Página Principal Revista EBS

Evento vai discutir o futuro do setor mais impactado pela pandemia

Encontro acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer vai reunir grandes nomes do show business debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil

Publicado em 19/11/2021

Acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro no Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo, o 6º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos. Promovido pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE, o encontro vai reunir grandes nomes do show business para discutir e debater diversos assuntos relacionados a toda a cadeia produtiva de cultura e entretenimento do Brasil, em especial a retomada das atividades no segmento, um dos mais impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

A programação de palestras abrange temas como: “O cenário de euforia com a retomada dos eventos”, “Os aprendizados com pandemia e as oportunidades de negócios para o setor a partir deles”, “Patrocínios como estratégia de marca”, “Cenário Econômico e social pós-pandemia – Comportamento, política e economia”, “Atualização jurídico-legislativa do setor”, “Perspectiva do mercado de shows para 2022” e “Modelos da gestão operacional e da segurança”.

Estão programadas, também, palestras com o ex-velejador medalhista olímpico, Lars Grael, que vai abordar o tema “Ajuste as velas e desafie os seus limites”, e com Jorge, da dupla Jorge & Mateus.

Expo ABRAPE Em paralelo, acontecerá, nos dias 1º e 2 de dezembro, a 1ª Expo ABRAPE, uma feira inédita com fornecedores de estruturas e serviços, escritórios artísticos, tecnologia e inovação voltados aos eventos de cultura e entretenimento no País. “Temos muitos desafios pela frente. Somos um dos setores mais impactados pela crise e, neste momento, precisamos estar mais unidos do que nunca nesta retomada das atividades, reforçando a nossa importância para a economia e geração de empregos”, destaca o empresário e presidente da ABRAPE, Doreni Caramori Júnior.

Inscrições Os associados da ABRAPE podem se inscrever para o 6º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos gratuitamente até o dia 29 de outubro no site www.guicheweb.com.br/abrape (digitar os primeiros dígitos do CNPJ ou CPF, em caso de pessoa física. Após esta data, o valor para participar do congresso é R$ 100 por pessoa e, para a feira, R$ 50 por pessoa. Os interessados em reservar estantes na 1ª Expo ABRAPE devem entrar em contato pelo e-mail negocios@abrape.com.br.

Os eventos têm apoio da Ambev e Urbia.

Serviço

6º Congresso Brasileiro dos Promotores de Eventos

Data: 30 de Novembro e 1º de dezembro

Inscrições: www.guicheweb.com.br/abrape.  

Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo

1ª Expo ABRAPE

Data: 1º e 2 de dezembro

Inscrições: www.guicheweb.com.br/abrape.  

Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, em São Paulo

Sobre a ABRAPE

Criada em 1992 com o propósito de promover o desenvolvimento e a valorização das empresas produtoras e promotoras de eventos culturais e de entretenimento no Brasil, a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos – ABRAPE tem, atualmente, 640 associados, sediados em todos os Estados da Federação, que são verdadeiros expoentes nacionais na oferta de empregos diretos e indiretos e na geração de renda, movimentando bilhões de reais anualmente. A entidade congrega as principais lideranças regionais e nacionais do segmento, tem no portfólio de associados empresas como a Live Nation, Opus Entretenimento, T4F e mega eventos, como o Festival de Verão de Salvador e a Festa do Peão de Boiadeiros de Barretos.

Relacionados

Linguagem inclusiva: da vida para a língua

Peru é o país convidado para o Congresso Brasileiro de Live Marketing

AMPRO divulga line-up do 5º Congresso Brasileiro de Live Marketing

Alagev dá início à Jornada Virtual pré-LACTE com cerca de 180 participantes

Aceleração da transformação e ESG no Congresso Brasileiro de Live Marketing

Como ser pequeno e médio empresário no Brasil no pós-pandemia

Centro de Convenções Rebouças é palco da ABSOLAR, evento que debate os avanços da energia solar

Plataforma investe em hub para discutir marketing e comunicação no Nordeste