Página Principal Revista EBS

FuturePrint 2022 será presencial e volta a ser o encontro das tecnologias de impressão e fomento ao desenvolvimento do setor

Foto: Divulgação/ Assessoria
Evento será no Expo Center Norte, em São Paulo, entre os dias 20 e 23 de julho

12/05/2022

A FuturePrint, mais completa feira de tecnologias de impressão e comunicação visual para os mercados de serigrafia, sign e têxtil, volta a ser presencial. A edição de 2022 será entre os dias 20 e 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), de maneira híbrida, que combina a exibição presencial com ações digitais.

O evento, que é organizado pela Informa Markets, deve reunir mais de 500 marcas e atrair aproximadamente 40 mil visitantes com soluções abrangentes nas áreas de serigrafia, sublimação, sign, impressão em grandes formatos, impressão digital têxtil, decoração para interiores, materiais promocionais, brindes e personalização, sinalização, sinalização digital e softwares para os segmentos de impressão.

Mais que uma feira

“A FuturePrint é muito mais que uma feira, é uma comunidade que reúne conteúdo relevante, inovações, troca de informações e demonstrações práticas, capazes de gerar oportunidades de negócios a partir de experiências únicas. Após dois anos de evento online, estamos ansiosos para conectar tecnologias, negócios e pessoas, agora de forma presencial”, destaca a diretora da feira, Liliane Bortoluci.

Prova disso, é que o evento também tem como foco a inovação, a entrega de valor, o diálogo com novas ideias e novas gerações, através de espaços de fomento à criação e transformação de negócios, estímulo ao conhecimento empresarial e profissional, visando o desenvolvimento dos segmentos atendidos. Entre eles estão: Fórum FuturePrint, Fórum Future Têxtil, Circuito de Impressão Digital Têxtil, Serigrafia em Ação, Sublimação em Ação e o Sebrae Móvel, além da Sala de Crédito Fiesp, Abigraf e Sindigraf para incentivar o empreendedorismo no setor.

Foto: Divulgação/ Assessoria

Projetos e Ações para 2022

Serigrafia em Ação: Com o objetivo de levar conteúdo relevante ao mercado, esse espaço será composto por minicursos, apresentações práticas com produção de produtos ao vivo em diversos equipamentos e cobertura das atrações durante o evento.

Sublimação em Ação: Palestras e workshops sobre o mundo da sublimação para o público que pretende ou já está inserido no segmento, baseado na experiência de professores, palestrantes e viventes dessa arte, que vai da moda aos brindes personalizados.

Fórum FuturePrint: Quatro dias de conteúdo intenso, com palestrantes renomados abordando temas sobre comunicação visual, mídia OOH, performance de vendas, impressão para visual merchandising, as diversas aplicações do acrílico e gestão empresarial.

Fórum Future Têxtil – Circuito de Impressão Digital Têxtil: Espaço dedicado ao conhecimento, com quatro dias de palestras que abordarão diferentes temas, tais como: processos de pesquisa e tendências para desenvolver uma coleção, diferentes bases para estampar, certificações disponíveis, versatilidade de maquinários e equipamentos, pré e pós-tratamento, entre outros. Além das palestras, o público poderá esclarecer suas dúvidas com especialistas sobre opções de impressão disponíveis e suas aplicações para iniciar ou ampliar sua estamparia têxtil digital.

Sala de crédito FIESP/ABIGRAF/SINDIGRAF:  Espaço onde o visitante tem a oportunidade se relacionar com as instituições financeiras parceiras e conhecer formas de financiamento que melhor lhe atendam. SEBRAE Móvel:  Espaço onde os renomados profissionais do Sebrae-SP oferecem um check-up empresarial com plano de ação para melhoria dos negócios da empresa, além de orientações para quem busca um novo posicionamento no mercado.

Relacionados

UBRAFE participa de Reunião do Grupo de Trabalho de Turismo do G20 para tratar assuntos sobre o PERSE

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos

ABEOC Brasil lança Jornada de Líderes – programa de gestão exclusivo

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores