Página Principal Revista EBS

Sexismo apareceu na Conferência Internacional de Jogos

Sexismo em evento de jogos - Foto: Assessoria
Sexismo em evento de jogos
Em Conferência Internacional de Jogos, Sarah Harisson, CEO da Comissão de Jogos, alerta para que seja dada mais atenção ao assunto.

E o assunto sexismo ficou debaixo dos holofotes antes mesmo da abertura do ICE 2018, a maior conferência de jogos do mundo. As recepcionistas do evento foram aconselhadas a usar “nada mais do que maiô” para atrair compradores para seus estandes. O evento aconteceu de 6 a 8 de fevereiro na ExCeL London.

A CEO da Comissão de Jogos, Sarah Harrison, solicitou o fim do sexismo na indústria dos jogos. Harrison advertiu que o evento poderia sofrer consequências no futuro, a menos que a maneira como as mulheres são tratadas passasse por alguma mudança.

“Esta é uma indústria em que temos uma série de mulheres talentosas, poderosas e bem-sucedidas. No entanto, ao caminhar pela exposição, você não saberia disso. Em vez disso, você vê homens representando suas empresas vestindo ternos, enquanto suas colegas do sexo feminino não deveriam usar nada mais do que maiô. Digo que acabe agora.”, disse Harrison.

Em uma carta à Clarion Events, organizadora o evento, Harrison disse: “No espírito do século XXI, quando as mulheres e os homens desempenham papéis estratégicos e de tomada de decisão nas empresas, incentivamos todos os expositores a representar de forma consciente o pessoal de apoio que promove seus produtos ao mostrar uma maneira não ofensiva e não estereotipada “. Ela ainda acrescentou:”A representação respeitosa dos gêneros é crucial”.

E o que aconteceu?

No entanto, essas advertências caíram por terra, já que a empresa de jogos Microgaming recebeu os participantes em seu estande com um show com temas Playboy, enquanto a empresa de apostas Endorphina tinha dançarinos no poledance em seu estande.

Fonte: Assessoria

Relacionados

Ikigai: É possível encontrar oportunidade em meio ao caos?

Eventos pós-pandemia: hotéis e resorts se prepararam para a retomada

MGM Resorts anuncia reaberturas em Las Vegas

Secretário de Cultura e Economia Criativa de SP fala sobre retomada

ABEOC Brasil e UBRAFE apresentam recomendações para retorno às atividades

Preparando a retomada

Go Live – Juntos pelos Eventos é lançada para facilitar a retomada do setor

Cannes Lions lança plataforma de educação digital