Página Principal Revista EBS

Saiba como os grupos no Facebook podem ajudar na estratégia de eventos

Grupos Facebook estratégia de eventos
Foto: Freepik.com
A opção é uma verdadeira fonte de dados importantes e conexão com os participantes

As redes sociais são ferramentas essenciais para os negócios e, assim como apresentamos em outra matéria, estão veiculadas diretamente com o mercado de eventos. A cada dia, novidades são apresentadas e impactam diretamente nas estratégias de mídia social. Nesse meio, os grupos do Facebook são ótimas opções para conectar, informar, inspirar, promover e gerar feedback com o público alvo de cada segmento.

Ao mês, cerca de um bilhão de usuários estão ativos nos grupos dessa rede. O ambiente é propício para retornos positivos, pois concentra pessoas com interesses semelhantes e gera proximidade entre os participantes.

Uma das principais utilidades para eventos é a divulgação de informações e até mesmo releases distribuídos para a imprensa. Porém, é necessário que aconteça uma interação com as pessoas, que sempre compartilham seus pontos de vista – essenciais para melhorar a experiência dos convidados em eventos. Assim, o ambiente é propício para conversar e trocar opiniões. Quer ainda mais? Faça perguntas para aumentar a comunicação entre as pessoas!

Nesse meio tempo, é possível encontrar novidades que servem de inspiração – assim como servir de inspiração para alguém. É comum o compartilhamento de projetos, documentos e todo tipo de material, gerando um verdadeiro trabalho em equipe.

Depois de todo o esforço com planejamento, é hora de usar os grupos entre as estratégias de mídia social para a promoção do evento, através do lançamento de uma campanha, por exemplo. O Facebook possibilita ainda a criação de uma página específica para cada evento, com horário, local, e outras informações. Assim, pode-se acompanhar e monitorar postagens, a fim de oferecer uma experiência assertiva e gerar interação entre os participantes.

Relacionados

Janine De Nes, CFO Latam da RX, assume posição na UBRAFE com foco em ampliar participação feminina no setor de eventos

Feira EBS 2024 anuncia 95% das áreas comercializadas e destaca patrocinadores

Dados da Fazenda sobre o PERSE estão incompletos – números apresentam custo efetivo menor

Encontro Anual Sponsors | Brasil da APBR: Conectando Profissionais e Impulsionando Inovações no Mercado de Patrocínios