dias 6 e 7 de junho

Prever o comportamento do consumidor é o desejo de todo profissional de marketing e esta técnica já é possível por meio da análise de dados coletados previamente. É o chamado Marketing Preditivo. Mas como aplicá-lo corretamente no mercado de Feiras, Eventos, Incentivos e de Treinamento e Desenvolvimento? É possível planejar ações e antever resultados? Este será o um dos assuntos da Arena Experience, que irá reunir diversos temas para o desenvolvimento do segmento MICE e de T&D nos próximos dias 6 e 7 de junho, durante a Feira EBS – Evento Business Show, em São Paulo.

O assunto abrirá a série de 32 palestras da Arena, com a participação de Marcel Ghiraldini, VP e co-fundador da Math, Sócio diretor da Conectt, às 14h do dia 6, mostrando como o Marketing Preditivo pode transformar os negócios.

“Hoje, boa parte das empresas apoiam-se em analytics para descobrir o que aconteceu e algumas delas conseguem cruzar estes dados para entender o porquê. Mas e se pudéssemos antever, com boa precisão, o que tende a acontecer? O Marketing Preditivo é a técnica que nos auxilia na definição do que fazer, pois é possível extrapolar o resultado da ação sem o viés do ‘preconceito’ humano”, explica Ghiraldini.

Ele enfatiza que predizer resultados futuros não é “uma questão mágica”, mas, sim, a junção de duas ciências sólidas, o Marketing e a Ciência de Dados. “O Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços possam interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. Já a Ciência de Dados é a disciplina que permite extrair informações dos dados, sejam eles estruturados ou não. Ela, por si só, também é uma mistura de outras ciências, como estatística, data mining, IA e analytics”.

O conteúdo da Arena Experience será gratuito nos dois dias e discutirá temas ligados à tecnologia, regulamentação, marketing, inovação, educação corporativa, incentivos, cases de sucesso, coaching, formação profissional, entre outros assuntos. Destinada a profissionais dos segmentos de eventos, RH, compras, marketing e treinamentos, a Feira EBS é o maior encontro brasileiro do setor; sua 16ª edição espera receber 2 mil profissionais.

Além da Arena, a Feira EBS recebe a 3ª edição do Congresso MICE Brasil, com palestrantes nacionais e internacionais trazendo uma visão do futuro dos eventos e novas tecnologias. O evento terá, ainda, o Speed Meeting, a maior rodada de negócios do setor, com mais de 160 compradores convidados e 80 expositores criteriosamente selecionados.

As inscrições para a 16ª Feira EBS estão abertas pelo site: feiraebs.com.br.

Relacionados
Feira EBS 2021 - nova data

Edição de 19 anos da Feira EBS será em Setembro

Ampro Live Festival

AMPRO Live Festival traz importância do conteúdo em tempos desafiadores

Primeira feira presencial de franquias marca retomada

Abeoc Digital - Foto: Divulgação

A Era digital para o “novo normal” com o evento Talks & Expo

EBS Virtual 2020: mais de 3 mil espectadores acompanham o evento online

Presidente da ABEOC envia mensagem aos participantes do 5º Congresso MICE Brasil

18º Feira EBS e 5º Congresso MICE Brasil terminam hoje; confira programação

Confira os resultados da pesquisa “Termômetro MICE Brasil by MPI” apresentados na abertura do 5º Congresso MICE Brasil