Página Principal Revista EBS

Mercoagro é adiada para setembro de 2022

Foto: Mercoagro 2018 / Divulgação
A organizadora e realizadora da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (MERCOAGRO) comunica nova data

Publicado em 20/09/2021

Atendendo a antiga reivindicação das entidades empresariais, a Prefeitura Municipal de Chapecó decidiu construir um amplo e moderno pavilhão no Parque de Exposições Tancredo Neves (local da expo-feira), mediante investimentos da ordem de R$ 20 milhões.

A nova estrutura substituirá os pavilhões 1 e 2 e terá 8,3 mil m² de área útil, contra menos de 5 mil m² dos dois pavilhões circulares, que serão demolidos.

O status do investimento garante segurança de conclusão em tempo hábil porque o projeto executivo está sendo finalizado, os recursos estão assegurados e a licitação da obra encontra-se em elaboração.

Para permitir a execução desse projeto, a prefeitura cancelou todos as exposições-feiras e demais eventos de grande porte programados para o primeiro semestre de 2022.

Trata-se de uma situação imperiosa que implica na procrastinação de todo o calendário de eventos do município, mas que resultará em uma extraordinária evolução na estrutura permanente do parque de exposições, condição que beneficiará – a partir de sua conclusão – todas as feiras técnicas, econômicas e culturais que ali forem realizadas, a partir do segundo semestre de 2022.

Dessa forma, a Acic e a Administração Municipal de Chapecó decidiram transferir a 13ª MERCOAGRO para o período de 13 a 16 de setembro de 2022.

Na nova data, as condições para realização dessa que é a maior exposição-feira da indústria da carne na América Latina estarão, seguramente, aperfeiçoadas.

Por outro lado, todas as avaliações indicam que no segundo semestre de 2022 a pandemia do novo coronavírus estará controlada, embora, em qualquer situação, a Acic entende que é essencial prevenir a covid-19 e seguir rigorosamente todas as determinações das autoridades sanitárias.

A Comissão Organizadora reafirma que todas as decisões de gestão da feira estarão, sempre, inexoravelmente subordinadas à proteção da saúde, segurança, conforto e bem-estar de todos os públicos que participam da MERCOAGRO, expositores, visitantes, fornecedores, patrocinadores, imprensa especializada etc.

O Departamento Administrativo e Comercial da MERCOAGRO entrará, oportunamente, em contato com todos os senhores expositores para as orientações e providências que se fizerem necessárias.

Como é de conhecimento geral, em face dos efeitos da pandemia na vida econômica nacional, a inevitável transferência da exposição-feira em questão encontra amparo na lei federal 14.046/21 (alterada pela lei 14.186/21).

A Acic e todos os seus parceiros estratégicos estão comprometidos para que a MERCOAGRO mantenha sua reconhecida e histórica condição de bem-sucedida experiência de negócios, de geração de conhecimento e de relacionamento.

A Acic, a MERCOAGRO e os parceiros agradecem a compreensão de todos, convictos de que, em setembro de 2022, será possível reeditar o retumbante sucesso que sempre marcou as edições dessa magnífica e exitosa feira.

Chapecó (SC), 20 de setembro de 2021.

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE CHAPECÓ (ACIC)

COMISSÃO ORGANIZADORA DA MERCOAGRO”

WWW.MERCOAGRO.COM.BR

Relacionados

Marketing no metaverso: 4 benefícios desta relação para o mercado

Teia Pride Festival transforma região industrial da Mooca no meeting point da semana do orgulho LGBTQIAP+

Agências de Live Marketing são escolhidas por menor preço, constata pesquisa da AMPRO

Digio envolve público do Festival João Rock 2022 com experiências transformadoras

Os desafios de conciliar a vida profissional e a maternidade

Feira EBS promove mais de 7 mil reuniões nas rodadas de negócios e supera expectativas

Feira EBS começa amanhã e confirma Celso Athayde, do case Expo Favela

Estética in Rio faz 15 anos e mostra caminho para quem quer empreender no mercado da beleza