Página Principal Revista EBS

Mercoagro é adiada para setembro de 2022

Foto: Mercoagro 2018 / Divulgação
A organizadora e realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO) comunica nova data

Publicado em 20/09/2021

Atendendo a antiga reivindicação das entidades empresariais, a Prefeitura Municipal de Chapecó decidiu construir um amplo e moderno pavilhão no Parque de Exposições Tancredo Neves (local da expo-feira), mediante investimentos da ordem de R$ 20 milhões.

A nova estrutura substituirá os pavilhões 1 e 2 e terá 8,3 mil m² de área útil, contra menos de 5 mil m² dos dois pavilhões circulares, que serão demolidos.

O status do investimento garante segurança de conclusão em tempo hábil porque o projeto executivo está sendo finalizado, os recursos estão assegurados e a licitação da obra encontra-se em elaboração.

Para permitir a execução desse projeto, a prefeitura cancelou todos as exposições-feiras e demais eventos de grande porte programados para o primeiro semestre de 2022.

Trata-se de uma situação imperiosa que implica na procrastinação de todo o calendário de eventos do município, mas que resultará em uma extraordinária evolução na estrutura permanente do parque de exposições, condição que beneficiará – a partir de sua conclusão – todas as feiras técnicas, econômicas e culturais que ali forem realizadas, a partir do segundo semestre de 2022.

Dessa forma, a Acic e a Administração Municipal de Chapecó decidiram transferir a 13ª MERCOAGRO para o período de 13 a 16 de setembro de 2022.

Na nova data, as condições para realização dessa que é a maior exposição-feira da indústria da carne na América Latina estarão, seguramente, aperfeiçoadas.

Por outro lado, todas as avaliações indicam que no segundo semestre de 2022 a pandemia do novo coronavírus estará controlada, embora, em qualquer situação, a Acic entende que é essencial prevenir a covid-19 e seguir rigorosamente todas as determinações das autoridades sanitárias.

A Comissão Organizadora reafirma que todas as decisões de gestão da feira estarão, sempre, inexoravelmente subordinadas à proteção da saúde, segurança, conforto e bem-estar de todos os públicos que participam da MERCOAGRO, expositores, visitantes, fornecedores, patrocinadores, imprensa especializada etc.

O Departamento Administrativo e Comercial da MERCOAGRO entrará, oportunamente, em contato com todos os senhores expositores para as orientações e providências que se fizerem necessárias.

Como é de conhecimento geral, em face dos efeitos da pandemia na vida econômica nacional, a inevitável transferência da exposição-feira em questão encontra amparo na lei federal 14.046/21 (alterada pela lei 14.186/21).

A Acic e todos os seus parceiros estratégicos estão comprometidos para que a MERCOAGRO mantenha sua reconhecida e histórica condição de bem-sucedida experiência de negócios, de geração de conhecimento e de relacionamento.

A Acic, a MERCOAGRO e os parceiros agradecem a compreensão de todos, convictos de que, em setembro de 2022, será possível reeditar o retumbante sucesso que sempre marcou as edições dessa magnífica e exitosa feira.

Chapecó (SC), 20 de setembro de 2021.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CHAPECÓ (ACIC)

COMISSÃO ORGANIZADORA DA MERCOAGRO”

WWW.MERCOAGRO.COM.BR

Relacionados

Exposição “Veículo Elétrico Latino-Americano” é realizada em São Paulo

ABCR promove evento gratuito sobre o Dia de Doar 2021

Por que a retomada ainda não decolou?

Inovações da área de recursos humanos

Quanto mais tecnologia, mais humanos precisamos ser

Plataforma pioneira em metaverso será apresentada no Futurecom

Feira EBS 2021 abre credenciamento

Uma das maiores feiras de estética da América Latina está de volta