Página Principal Revista EBS

MICE Meeting 2023 será realizado em setembro

Foto: Assessoria/Divulgação
Profissionais da cadeia MICE – Meetings, Incentives, Conferences & Exhibitions estarão reunidos nos dias 04 e 05 de setembro

Publicado em 21/07/2023

Organizado pela Evento Único, o MICE Meeting chega a sua 5ª edição consolidado como evento referência em discutir as boas práticas em eventos de negócios.

Como sempre, o momento atual dos Eventos Corporativos e Associativos, as novidades, tendências e desafios dos Gestores de Eventos ocuparam a arena de debates.

O evento é destinado a clientes promotores ou patrocinadores de eventos MICE (Meetings Incentives Conferences & Exhibitons) e aos profissionais atuantes no mercado como representantes de centros de exposições, promotores de feiras e congressos, hotéis, destinos, agências de eventos e live marketing e demais serviços da cadeia produtiva.

O mercado aquecido que encaramos desde o 2º semestre de 2022 tem apresentado uma infinidade de mudanças nas interfaces entre os players do mercado, por isso é fundamental que tenhamos espaço para discussões construtivas que nos levem ao amadurecimento do setor e a relações mais sustentáveis para todos, preservando o
ganha-ganha”, a ética e as boas práticas.

Serão 4 rodas de debate, todas trazendo temas atuais e necessários e ainda um Talk Show de abertura sob o tema EVENTOS & NEGÓCIOS.

No dia 04, o evento inicia às 14h00 com o Tal Show Eventos & Negócios onde Tatiane Figueiredo da EVE Air Mobility (empresa EMBRAER) compartilhará como os eventos têm sido essenciais no lançamento do eVTOL Eve.

Na sequência o Cenário Atual do mercado MICE será analisado por experts no setor trazendo à pauta o que mudou para as empresas com a imersão digital ocasionada pela pandemia, como os eventos influenciam os números do turismo e quais os desafios que ainda são enfrentados nas relações clientes X promotores.

No dia 05, a dinâmica de realizar eventos proprietários, as interfaces com fornecedores e as principais preocupações dos organizadores serão discutidos entre gestores que realizam este tipo de evento.

Na sequência, o papel dos hotéis como parceiros essenciais na realização de eventos corporativos será analisado por hoteleiros e clientes com o propósito de facilitar a interface entre os players melhorando a vida do gestor e dos hotéis.

O tema ESG encerra o evento dando luz às questões de sustentabilidade, diversidade, respeito, ética e transparência, todas essenciais a um mercado mais justo e promissor para todos.

Agenda:
Dia 04.09
14h00 Welcome Coffee, Credenciamento e Visita Exposição

14h30 Abertura com Roberta Nonis

15h00 Talk Show Eventos & Negócios – Roberta Nonis entrevista Tatiane Figueiredo, Coordenadora Global de Eventos na Eve Air Mobility sobre as estratégias da empresa no lançamento de seu eVTOL Electric Vertical take-off and landing, conhecido também como “carro voador”) na última Paris Air Show

16h00 Roda de Debate: Cenário Atual Mercado MICE -com Paula Marins (Biogen), Roberta Yoshida (Portal Radar), Fernando Guinato (WTC ExpoCenter e Visit SP) e Paulo Octávio Pereira de Almeida (UBRAFE)
Moderação: Roberta Nonis

17h15 Happy Hour & Networking

Dia 05.09
09h00 Welcome Coffee e Visita Exposição

10h00 Reabertura

10h15 Roda de Debate – Eventos proprietários – Desafios para o organizador – com Janaina Branco (Neogen), Vanessa Monteiro (AMIB), Rodrigo Orquisa (HSM/MCI)
Moderação: Karla Fidelis

11h15 Roda de Debate – Hotelaria & Eventos – com Roberta Osório (Hotel Jequitimar), Lidiane Andreatta (W Marriott SP), Cristiane Iwayama (Grupo Disney) e Bruno Carvalho (EMS)
Moderação: Kelly Gumiero (Abbott)

12h15 Brunch Break musical & Networking na área de exposição

13h30 Roda de Debate ESG, mais que tendência: NECESSIDADE! – com Mauro Wainstock (Linkedin TOP VOICE, especialista em diversidade etária), Viviane Mendonça (Gestora de Eventos na Boehringer Ingelheim), Silvia Machado (Gerente de Vendas Rede Bourbon Hoteis), Antonio Bratefixe (Advogado e Consultor Jurídico em Ética em contratos)
Moderação: Roberta Nonis

14h30 Roda de Debates – O que os clientes querem? – com Hérica Contri Ribeiro (Medtronic), Leandro Ferreira (DSM), Carolina Mello (iFood)
Moderação: Amanda Moraes (Aché)

15h30 Considerações finais

16h00 Encerramento


Expediente

MICE Meeting by Evento Único

● 04 e 05 de setembro de 2023

● Centro de Convenções Rebouças – Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros – São Paulo/SP

● Inscrições R$ 490,00 (1º. Lote) / https://www.evento-unico.com/mice-meeting-2023

● Evento presencial

Relacionados

Empresário de Londrina é reconhecido entre os 100 profissionais mais influentes do mercado global de eventos

Experience Expo 2025 com presença de nomes internacionais do setor de eventos

AMPRO Awards anuncia os finalistas da 25ª edição

Sustentabilidade no MICE Pós-COP30: nova era para eventos corporativos