Página Principal Revista EBS

LACTE 15 fala sobre a diversidade no meio corporativo

Foto: Pixabay
Evento promovido pela ALAGEV acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro

Com o mote “Dados Humanos”, a 15ª edição do LACTE, da ALAGEV, é plural, assim como a programação de Sessões Educacionais que integram o evento. Do público LGBTQI+, passando pela geração de “prateados”, aos imigrantes; os conteúdos e debates buscam desenvolver a troca de histórias, experiências e conexões aos participantes.

A variedade temática também passa por questões técnicas como design de eventos, retenção e recrutamento e tecnologias imersivas. As Sessões Educacionais estão divididas entre os blocos MICE Dados e MICE Humanos; Viagens Dados e Viagens Humanos.

No bloco MICE Dados, temas relativos à eventos corporativos traz, entre outros, Fabia Tanabe, coordenadora de marketing da HUESKER Brasil, Luciana Braz Freire, gerente de eventos e patrocínios do Grupo Poliedro Educação e Sandra Veloso, head de novos negócios da Imaginadora, para o debate “Combatendo as situações U-Ó em eventos”.

Já no bloco MICE Humanos, contando “Histórias de responsabilidade social e ambiental em eventos”, estão Caroline Albanesi, voluntária e membro da diretoria executiva da ONG Amigos do Bem, Fabio Ribeiro, gerente geral de marketing da Panasonic, Fernanda Hummel, diretora de marketing e projetos da GKS Inteligência Territorial e Flavia Cunha, sócia fundadora da Casa Causa.

E, para os blocos Viagens Dados e Viagens Humanos, as temáticas seguem com especialistas em “Procurement e Travel: atenção aos dados e segurança”, ministrada por Alex Amorim, presidente da IBRASPD, Daniela Stefani Hansoon, data protection officer da Olé Consignado, Fernando Marcomini, director agency network para a América Latina, da Radius Travel, e Tadeu Cunha, head de tecnologia e serviços de conciliação, da Copastur Viagens e Turismo; e “LGBTQI+: suas políticas de viagem e eventos olham para a gente?”, será abordado por Jim McMichael, gerente de mercado especiais da autoridade de convenções e visitantes de Las Vegas, e Maite Schneider, militante de direitos humanos.

Distribuídas durante os dois dias, ao todo, 20 Sessões Educacionais, com um time de 80 palestrantes, ocorrem no palco principal do evento.
O LACTE 15 acontece no WTC Golden Hall, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de fevereiro. A programação completa e inscrições – abertas até 13 de fevereiro -, estão disponíveis no site .

LACTE 15 – Dados Humanos
Data: 17 e 18 de fevereiro de 2020
Hora: 8h às 18h
Local: WTC Golden Hall – Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo   

Mais informações: alagev.org/lacte15/

Sobre a ALAGEV: Fundada em 2003, a ALAGEV é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina. Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de 10 comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.

LEIA TAMBÉM:
Diversidade e Inclusão no MICE
Gestão de Pessoas no Live Marketing: transformando potencial em resultados

Relacionados

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

Sobrecarga e prejuízo à carreira: o dilema das mães em home office

ABCasa Fair volta ao calendário de eventos da capital paulista

Tendências para os Eventos 4.0

ABEOC Brasil tem parceria com Câmara Nacional de Arbitragem de Eventos e Turismo

Setor de eventos se considera preparado para o retorno das atividades, aponta pesquisa