Página Principal Revista EBS

MWC 2021 será presencial para 50 mil pessoas

Foto: MWC Barcelona/ Divulgação
Evento tem expectativa de reunir 50 mil participantes presencialmente

Publicado em 09/03/2021

O maior evento de tecnologia para dispositivos móveis do mundo, MWC – Mobile World Congress, será realizado presencialmente em Barcelona. A organização do evento informa que o evento deve acontecer entre 28 de junho e 1º de julho de 2021, com expectativa de até 50 mil participantes.

Visitantes MWC 2021

Será solicitado aos participantes (expositores e visitantes) teste negativo de covid-19 negativo e repetição do mesmo teste após 72 horas. Todos deverão usar máscaras e manter isolamento social. Além disso, o local contará com ventilação de ar aprimorada, equipe médica disponível e checagem de temperatura.

No início do ano passado, com a crescente disseminação do coronavírus pelo mundo, a GSM Association, organizadora do evento, não foi favorável ao cancelamento da edição de 2020.

A decisão de adiar só foi tomada quando grandes marcas, como LG, ZTE, Sony e Amazon afirmaram que não participariam do encontro.

Em fevereiro desse ano, a GSMA realizou o MWC em Xangai, na China, e reuniu cerca de 17 mil pessoas. Não foram relatados casos de covid-19 ligados ao evento.

Mais eventos presenciais em 2021?

Com o maior evento do setor sendo realizado em formato presencial, outros eventos foram questionados sobre quando voltariam ao “normal”. Um dos mais cogitados foi o WWDC 2021 – Worldwide Developers Conference, organizado pela Apple, previsto para junho deste ano. Entretanto, ao que tudo indica, a conferência anual da Apple deve continuar online.

Embora exista uma vacina, ainda não parece ser o passaporte para um grande evento presencial até junho de 2021. 

Como apontado pelo The Verge, os organizadores dos tradicionais eventos Comic Con, Anime Expo e E3 decidiram não sediar eventos físicos em 2021. 

Comic Con e Anime Expo estão agendados para julho e geralmente acontecem após a WWDC, enquanto a E3 é um evento de junho.

Segundo a Apple, com o modelo remoto em 2020, foi possível oferecer laboratórios e sessões gratuitas para qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Mais informações sobre a WWDC 2021 devem ser divulgadas em maio.

Além da Apple, outros eventos importantes já foram confirmados no modelo virtual, incluindo a Comic-Con San Diego, Anime Expo e E3.

Fonte: Tec Mundo

Relacionados

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Prefeitura cancela Oktoberfest Blumenau 2021

EXPO RETOMADA reafirma protocolos para retorno seguro dos eventos de negócios

EXPO RETOMADA recebe mais de 800 visitantes testados em Santos

HSM Expo aposta em formato híbrido

Tendências para os Eventos 4.0

Rebouças recebe os 100 mais influentes dos setores de energia e saúde da década

Vacinas x retomada no setor de eventos