Página Principal Revista EBS

LACTE 15 fala sobre a diversidade no meio corporativo

Foto: Pixabay
Evento promovido pela ALAGEV acontece nos dias 17 e 18 de fevereiro

Com o mote “Dados Humanos”, a 15ª edição do LACTE, da ALAGEV, é plural, assim como a programação de Sessões Educacionais que integram o evento. Do público LGBTQI+, passando pela geração de “prateados”, aos imigrantes; os conteúdos e debates buscam desenvolver a troca de histórias, experiências e conexões aos participantes.

A variedade temática também passa por questões técnicas como design de eventos, retenção e recrutamento e tecnologias imersivas. As Sessões Educacionais estão divididas entre os blocos MICE Dados e MICE Humanos; Viagens Dados e Viagens Humanos.

No bloco MICE Dados, temas relativos à eventos corporativos traz, entre outros, Fabia Tanabe, coordenadora de marketing da HUESKER Brasil, Luciana Braz Freire, gerente de eventos e patrocínios do Grupo Poliedro Educação e Sandra Veloso, head de novos negócios da Imaginadora, para o debate “Combatendo as situações U-Ó em eventos”.

Já no bloco MICE Humanos, contando “Histórias de responsabilidade social e ambiental em eventos”, estão Caroline Albanesi, voluntária e membro da diretoria executiva da ONG Amigos do Bem, Fabio Ribeiro, gerente geral de marketing da Panasonic, Fernanda Hummel, diretora de marketing e projetos da GKS Inteligência Territorial e Flavia Cunha, sócia fundadora da Casa Causa.

E, para os blocos Viagens Dados e Viagens Humanos, as temáticas seguem com especialistas em “Procurement e Travel: atenção aos dados e segurança”, ministrada por Alex Amorim, presidente da IBRASPD, Daniela Stefani Hansoon, data protection officer da Olé Consignado, Fernando Marcomini, director agency network para a América Latina, da Radius Travel, e Tadeu Cunha, head de tecnologia e serviços de conciliação, da Copastur Viagens e Turismo; e “LGBTQI+: suas políticas de viagem e eventos olham para a gente?”, será abordado por Jim McMichael, gerente de mercado especiais da autoridade de convenções e visitantes de Las Vegas, e Maite Schneider, militante de direitos humanos.

Distribuídas durante os dois dias, ao todo, 20 Sessões Educacionais, com um time de 80 palestrantes, ocorrem no palco principal do evento.
O LACTE 15 acontece no WTC Golden Hall, em São Paulo, nos dias 17 e 18 de fevereiro. A programação completa e inscrições – abertas até 13 de fevereiro -, estão disponíveis no site .

LACTE 15 – Dados Humanos
Data: 17 e 18 de fevereiro de 2020
Hora: 8h às 18h
Local: WTC Golden Hall – Av. das Nações Unidas, 12.551 – Brooklin Novo – São Paulo   

Mais informações: alagev.org/lacte15/

Sobre a ALAGEV: Fundada em 2003, a ALAGEV é uma associação privada sem fins lucrativos que atua no mercado de eventos e viagens corporativas, representando compradores e fornecedores da indústria em toda América Latina. Ao lado de seus mantenedores, os associados da ALAGEV participam de 10 comunidades de trabalho que se encontram mensalmente para a reflexão e debate temas de interesse do setor que são transformados em material divulgado para toda base.

LEIA TAMBÉM:
Diversidade e Inclusão no MICE
Gestão de Pessoas no Live Marketing: transformando potencial em resultados

Relacionados

Audiência Pública vai debater a retomada das atividades dos setores de eventos e turismo em São Paulo

A estratégia de Employer Branding na atração e retenção de talentos

transporte executivo

Five Transportes lança e-book com dicas sobre o transporte executivo

turismo brasileiro

5º Fórum Brasileiro de Turismo debate o crescimento do setor no pós Covid-19

Foto: Divulgação- Virgin Money Unity/ David Wala

Fãs em cercados: o novo normal dos festivais?

Os desafios de impactar o público de forma remota

Rio de Janeiro autoriza retorno de eventos de negócios

Preparativos da MPI para o WEC 2020