Página Principal Revista EBS

MWC 2021 será presencial para 50 mil pessoas

Foto: MWC Barcelona/ Divulgação
Evento tem expectativa de reunir 50 mil participantes presencialmente

Publicado em 09/03/2021

O maior evento de tecnologia para dispositivos móveis do mundo, MWC – Mobile World Congress, será realizado presencialmente em Barcelona. A organização do evento informa que o evento deve acontecer entre 28 de junho e 1º de julho de 2021, com expectativa de até 50 mil participantes.

Visitantes MWC 2021

Será solicitado aos participantes (expositores e visitantes) teste negativo de covid-19 negativo e repetição do mesmo teste após 72 horas. Todos deverão usar máscaras e manter isolamento social. Além disso, o local contará com ventilação de ar aprimorada, equipe médica disponível e checagem de temperatura.

No início do ano passado, com a crescente disseminação do coronavírus pelo mundo, a GSM Association, organizadora do evento, não foi favorável ao cancelamento da edição de 2020.

A decisão de adiar só foi tomada quando grandes marcas, como LG, ZTE, Sony e Amazon afirmaram que não participariam do encontro.

Em fevereiro desse ano, a GSMA realizou o MWC em Xangai, na China, e reuniu cerca de 17 mil pessoas. Não foram relatados casos de covid-19 ligados ao evento.

Mais eventos presenciais em 2021?

Com o maior evento do setor sendo realizado em formato presencial, outros eventos foram questionados sobre quando voltariam ao “normal”. Um dos mais cogitados foi o WWDC 2021 – Worldwide Developers Conference, organizado pela Apple, previsto para junho deste ano. Entretanto, ao que tudo indica, a conferência anual da Apple deve continuar online.

Embora exista uma vacina, ainda não parece ser o passaporte para um grande evento presencial até junho de 2021. 

Como apontado pelo The Verge, os organizadores dos tradicionais eventos Comic Con, Anime Expo e E3 decidiram não sediar eventos físicos em 2021. 

Comic Con e Anime Expo estão agendados para julho e geralmente acontecem após a WWDC, enquanto a E3 é um evento de junho.

Segundo a Apple, com o modelo remoto em 2020, foi possível oferecer laboratórios e sessões gratuitas para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Mais informações sobre a WWDC 2021 devem ser divulgadas em maio.

Além da Apple, outros eventos importantes já foram confirmados no modelo virtual, incluindo a Comic-Con San Diego, Anime Expo e E3.

Fonte: Tec Mundo

Relacionados

Oktoberfest é cancelada novamente

Show-piloto: bons tempos de volta na Inglaterra, pelo menos por uma noite

Em Barcelona, show teste para 5.000: não há sinal de contágio de Covid-19

Nova Zelândia livre: 50.000 fãs assistem a show

SP poderá ter eventos com 25% da capacidade na fase de transição

Figital – de onde para onde?

Alterações no PERSE devem ser votadas hoje na Câmara

Ambev anuncia doação de R$ 1.2 milhão para profissionais de eventos de Salvador