Página Principal Revista EBS

FORÁGUA 2022

Água, um bem precioso que merece uma gestão excepcional. Evento será realizado em Minas Gerais.

Publicado em 02/02/2022

A FORÁGUA – Feira dos Fornecedores da Indústria de Água Mineral e Bebidas Não Alcoólicas ocorrerá entre os dias 10 e 11 de maio de 2022, na cidade de Lambari, no Sul de Minas Gerais

A região escolhida para sediar a 1ª feira voltada exclusivamente para a indústria da água mineral e bebidas não alcoólicas, a cidade de Lambari, Sul de Minas, está localizada no centro dos 13 municípios do Circuito das Águas de Minas Gerais, as cidades de Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Cruzília, Dom Viçoso, Jesuânia, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações.

São todas cidades que extraem águas minerais carbogasosas pertencentes a Serra da Mantiqueira, cujas formações rochosas criaram uma espécie de “santuário” das águas minerais, que juntas, no total, abrigam 37 fontes termais, 267 pontos turísticos e mais de 300 anos de história.

É uma região com grande concentração de indústrias de água mineral e bebidas não alcoólicas. A cidade de Lambari é também bastante procurada por turistas, especialmente pela água mineral, eleita a 3ª melhor do mundo por suas propriedades, inclusive medicinais.

Um setor em constante crescimento, tendo em sua produção interna 1.205 concessões de lavra de água mineral e potável de mesa ativas no país em 2017 (envase, fabricação de bebidas e balneários), contando com 567 complexos produtivos de envase de água mineral e 25 de uso para composição de bebidas industrializadas.  

Já o consumo interno é de 21,9 bilhões de litros, com o consumo per capita de 105,6 litros por ano, e exportação de 658 mil litros de água mineral equivalentes a US$ 176 milhões.

“A água, seja superficial, subterrânea ou mineral, não pode ser vista apenas como uma mercadoria ou commodity, mas como um recurso hídrico de domínio público, e deve ser gerido visando, não apenas o objetivo econômico, mas também social e ambiental”, enfatiza a Diretora da FORÁGUA, Maria Antônia S. Ferreira.

FORÁGUA 2022 terá mais de 60 expositores representando 110 marcas, e a expectativa é que receba nos dias do evento mais de 2.500 mil visitantes, entre presidentes e diretores das indústrias, gerentes industriais, engenheiros de minas, engenheiros de alimentos, químicos, geólogos, gerentes e supervisores de controle de qualidade e P&D, gerentes de compra, gerentes e técnicos laboratoriais, gerentes e coordenadores de produção, de manutenção, distribuidores e revendas, entre outros profissionais envolvidos com a cadeia produtiva.


EVENTO SIMULTÂNEO

A feira oferece ainda uma programação completa e robusta no FORÁGUA SHOW, seminário com especialistas que irão apresentar soluções e inovações para o presente e o futuro da indústria de água mineral e bebidas não alcoólicas. Serão cerca de 30 palestras totalizando mais de 15 horas de conteúdo.

FORÁGUA 2022 é uma iniciativa em conjunto com a organização e promoção do Grupo Enterprise/Rofer e Proma Feiras, contando com o apoio institucional da AMEL – Associação Municipal dos Empreendedores Pró Lambari, ACE – Associação Comercial e Empresarial Lambari e CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Lambari.

SERVIÇO
FORÁGUA – Feira dos Fornecedores da Indústria de Água Mineral e Bebidas Não Alcoólicas

Data: 10 e 11 de maio de 2022
Horário de funcionamento: das 14h às 20h
Local: Expo Lambari
Endereço: Ilha dos Amores – Av. Getúlio Vargas no Trevo da Garrafa
Cidade de Lambari, Sul de Minas (MG)

Relacionados

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022

Maior feira de soluções para saúde do mundo realiza primeira edição presencial no Brasil

Feira EBS anuncia 80% de comercialização da planta 2022

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

Jogo físico para o meio corporativo em formato de plenária

ESTÉTICA IN RIO mostra um mercado propício aos bons negócios

GL events tem nova estrutura organizacional no Brasil

“ESG – Estamos ESGotados”- AMPRO expõe condutas equivocadas