Página Principal Revista EBS

Futurecom 2023: o protagonismo do 5G

Foto Freepik
Marcas expositoras levam as principais soluções de quinta geração, Inteligência Artificial, cibersegurança, redes privativas, entre outras

Publicado em 28/09/2023

Dias 3, 4 e 5 de outubro, o São Paulo Expo será palco de mais uma edição do Futurecom, maior evento de inovação, conectividade e transformação digital da América Latina.

Sob o tema central” Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”, o evento mostra sua potência com destaque para o protagonismo do 5G, que permeia a programação deste ano, com muitos debates sobre o uso e as aplicações da tecnologia de quinta geração para transformar diferentes setores da economia nacional. Será possível acompanhar a evolução do assunto no Future Congress, Future Payment, Future GOV e Future JUD.

Serão mais de 250 marcas expositoras, mais de 30 mil visitantes e 800 palestrantes levando assuntos relevantes do mundo de inovação e tecnologia em mais de 200 horas de conteúdo. O evento vai aprofundar temas sobre os impactos da tecnologia, inovação e principais tendências nacionais e internacionais nas relações entre telcos, empresas de tecnologia e as diversas verticais, como: indústria, agro, meios de pagamentos e bancos, saúde, educação, entre outros.

Uma das novidades da próxima edição do Futurecom será a apresentação, no dia 4, às 15h, de um estudo exclusivo da consultoria Omdia sobre o cenário de lançamentos do 5G no mundo, como o Brasil está posicionado e o potencial das redes privativas. Para o Brasil, a perspectiva é de que o país termine 2027 com 61% dos acessos já em 5G. O 4G terá 36% das bases, e os 3% restantes em 3G.

Muitos temas terão visibilidade neste Futurecom, que traz a reindustrialização com o uso crescente de IoT (Internet das Coisas), o FWA ou Acesso Fixo sem Fio (do inglês Fixed Wireless Access) e OpenRAN. A cibersegurança tem destaque, especialmente quando se debate como a gestão de dados tornou-se um dos elementos essenciais para empresas e governos, e com ela, a importância da segurança cibernética para enfrentar desafios com estratégias e soluções inovadoras.

As redes privativas e de acessos de borda em nuvem, utilização de tecnologias no espaço virtual e de interação físico-virtual (AR/VR/MR, BIM, IoT, Inteligência Artificial e gêmeos digitais), além de sustentabilidade energética e descarbonização também serão assuntos amplamente debatidos e com demonstrações de suas operações em alguns setores.

Para participar, conferir a agenda completa, conhecer palestrantes e painelistas, basta acessar Futurecom 2023.As inscrições estão abertas. 

Relacionados

Fórum Inclusão da Diversidade tem inscrições abertas e gratuitas

Mark Up transforma o MUBS, evento sobre marketing, tendências e inovação, em videocast

Vitória da mobilização – 305 adesões de parlamentares em favor do PERSE

ALAGEV anuncia 2ª edição do 5K LACTE Desafio – Correr Com Propósitos