Página Principal Revista EBS

Fãs em cercados: o novo normal dos festivais?

Foto: Divulgação- Virgin Money Unity/ David Wala
Foto: Divulgação- Virgin Money Unity/ David Wala
A Virgin Money Unity Arena, em Newcastle, apresenta um formato diferente

Publicado em 13/08/2020

Festival com participantes em cercados? Esse parece ser o novo normal dos festivais?

Após os shows em formato drive-in que o Brasil adotou, a Inglaterra inaugurou um novo tipo para que festivais possam ocorrer em meio a pandemia do novo coronavírus: shows com as pessoas isoladas em cercadinhos. O estreou na segunda-feira (11/8).

Foi assim que 2.500 fãs puderam participar do evento realizado Virgin Money Unity Arena. Os fã foram divididos por 500 “cercas”.

A abertura do evento contou com Sam Fender, e ainda terá Libertines, Supergrass e Two Door Cinema Club, na time line.

Foto: Divulgação/Virgin Money Unity/David Wala

Todo o processo de entrada e saída de pessoas também é acompanhado pela equipe do evento para que as pessoas mantenham distanciamento social.

Para assistir a apresentação cada pessoa tem que desembolsar 32,5 libras (aproximadamente R$ 230,00) por pessoa, com mais uma taxa de 20 libras (aproximadamente R$ 141,00) por “cerca”.
Há apresentações previstas até setembro. Confira aqui

Os roqueiros londrinos The Libertines, liderados por Pete Doherty e seu ajudante Carl Barât, estarão no centro das atenções em 29 de agosto, seguido por uma explosão de comédia premiada de Jason Manford, em 30 de agosto, e Bill Bailey, em 1 e 2 de setembro. Maxïmo Park toca em 5 de setembro.

Além dos shows, a Virgin Money Unity Arena receberá sets de DJ, entretenimento e apresentações para a família, com comida e bebida também disponíveis no local (que devem ser pré-reservadas e serão entregues em um local reservado).

Helen Page, diretora de marketing da Virgin Money, disse: “Estamos entusiasmados em anunciar uma formação tão forte de músicos e comediantes se apresentando na Virgin Money Unity Arena. Estamos entusiasmados em trazer este evento musical inovador ao público, para o que acreditamos ser a melhor experiência ao vivo neste verão. ”

Foto: Divulgação/ Virgin Money Unity/ David Wala

Steve Davis, organizador do festival, disse: “Estamos empolgados em trabalhar com artistas que têm o mesmo desejo de fazer algo acontecer durante tempos difíceis para a indústria e o público em geral.

“Estávamos determinados a fazer este especial e esperamos que o alinhamento de hoje seja uma forte declaração de intenções. Ainda não terminamos e anunciaremos mais em breve. ”, disse Davis.

Será que essa moda pega no Brasil? Vamos aguardar os próximos capítulos!

Leia também:

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Agile Marketing para agências e clientes na AMPRO Saber

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Tendências para os Eventos 4.0

Rebouças recebe os 100 mais influentes dos setores de energia e saúde da década