Página Principal Revista EBS

Feira EBS: o principal evento do setor MICE no Brasil

Dubai Feira EBS 2016
Divulgação
Em sua 14ª edição, Feira EBS traz mix de fornecedores de produtos e serviços para eventos, networking e, principalmente, oportunidades de negócios

A 14ª edição da Feira EBS – Feira de Destinos, Espaços e Fornecedores para Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos e Feiras aconteceu em São Paulo nos dias 01 a 02 de junho de 2016, no Centro de Convenções Rebouças.

Rádio Bandeirantes Feira EBS
Divulgação

A grande novidade neste ano, foi a realização simultânea do 1º Congresso MICE Brasil, que contribuiu para a presença de um público ainda mais qualificado e dirigido, que tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência rica em conteúdo, networking e principalmente negócios. A Evento Business Show, considerada como a única feira no Brasil dirigida ao segmento MICE e que reúne toda a cadeira de fornecedores para eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras, contou com a presença de 86 expositores entre Destinos Nacionais, Internacionais, Espaços para eventos, Mix de Fornecedores e Gastronomia que apresentaram as últimas novidades e as tendências com foco nos profissionais que organizam, promovem e realizam eventos, reunindo cerca de 2 mil visitantes, gerando mais de R$ 1,5 milhão em negócios de curto e médio prazo.

Suprema Produções Feira EBS 2016
Divulgação

No setor de destinos MICE, tivemos: Santos & Região CVB, Balneário Camboriú, Recife CVB, Porto de Galinhas CVB, Blumenau e Vale Europeu CVB, Rio CVB, São Paulo CVB, Campinas, Santa Catarina, Bahia, Sergipe, Las Vegas e Dubai (patrocinador do Congresso MICE Brasil), representando espaços para eventos contamos com o Actuall Convention Hotel, Anhembi Centro de Convenções, Bienal São Paulo, Centro de Convenções de Pernambuco, Centro de Convenções Frei Caneca, Centro de Convenções Rebouças, Centro de Eventos Pe. Vitor Coelho de Almeida, Expo Center Norte, Hangar – Convenções e Feiras da Amazônia, RioCentro, Transamérica Expo Center, Espaço Figueira, Rio Scenarium, Casa Grande Hotel Resort, Club Med, Dom Pedro Laguna Beach, Enotel Convention, IHG, Rede Beach Hotéis, Royal Palm Hotels, Royal Tulip Rio de Janeiro, Sheraton Reserva de Paiva e Refúgio Cheiro de Mato compondo o mix de fornecedores reunimos o TFY Events, Dio Marketing, Suprema Produções, Jaguar Bombeiros, Ecco Bolsas, MZ Lume, All In Eventos, Happen Agency, Cunha Vaz Brasil, Grupo Divicenter, Ábacos, Facilitydoc, Banda Sunset, 360 Funworks, Casino Experience, Class Produções, Foto Andres, Hoffmann, Kiyoshi Geradores, Festah, FW Móveis, Hotma, Hotsign, TES Cenografia, Blumar Turismo, Nettour, Atual Segurança, Moblee, Pampa Tradução e Live Map, no setor de gastronomia tivemos Vidolce, Buffet Danae, RTJ Eventos, Café Caramello e Buffet Mediterrâneo.

A feira contou com apoios importantes como: Rádio Bandeirantes e Band News, Hôtelier News, MICExchange, Mercado & Eventos, Revista TradeTur, Abracorp, MPI, Abeoc, Sinapro SP, Humor com Propósito, SkinBiz, Unedestinos, Ampro, For Eventos, São Paulo Turismo e LatinoAmerica Y El Caribe.

Sala Showcase

O evento teve nos dois dias uma programação de conteúdo gratuita que foi oferecida na Sala Showcase pelos expositores e parceiros. Temas como “Balneário Camboriú, seu destino para lazer, negócios e eventos”, “Comunicação corporativa estratégica para eventos”, “Pernambuco – Infraestrutura e apoios para o segmento MICE”, “Costa da Mata Atlântica – Única para você realizar seus eventos”, “Novas técnicas e materiais para cenografia sustentável / ecológica em eventos e feiras” e “Intersecção entre o digital e o offline em eventos”, fizeram parte das apresentações do primeiro dia.

Já no segundo dia, a programação da Sala Showcase abordou os temas “Como é feita a contratação de interpretação simultânea”, “Novidades em Las Vegas para Eventos e Incentivos”, “Eventos em patrimônios e VIP Experience”, “Rio CVB – Nova infraestrutura desenhada para seu negócio”, “Dubai – Eventos de negócios a viagens de incentivo” e “Florianópolis: o cenário ideal para um evento de sucesso”.

Hosted Buyers

A feira trouxe novamente nesta edição, o programa de reuniões com Hosted Buyers. Através de um criterioso sistema de agendamento de reuniões, gestores e compradores de diversas empresas do Brasil e os associados do EBS Buyers Club – clube exclusivo para os compradores de eventos, que possui mais de 400 profissionais participaram durante os dois dias do evento das reuniões pré-agendadas com os expositores da feira EBS. Foram realizadas 300 reuniões durante os dois dias de evento.

Coffee Feira EBS 2016
Divulgação

Associado EBS Buyers Club

Para todos os expositores da Feira EBS 2016, foi oferecido o benefício de ser tornar um associado fornecedor do EBS Buyers Club, permitindo potencializar as chances de negócios pós-evento, pois além de aumentar a sua divulgação junto aos principais contratantes deste mercado, o clube através do seu sistema de captação de briefing, trabalha ativamente na captação de demandas para eventos junto aos associados compradores, após análise são indicados os associados fornecedores que podem atender as necessidades solicitadas.

Catálogo

O catálogo oficial da feira EBS, passou por uma reformulação, modernizando a publicação, trazendo toda a programação de conteúdo do evento, a lista completa dos expositores, patrocinadores e apoiadores, além dos diversos anúncios dos expositores que aproveitaram para se destacar junto aos visitantes. Cada vez mais o catálogo showcase se torna uma ferramenta fundamental, que orienta o participante durante o evento e serve como consulta posteriormente.

Além do impresso todos puderam baixar gratuitamente o APP Feira EBS, disponível para smartphones, com download gratuito na APP Store e Google Play.

Relacionados

BeFly investe no cenário de entretenimento de Belo Horizonte e assume naming rights de Arena Hall e Minascentro

APAS anuncia doação de R$ 1 milhão para as vítimas das chuvas no RS

UBRAFE celebra a inclusão das Feiras de Negócios no Calendário de Eventos Estratégicos da cidade de São Paulo

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores