Página Principal Revista EBS

FORCafé 2022: conexão entre cafeicultores, cooperativas e a indústria torrefadora

Foto: Christoph / Pixabay
Feira dos Fornecedores da Cadeia Produtiva do Café acontecerá de 26 a 28 de abril, na cidade de Lambari, no Sul de Minas Gerais

Publicado em 27/01/2022

A cidade de Lambari será o palco da FORCAFÉ 2022 – Feira dos Fornecedores da Cadeia Produtiva do Café, sendo que o município integra a região da Mantiqueira de Minas, uma das mais destacadas regiões produtoras de cafés especiais. A feira contará com mais de 120 marcas de fornecedores, e tem expectativa de receber em torno de 3.000 visitantes especializados, além de oferecer mais de 18 horas de conteúdo, trazendo conhecimento técnico a toda a cadeia produtiva.

O parque cafeeiro nacional é estimado em 2,25 milhões de hectares e compreende um universo de cerca de 300 mil produtores, que estão espalhados por aproximadamente 1.900 munícipios, distribuídos nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo, Bahia, Rondônia, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Amazonas e Pará.  Por conta da dimensão territorial do Brasil, é comum um mesmo estado ter diferentes perfis sensoriais. Minas Gerais é um exemplo. O Estado concentra 50% da produção nacional do grão e possui as seguintes regiões produtoras: Sul de Minas, Chapada de Minas, Mantiqueira de Minas, Matas de Minas, Montanhas de Minas, Norte e Noroeste de Minas, Cerrado Mineiro e Campos das Vertentes.

A FORCAFÉ 2022 é uma iniciativa da COOPERVASS – Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí, da COCARIVE – Cooperativa Regional dos Cafeicultores do Vale do Rio Verde, da COOPERRITA – Cooperativa Regional Agropecuária de Santa Rita do Sapucaí, em conjunto com a organização e promoção do Grupo Enterprise/Rofer Feiras e Proma Feiras, contando com o apoio institucional da ABIC – Associação Brasileira da Indústria Café, do CNC – Conselho Nacional do Café, da APROCAM – Mantiqueira de Minas, do SINCAL – Associação dos Cafeicultores do Brasil, entre outras.

FORCAFÉ é uma plataforma de negócios para produtores, cooperativas e indústria de processamento do café, estabelecendo conexões que irão reunir em um único local a cadeia completa produtiva do café, apresentará tecnologias e soluções inovadoras com o objetivo de modernizar e desenvolver o setor e abrir novas oportunidades para a expansão do segmento, além de estabelecer contatos entre profissionais das indústrias torrefadoras, micro torrefadoras, cafeicultores cooperados e independentes, produtores rurais, agricultores, classificadores, engenheiros agrônomos, baristas, distribuidores e varejistas, traders, exportadores, armazéns, entre outros especialistas.

EVENTO PARALELO

CAFÉ SHOW – Seminário de Especialistas da Cadeia Produtiva do Café: Serão abordados temas referentes aos avanços significativos da cafeicultura brasileira em áreas importantes, como o melhoramento genético, biotecnologia, manejo e qualidade da produção, irrigação, sustentabilidade econômica e preservação ambiental.

Degustação de Cafés Especiais – realizado pelas cooperativas Coopervass, Cocarive e CooperRita.

Credenciamento aberto para visitar a FORCAFÉ 2022

Acesse www.forcafé.com.br , preencha seus dados  de maneira simples e rápida para receber em seu endereço a sua credencial antecipada, juntamente com a programação das palestras, seminários e congressos. A visitação é gratuita e direcionada aos profissionais do setor.

SERVIÇO


FORCAFÉ 2022
– Feira dos Fornecedores da Cadeia Produtiva do Café

Data: 26 a 28 de abril de 2022

Horário de funcionamento: das 14h às 20h

Local: Expo Lambari

Endereço: Ilha dos Amores – Av. Getúlio Vargas no Trevo da Garrafa

Cidade de Lambari, Sul de Minas (MG)

Relacionados

Lideranças avaliam turismo corporativo em 2022

Maior feira de soluções para saúde do mundo realiza primeira edição presencial no Brasil

Feira EBS anuncia 80% de comercialização da planta 2022

Eventos cadastrados no Calendário do MTur mais que triplica em dois meses

Feira da Indústria da Mineração BRASMIN será em maio

Alexis Pagliarini fará a Fala Magna no World Creativity Day 2022

ESTÉTICA IN RIO mostra um mercado propício aos bons negócios

GL events tem nova estrutura organizacional no Brasil