Página Principal Revista EBS

Mark Up transforma o MUBS, evento sobre marketing, tendências e inovação, em videocast

Foto: Divulgação/Assessoria
Reunindo alguns dos maiores especialistas do mercado, a sexta edição tem como tema 'Be the change' e discute as formas de se tornar um catalisador da transformação na sociedade e no mundo dos negócios

Publicado em 08/02/2024

A Mark Up, consultoria de negócios que elabora e implementa estratégias de relacionamento B2B a partir de soluções embasadas pelo Business Intelligence, criou o MUBS (Mark Up Brainstorm) para ser um espaço aberto de brainstorming que gera insights que podem ser aplicados na gestão de marcas e impulsionar resultados no mercado.

O evento surgiu em 2017 no SXSW, festival central no cenário da inovação mundial, e chega à sua sexta edição de uma forma completamente repaginada: uma série especial, em quatro lives do Up Cast, videocast da companhia que reúne especialistas, clientes e colaboradores para discutir com profundidade as principais tendências da sociedade e indústria.

O tema central dos conteúdos da edição atual é ‘Be the change’, um chamado para a mudança que o mercado exige e que cada participante precisa promover, se quiser acompanhar de forma competitiva a evolução natural do ambiente de negócios.O objetivo é ir além do universo do marketing e comunicação, incentivando desde estudantes a CEOs a transcenderem as fronteiras tradicionais. 

“Não se trata de uma reunião corporativa, mas sim de uma conversa natural e fluida, em que as ideias podem ser colocadas livremente”, diz Silvana Torres, fundadora e presidente da Mark Up. “É um espaço de cocriação, em que valorizamos a diversidade de óticas. Por isso, criamos uma ambientação para que os convidados se sintam em um grande bate-papo. Além disso, os participantes podem interromper o debate a qualquer momento para contarem lembranças pessoais e causos”, completa.

Silvana Torres e convidadas _ Foto: Assessoria

Estrutura dos episódios
Com a apresentação de Luitha Miraglia, nome conhecido por integrar o elenco do Shark Tank Brasil, as discussões trazem alguns dos maiores nomes do mercado, como a própria presidente da Mark Up. Dentre os tópicos que fazem parte da programação do MUBS 2023, estão ESG, Sociedade 5.0, CX e Web 3.0.

Os dois primeiros episódios da sexta edição já foram divulgados e podem ser encontrados no LinkedIn ou no Youtube da empresa. Também vale destacar que os conteúdos estão sendo lançados mensalmente, com transmissão simultânea ao vivo em todas as redes sociais da companhia.

Novo formato
Atualmente, os formatos de áudio e vídeo vêm aumentando e diversificando a sua base de fãs, principalmente no Brasil. O mercado de podcasts brasileiro, por exemplo, é o 5º no ranking mundial, segundo o Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística). São mais de 34 milhões de ouvintes, representando aproximadamente 8% da população total do país.

Segundo Torres, essa categoria de conteúdo fez a marca entender que poderia expandir barreiras. “Nosso objetivo era nos reinventarmos, reconhecendo a necessidade de adaptabilidade sem perder a essência do projeto: ser uma fonte de boas ideias, tendências, insights e provocações. O MUBS é um convite para questionar, inspirar e fugir do ‘mais do mesmo’, de forma que o diálogo levante perguntas que todo mundo gostaria de fazer, mas que ainda não foram feitas”, conclui.

Relacionados

MCI Awards comemora os principais clientes e projetos do ano de 2023

Área de eventos abre 700 vagas de emprego em São Paulo

Fórum Inclusão da Diversidade tem inscrições abertas e gratuitas

Vitória da mobilização – 305 adesões de parlamentares em favor do PERSE